segunda-feira, 22 de julho de 2019

PRA FICAR MAIS OU MENOS TEM QUE MELHORAR MUITO, by RC

Queríamos a vitória. A  vitória representaria três pontos e um leve desafogo, apenas.

Ninguém poderá iludir-se diante do futebol apresentado até agora. O time é tecnicamente fraco, fruto de muito amadorismo das pessoas que conduziram o processo de contratação dos atletas e a volta à segunda divisão já vai se configurando inevitável. Gastou-se mal o dinheiro.

Mesmo os times que consideramos "do nosso campeonato", ou seja times de potencial equivalente, estão mostrando mais competência, Fortaleza, Ceará, o próprio Goiás. Isso é indicador de que a permanência será ainda mais difícil.

Valentim ainda tateia no conhecimento dos jogadores. Talvez careça de um melhor aconselhamento. Não sabemos se costuma ouvir o Evando, ou se Evando costuma falar. 
Verdade é que dói no coração ver Julinho sair jogando e Luan Pereira no banco. Julinho deve gastar a bola nos treinos, Daniel Amorim por certo tropeça nela. Senhor treinador, catorze gols na temporada, sem ser titular é muita credencial.

Até que Valentim conheça a fundo o grupo de jogadores, quantos pontos mais serão perdidos?

Já se comenta, com ares festivos, a recuperação física de Marquinhos Silva. Há pessoas que gostam de se iludir. Esse atleta já deu mostras de que não acompanha mais um ritmo de série A.

Sinceramente, pra ficar mais ou menos tem que melhorar muito.

* Roberto Costa é associado do Avaí FC. Foto: Leandro Boeira/Avaí FC

3 Comentários:

LUGO disse...

Dizem que o sucesso baseia-se em 90% de transpiração, mas meu pai já dizia que não adianta lavar a cabeça de burro com sabonete.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo