quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Bom dia, Azurras - nº 3.412

O FOCO É A BASE
Ontem às 12 horas, publiquei um texto, Bola com a base, clique e confira, e pude perceber através das mensagens que recebi da grande aceitação do que está escrito. Aliás, sem falsa modéstia, se alguém discordou, não se manifestou...

Levando-se em consideração que o Avaí utilizou cinco jogadores da base até agora neste Campeonato Brasileiro, sem contarmos com as participações de Getúlio e André Moritz, que já estão fora do clube, creio que podemos incrementar um pouco mais esse número...

Mas não estou dizendo em colocar jogador oriundo da base simplesmente por escalar. Falo no sentido de que quero vê-los como titular mesmo, e o exemplo mais emblemático disso tudo acontece com o zagueiro Eduardo Kunde, que ontem completou seus 22 anos.

Sempre disse, e não foi uma vez só, que a zaga avaiana deve ser formada por Kunde e Betão, ao invés de escalarem os dois veteranos, que hoje somam 71 anos, e ao final da competição terão 73...

Certamente surgirá alguém para dizer que Kunde falhou contra o Palmeiras. Pode ser. Mas me respondam, em que jogo Marquinhos Silva não falhou? Não falo em falhas bisonhas, de falta de técnica, mas daquelas que resultaram em gols adversários...

Além de Eduardo Kunde, com plenas condições de ser titular no Avaí, há mais gente pedindo passagem, caso do jovem Wesley, de 21 anos, um marcador muito melhor do que todos os volantes que temos, inclusive com desenvoltura para chegar na área adversária.

Para encerrar, num meio de campo que não consegue se firmar, sem inspiração, que tem incomodado demais a torcida avaiana, basta vermos as poucas condições de gols criadas a cada partida, há que se abrir espaço para Luan Pereira numa sequência de jogos...

Hoje, indubitavelmente, tenho muito mais confiança nesses jovens jogadores oriundos da base avaiana do que nos contratados este ano, a quem dedico minha desconfiança...




BETÃO SERÁ JULGADO
A Quinta Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgará amanhã, quinta-feira, 19 de setembro, o capitão Betão. O atleta avaiano, que já cumpriu suspensão automática, foi denunciado por ato desleal. A sessão está agendada para iniciar às 16 horas.

De acordo com a súmula da partida, Betão foi expulso com cartão vermelho direto aos 28 minutos do segundo tempo “por calçar de forma imprudente, durante disputa de bola, Vagner Love”. Por conta disso, o jogador do Avaí terá que responder ao artigo 250 - praticar ato desleal ou hostil durante a partida. A pena pode chegar a três jogos de suspensão.




LEÃO NA COPA SC
Conforma comentei ontem, a equipe Sub 23 do Avaí, que venceu o clássico no último sábado, 2 a 1, gols de Matheus Matias, na Ressacada, volta a jogar nesta quarta-feira, quando enfrenta o Tubarão, no estádio Domingos Silveira Gonzales, no Sul do Estado, às 20h10min.

Segundo o site do Avaí, a provável equipe do Leão da Ilha para este jogo  contra o Tubarão, escalada pelo técnico Evando Camillato: Léo Lopes; Felipe Santos, Nuno, Felipe e Ramon; Marcinho, Wesley e Luan Pereira; Silvano, Matheus Matias e Gabriel Lima.

Capricha, Leão!




LEÃO NA COPA SUL
A quarta-feira também marca o início da segunda edição da Copa Sul, que conta com a participação de dez clubes na disputa pelo título. A partida de abertura reúne as equipes paranaenses do Paraná Clube X Athletico Paranaense, que se enfrentarão no estádio Erton Coelho de Queiroz, a  Vila Olímpica, em Curitiba, às 15 horas.

Participarão da segunda Copa Sul quatro clubes catarinenses (AvaíCriciúmaFigueirense e Tubarão), três clubes gaúchos (Grêmio, Juventude e Novo Hamburgo) e três clubes paranaenses (Athletico Paranaense, Coritiba e Paraná).

A Copa Sul é uma para atletas nascidos no ano 2000 (sub-19), mas cada clube poderá inscrever ainda três atletas nascidos em 1999 (sub-20).

A estreia do Avaí acontece no dia 25 de setembro, contra o Criciúma, no CETEFA João Nilson Zunino.




PROMOÇÃO NOS INGRESSOS
O Avaí ainda não divulgou o serviço do jogo contra o Atlético-MG, mas, por uma falha do "estagiário" do Sul da Ilha, a arte acima acabou sendo divulgada num grupo de WhatsApp que participo, passei adiante e agora posto aqui.

Ao que tudo indica, além de grandes abatimentos nos valores que vinham sendo praticados até então, principalmente para os setores G e H, bem como para o B, além de 50% de desconto nos demais setores.

Menores de 12 anos não pagam ingresso, mas devem retirar a credencial no clube. Da mesma forma, associado adimplente poderá levar um convidado, também retirando a credencial com antecedência.

De qualquer forma, vamos aguardar a manifestação oficial do clube, até porque parece que essa questão da credencial pode mudar, mas os valores devem ser esses mesmos.




ATRAVESSANDO A PONTE
Segundo José Henrique Koltermann, do Grupo Veg Esportes, o atacante Matheus Lucas deve estar atravessando a ponte, saindo "doladelá", em função da crise sem fim, e indo se alojar no Sul da Ilha.

Koltermann complemente que a diretoria avaiana não confirma no negócio, mas ele apurou que existem conversas e inicialmente o jogador seria aproveitado no Sub 23. Matheus Lucas não viajou para Pelotas, onde o "doladelá" enfrenta o Brasil amanhã, e busca sua liberação na "dona Justa"...

Posso até queimar minha língua, mas não vejo uma bola tão mais redonda assim nele em relação aos jogadores que temos atualmente...




VERGONHA
Depois de cinco anos, terminou de forma lamentável e vergonhosa o processo que tramitava em Balneário Camboriú, contra membros da torcida organizada Fúria Marcilista, que foram indiciados pela morte de João Augusto Grah, avaiano na época com 27 anos.

A decisão do magistrado esteve baseada em que não havia provas suficientes para encaminhar os acusados para o Tribunal do Juri.

Na próxima terça-feira, a morte do avaiano João Augusto Grah, que voltava de Curitiba, onde foi torcer pelo Avaí num confronto com o Paraná, completa cinco anosLamentável que um caso como este, onde os acusados foram devidamente identificados em função de um vídeo, termine assim, arquivado...




LANTERNA
As redes sociais estão tomadas pelas gozações dos avaianos em função da lanterna da Série B, que caiu no colo "doladelá", com a vitória do São Bento sobre o Vitória na noite de ontem, 2 a 0, em Sorocaba.

Se dentro de campo a crise "doladelá" está se arrastando nos últimos 16 jogos, 13 pela Série B e mais três pela Copa SC, é bom eles ficarem atentos e começarem a se mexer fora de campo porque ao que tudo indica, deve vir uma severa punição do STJD, e não será em função do WO...

Perda de pontos, além de multa, estão na pauta de um julgamento que está por vir...




Saudações AvAiAnAs!

2 Comentários:

Guilherme P. Flemming disse...

Repugnante a impunidade ao assassino do João. No mínimo deve ser filho de algum "poderoso" da regiao. Aí querem acabar com a violência no futebol,proibindo cerveja, faixas e papel picado...

Unknown disse...

André me desculpe discordar mas não entendo essa insistência de alguns referente ao Luanzinho. O futebol dele praticamente desapareceu e as chances que ele recebe não são aproveitadas, seja no Catarinense, Copa SC ou série A.
Talvez o caminho dele não seja na Ressacada neste momento, onde vejo ele totalmente desmotivado, razões ele pode até ter para isto, mas a verdade é que (na minha opinião) ele não vem mostrando nenhuma qualidade para receber novas chances.
João Paulo por exemplo mesmo jogando mal a grande maioria de jogos já apresentou mais futebol, até quando sai do banco de reservas....já o Luanzinho qdo entra parece que estár totalmente desconectado com o time.
Com essa péssima campanha que o clube vem fazendo colocar ele e exigir uma resposta eu entendo que é uma carga muito elevada, por isso defendo que no momento ele tenha que respirar novos ares, para quem sabe retornar ao Avai e retomar seu futebol.
Só olhar os demais jogadores da base que você listou e comentou e que estão correspondendo muito bem....veja o caso do Lourenço....que tbm apareceu, quase sumiu, mas continuou trabalhando e agora colhe os frutos.
Essa retomada que falta ao Luanzinho, e pra mim isso só depende dele, o clube está dando as condições e oportunidades.


Felipe Pereira

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo