segunda-feira, 30 de maio de 2011

Bom dia, Azurras!

Pior sem ele
Cansei de ouvir e ler opiniões contra e a favor da saída de Marquinhos para o Grêmio. Quem leu o que escrevi ontem, clique aqui, pode perfeitamente entender minha posição sobre o assunto.

Se com Marquinhos está ruim, pior ficará sem seu futebol no meio de campo do Avaí. Basta notar o esquema tático utilizado pelo técnico Paulo Silas do Prado Pereira, bem como a postura que o time avaiano adotou com seu comandante. Sobre isso, um time enterrado na defesa, chamei a atenção da blogueira Carmen Fuhrmann, que estava ao meu lado no primeiro tempo do jogo de sábado.

Além da postura e do esquema tático, as opções de escalação de nosso treinador são sofríveis. Onde está escrito que Marcos Gabriel deva ser titular do time do Avaí? Por que Estrada é reserva nesse time?

Ídolo e craque do time, é natural que toda a responsabilidade recaia sobre Marquinhos. Mas, pare, pense e analise o desempenho de outras “estrelas”. Uma coisa é jogar no meio de campo do Santos, onde Marquinhos foi campeão Paulista e da Copa do Brasil. Outra é ter que carregar um time nas costas, em função de “parceiros” omissos, que se escondem dentro do jogo.

Há que se entender, que o Avaí Futebol Clube é muito maior, infinitamente maior, que Marquinhos. Mas daí a execrá-lo como o mal maior no Sul da Ilha, é uma total insanidade.

A vida segue, para o Avaí, para Marquinhos, para nossa torcida. Mas não vamos nos iludir. Se é para ficar com o que estamos ficando e deixar sair um jogador como Marquinhos, é bom lembrar do que disse o presidente do Galo...

Limpa
De forma silenciosa, o Avaí vai acabando com aquele time que nunca ganhou nada em lugar algum e só deu prejuízos ao cofre do clube, a equipe Sub 23.

Trouxeram um preparador físico com rótulo de treinador, que se achava o dono da cocada, e que ajudou, e muito, o Leão a perder o tricampeonato Catarinense.

Agora, depois das saídas de Ildemar e Renan Oliveira para o Marcílio Dias, para o time do meu amigo e presidente Abelardo Nunes Lunardelli, também irão o zagueiro Juninho, o volante Johnny e Rafael Costa, o polêmico atacante.

A Chapecoense, que disputará a Série C, também leva dois jogadores avaianos: Medina e Rodrigo Thiesen.

Outro time da Série C, o Marília, do interior paulista, terá Clayton e Cristian jogando por lá. Sobre Clayton, vou me permitir uma pequena linha: melhor ele na zaga do que a improvisação do artilheiro negativo Revson, que é volante.

Dessa equipe Sub 23, ainda está na Ressacada aquele obeso "Observador Técnico". Qual foi, efetivamente, o resultado de seu trabalho até agora?

Cansados
Muito se diz que os jogadores do Avaí estão exaustos, se arrastando em campo. Pode ser. Talvez seja pela preparação física ou pelo esquema tático errado, que faz com que o jogador corra mais do que o necessário.

Porém, uma coisa é certa: o trabalho de Emerson Buck e de José Carlos Rodrigues está sendo colocado em xeque.

Sorte
Depois de perderem a terceira partida consecutiva, o time do Avaí se reapresenta esta tarde, às 15h30min, para a semana “Santos”. Não o Marquinhos, mas o time da Vila Belmiro.

O jogo no estádio onde Pelé se consagrou está marcado para o próximo domingo, às 18h30min.

O técnico Muricy Ramalho escalou um time reserva e empatou na estréia do Campeonato Brasileiro, contra o Internacional, 1 a 1, na Vila, e no sábado também, contra o Botafogo, no Rio de Janeiro, onde perdeu por 1 a 0. Se manter sua equipe reserva, sem dúvida que o técnico Muricy Ramalho estará dando um “fôlego” ao Avaí.

A prioridade do Santos é a semifinal da Copa Libertadores, já enfrenta o Cerro Porteño, em Assunção, na quarta-feira.

Saudações AvAiAnAs!

20 Comentários:

Carmen Fuhrmann disse...

Meu querido,

A vida continua sim, para nós torcedores, para o Avai e principalmente para Marquinhos. Penso que o acerto seria alguns $$, portando, se o Leão pagasse Marquinhos ficaria é isso?

Se for isso, penso que o Avaí levou alguma coisa, ou seja, parte que lhe cabe em relação ao jogador. Vamos torcer para que aplique bem o $$.

Mas vou dizer aqui o que falei lá no meu blog. Jogador que está sendo negociado, seja ele qual for... Não deve entrar em campo, do contrário sairá dele, assim como saiu o Marquinhos - Vaiado - pois a culpa recairá nas suas costas. Mas me perdoem, dizer que ele saiu decepcionado e chorando? Porque? O que ele queria? Um helicoptero? Eu penso que ele fez uma escolha e que esta escolha não agradou a maioria da torcida que o tinha como "ídolo" e nunca esperava que após suas declarações - de que não havia dinheiro que pagasse vestir a camisa do Avaí - iria deixar o time. Ele fez a escolha correta, pois ele é um profissional e não podemos esquecer disso.
Precisamos fazer uma faxina geral e que seja rápido antes que a casa caia.

Bjs parceiro - pé frio...rsrsrsrs

André Tarnowsky Filho disse...

Minha querida Carmen!

Sem dúvida, a vida continua para todos nós. A questão do Marquinhos ficar ou não, não foi só de alguns $$. A diretoria optou por reforçar o cofre do clube.

Precisamos torcer por novas e boas contratações. Do jeito que está, cairemos.

Também já escrevi aqui sobre isso. Jogador que está sendo negociado, seja ele qual for, não deve entrar em campo. Nem Marquinhos, nem Julinho, que também está se achando craque...

Quanto a escolha de Marquinhos, não é só isso. Pode até ter feito uma escolha correta, mas não foi uma opção sua. A diretoria induziu a isso, não abrindo nenhum outro tipo de negociação, como aumentar o prazo do contrato dele.


É isso aí mesmo: precisamos de uma faxina geral urgente, antes que a casa caia.

Eu pé frio? hehehehehe

Beijos, parceira!

Anônimo disse...

BDA, André!
Todos os jogadores são representados. Seus passes estão vinculados a investidores, clubes e parcerias. Ninguém investe dinheiro se não obtiver lucros. Não é o Avai que não quer. É o Santos que detem 50%, é a LA que detem 25% que querem ganhar dinheiro. O Santos se livrando do Marquinhos e contratando um centroavante que ele precisa e que é do gosto do Muricy: Borges, com o investimento do passe do Marquinhos, jogador esse que o Gremio precisa e faz a troca. O Avai, com o número de torcedores que possui, com a receita que tem, não pode se dar ao luxo de pagar r$180.000,00 para o Marquinhos. Se vale ou não vale, é outra coisa.
O que o Avai não pode é abrir mão do seu direito em receber os 25% só porque o Marquinhos diz que "fez muita coisa pelo Avai"????
A questão de ser idolo é muito relativa. Para mim está guardada a sua ida para o Santos. Em resposta sobre se gosta ou não do Avai ele respondeu na lata: " gosto muito do Avai, mais gosto muito mais de dinheiro e da minha familia". Está gravado nas rádios é só escutar.
A barca que levou aquela juventude formada no CFAvai, está saindo porque fomos intolerantes com eles. Não insistimos com Thiesen, Juninho, Clayton, Johni, Cristian, Medina, Rena Oliveira, etc. é por isso que o São Paulo é tri campeão mundial.
abs
décio sardá

Anônimo disse...

O Marquinhos é carta fora do baralho. De nada adianta ficar aqui lamentando ou comentando. É chover no molhado, chorar o leite derramado. O jogador tm todo direito de fazer suas próprias escolhas, e se ele fosse essa ruindade que alguns querem que se acredite, o Grêmio não iria querer justamente ele dentro de uma lista oferecida pelo Santos, eu acho.

O que interesse é que nossa campanha rumo ao rebaixamento em 2012 está de vento em popa. A melhor campanha de rebaixamento do campeonato é a nossa e por isso Silas está de PARABÉNS!
Tem inventado com cada vez mais primor e se mostrado um ótimo técnico de série B, pra onde, ele está nos levando.
O resto, é resto...

GiSevero

Marcos Toca disse...

Prezado André,
Quanto ao Marquinhos jogando no meio campo do Avai nada adianta se nao tiver um jogador para apoiá-lo.Neste caso seria o Estrada. Jogador a qual o Silas nao gosta.
Agora com a saida do marquinhos o Avai transferiu a responsabilidade para si mesmo. Tera que arrrumar a casa o mais urgente possivel e segurar a onda com sua saida, pois a torcida irá cobrar um Jogador de meio campo eficiente.
A unica coisa que o AVAI ganhará em troca por enquanto é a vinda do Lateral direito Edilson.
O estranho tbem é o silencio da diretoria do Avai que nem se quer se pronunciou sobre os ultimos acontecimentos.

Abcs

Anônimo disse...

...SE NOSSO AVAÍ ESTÁ SE ARRASTANDO EM CAMPO, É DE SE PERGUNTAR: O QUÊ ESTÁ FAZENDO NO =ARS= ESTE CARA CHAMADO EMERSON BUCK E ESTE SENHOR JOSÉ CARLOS NÃO SEI DO QUÊ??? ESTÁ PORRA DE TIME NÃO TEM UM "DERETOR" DE FUTEBOL?...NÃO TEM UM PRESIDENTE? NÃO TEM ALGUEM QUE "MANJE" UM POUQUINHO DE PREPARAÇÃO FÍSICA...PRÁ DAR UM TOQUE... O TRENEIRO NÃO SABE DISTO? OU SÓ SABE LEVAR ESTE PREPARADOR PARA SER REVERSA-DO-RESERVA NA PREPARAÇÃO FÍSICA DO FLA? DIGO ISTO PORQUE NO ROL DOS PREPARADORES (À ÉPOCA) NO FLA ESTE CIDADÃO NÃO CONSTAVA COM FUNICONÁRIO...

RICA - JÚLIO RICHARD CÂMARA.

Anônimo disse...

...GRAÇAS A DEUS NÃO ESTAVA DE CORPO PRESENTE NAQUELA PALHAÇADA, NAQUELA VERGONHA PROTAGONIZADA POR ESTES ATLETAS QUE A ALTA DIREÇÃO AVAIANA CONTRATOU, JUNTAMENTE COM ESTE TRENEIRO. ASSISTI COM MEU FILHO EM SÃO XICO, A MAIS UM VEXAME...TODO PARAMENTADO COM CAMISA, AGASALHO DO TIME DE MEU CORAÇÃO PARA APLAUDIR MAIS UMA VEZ MEU AVAÍ (MESMO A DISTÂNCIA)...E SAI DO LOCAL COM A CABEÇA BAIXA, ENVERGONHADO, TRISTE, SEM TESÃO ALGUMA PARA DESGUSTAR A MAGNÍFICA JANTA QUE NOS ESPERAVA. FUI DIRETO PRÁ CAMA PURGAR MEU INFORTÚNIO, MINHA DESILUSÃO. TIME SEM VERGONHA, ATLETAS QUE QUINTA CATEGORIA, SEM ATITUDE, SEM RAÇA, SEM DETERMINAÇÃO, SEM PORRA NENHUMA. BANDO DE ALOPRADOS CORRENDO ATRÁS DOS ATLETAS ADVERSÁRIOS, TRENEIRO QUE DEIXA NO BANCO O ESTRADA, COLOCA ACLEISSON E MARCOS GABRIEL COMO TITULARES. PODEM CRER... ATLETA PROFISSIONAL E "proficinal" NÃO É TROUXA, SABEM MUITO BEM QUEM É QUEM NUM PLANTEL...PRÁ MIM =C H E I R A= BOICOTE...OU COISA =P I O R=.
O TIME AVAIANO ESTÁ SEM COMANDO...SEM DIREÇÃO...SEM RESPEITO...VIROU CHACOTA...
DIRETORZINHOS...MANDEM EMBORA QUEM NÃO ESTIVER À GOSTO, É IMPOSSÍVEL TANTO MENOSPREZO ÀS NOSSAS CORES...ATRETAS SEM VONTADE, O QUE VIMOS EM CAMPO - CONTRA VASCO E ATL. MINEIRO - É DE "ABRIR BRECHAS" NO CHÃO...

RICA - JÚLIO RICHARD CÂMARA.

André Tarnowsky Filho disse...

Décio!

Na questão da representação dos jogadores, tens razão. Não tenho como não concordar. As declarações do LA na semana passada foram claras nesse sentido, contrariando as palavras “murchas” do Mauro Galvão.

Se o Avaí não pode se dar ao luxo de pagar R$180.000,00 para o Marquinhos, coisa que também acho muito, deveria tomar mais cuidado em outras contratações. Sempre menciono o Alisson, o obeso, companheiro do Maguila. Porém, esse ano já vieram vários, que nem preciso enumerar...

Espero que com a saída de Marquinhos, o Avaí cobre seus 25%. Chega de calotes!

Quanto à barca que levou aquela juventude formada no CFA, creio que tenha faltado acompanhamento do clube para alguns. Não foi só intolerância nossa. Muitos deles caíram na balada como se já fossem os reis da cocada. Outros, emprestados por desavenças meramente “empresariais”...

A fila anda...

Abraços!

André Tarnowsky Filho disse...

Minha querida “anônima” Gi Severo!

Tens razão: foi!

Minha preocupação é com quem a diretoria pensa em trazer para suprir todas as carências da equipe, que não são poucas.

Quanto ao Silas, o problema está em todo o departamento de futebol. Em 2008 e 2009, tínhamos quem lhe chamasse atenção. Hoje, deita e rola... E inventa!

André Tarnowsky Filho disse...

Marcos Toca!

É assim mesmo e ele havia falado na escalação do Estrada, tempos atrás.

Que Silas assuma o comando, definitivamente, porque do jeito que está, não chega ao final do Brasileiro.

A vinda de Edílson, com todos os seus problemas extra-campo, é para ser titular, porque o cinematográfico George Lucas não vai dar conta do recado.

Sobre o silêncio da diretoria, é melhor que fiquem calados mesmo...

Abraços!

André Tarnowsky Filho disse...

Rica!

Mencionei sobre isso na BDA. Time cansado...

Pelo visto, estão todos satisfeitos...

André Tarnowsky Filho disse...

Rica!

Tua ausência foi sentida e comentada. Grande São Xico!

Na pior das hipóteses, podes dizer que não perdeste nada...

Espero que com a saída de Marquinhos, o time ganhe uma outra dinâmica. Infelizmente, com ele e Estrada, nosso técnico preferiu não jogar. Vai entender...

Também falei sobre boicote na postagem sobre Marquinhos ontem. Quem duvida?

É preciso fazer uma limpa nesse elenco, com urgência...

Serjao disse...

Marquinhos não ficou porque queria mais alguns $$. Pelo que esta jogando, devia pedir para reduzir seu salário. A diretoria esta omissa, jogadores estão apáticos e a torcida magoada e assustada. O ídolo optou por $$, decidi. Cansei de passar vergonha. Sou torcedor e jamais sofredor. Continuo contribuindo com o Avaí FC, inclusive financeiramente. Farei duas coisas, não compro mais material esportivo da “Fanatic” e só volto aos estádios quando o Avaí voltar a ter raça, garra, determinação e vergonha na cara.

André Tarnowsky Filho disse...

Serjão!

Pelo andar da carruagem, vais demorar para voltar...

Mas estaremos lá, torcendo para que o Avaí volte a ter raça, garra, determinação e vergonha na cara.

E consequentemente teu retorno.

Anônimo disse...

Pois é meu, caro. O exemplo do Alisson não serve. Precisaria ter 60 alisson. ele ganhava 3.000,00. Era uma investida. Se certo ou errado, não interessa. O Flu pagava 300mil para o Beletti e ele jogou 5 partidas. Apostou. Não deu certo.
Essa mania de nós ficarmos remoendo o passado em busca de desculpas, não dá.
Aquela hostoria de que se faz 99 e deixa de fazer um, está prevalecendo semre o 1.
Não é por ai.
A barca foi embora, não éminha opinião, é certeza, foi porque nós torcedores achamos que determiandas pessoas não podem jogar no Avai. Ai o cara erra um passe, a maioria no estádio com radinho no ouvido escutando o MAL, detonaram essa gurizada. Detonaram o Edilson na sua estreia na série B. Eu estava no parapeito e quase briguei com um torcedor que ficava xingando o rapaz. Com o restante aconteceu a mesma coisa. Por balada a maioria dos "profissionais", teriam seus contratos rescindido.
abs
décio

Anônimo disse...

Marquinhos ? Quem era ele mesmo? Ah, aquele bom jogador de 2008/2009, foi muito importante pro Avaí sim... Foi...
A vida segue, e só espero que nossa diretoria coloque a cabeça no lugar e que além da faxina, traga bons reforços e com urgência!
Acorda Leão!

Misteriosa disse...

Tudo indica que as promoções de 10,00 vão começar bem mais cedo.

André Tarnowsky Filho disse...

Calma lá, amigo Décio! Como que não serve? Por que? Queres fazer vistas grossas para as besteiras que foram feitas pelo carioca e o pimpolho? Sempre levei teus comentários à sério e pelo escritório que tens, sabes bem que R$ 3.000,00 por mês faz diferença, sim. Para isso, não socializo despesas...

Mas se queres outros exemplo, vamos de Fumaça, Arthuro e tantos outros que não justificaram suas contratações.

Certamente não estás falando de mim. Quem, ouve o MAL e lhe dá crédito, o faz porque a própria direção do Avaí fica de calças arriadas para ele. E tu sabes disso...

Quanto ao Edilson, se vier, quero saber como vai ficar a cara do Zunino, que detonou o rapaz nos microfones da CBN...

Quanto a balada, eu também vou. Se está alterando o desempenho e os compromissos para com o clube, que se rescinda o contrato. Chega do presidente bancar o amiguinho, o paizão...

Abraços!

André Tarnowsky Filho disse...

É isso aí, FalaDinho!

A vida segue...

Acorda, Avaí!

André Tarnowsky Filho disse...

Misteriosa!

Pelo andar da carruagem, quem duvida?

E como está teu blog?

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo