quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Só ele?

Como escrevi da Bom dia, Azurras! de hoje, a torcida pediu a saída do técnico Alexandre Gallo, com o que não vou discordar. Gallo melhorou o time depois de Silas, mas não temos time definido nem esquema de jogo. Portanto...

O que efetivamente me preocupa, principalmente depois da saída do técnico Péricles Chamusca, é que o Avaí Futebol Clube está engordando. Explico: as pessoas chegam, fazem seus trabalhos, são substituídas, mas não "largam a teta", que é trabalhar no Leão...

Com a chegada do técnico Antônio Lopes, na mesma época perdemos o preparador físico, já que Emerson Buck foi para o Flamengo. Veio um preparador físico, indicado por Lopes, que estava no Amazonas. Lopes também saiu, mas o preparador ficou...

Veio Benazzi e a cena se repetiu. O técnico falastrão, de frases prontas foi embora, mas deixou seus representantes, como Acleisson e Romano. 

Chegou a vez de encararmos Silas pela segunda vez, e com ele a volta de Emerson Buck. Silas foi "cativado" pelos arábes e está longe. Buck ficou. E depois começamos a era Gallo.

Um atrito, dois atritos, jogadores afastados, preparador físico afastado, mas sem deixar o clube e novas contratações: mais um preparador, outro auxiliar técnico e outro gerente de futebol, e mais jogadores de qualidade duvidosa.

Gallo pode e deve sair, mas quem vai ficar com esse "patrimônio"?

Por isso, sou extremamente favorável a que se aplique no Avaí o "modus operandi" de empresas sérias. 

No Leão, por exemplo, creio que as pessoas que esvaziaram nosso belo reduto e contrataram um empesa de Curitiba para "sugar" o cofre do Sul da Ilha, deveriam ser demitidas sumariamente. Porém, hoje estão em "outros" cargos dentro do clube, apesar do grande mal que instalaram na Ressacada...

Especificamente no departamento de futebol, nenhum dos que foram colocados para substituir Moisés Cândido, o fizeram com sabedoria e competência. Temos um grupo de jogadores elevado, sem qualidade, e o time está caindo pela tabela. E olha que o rol de "dirigentes" é grande no departamento de futebol: Mauro Galvão, Gustavo Mendes, Vinícius Almeida e ainda tínhamos Luciano Correa, agora outra vez remanejado para o administrativo.

O Leão precisa acordar! Daqui a pouco, não há para onde fugir porque já não haverá como evitar a queda. Aliás, não temos mais para onde cair, já que o time nunca saiu da zona de rebaixamento.

4 Comentários:

Sergio Nativo disse...

Grande André, como comentamos ontem, Moisés Cândido ao sair fez um alerta. Mas como nos torcedores, simplesmente fomos ignorados e o resultado esta ai. Ja falei a você, não vou a treinos Avaianos para não me irritar mais ainda.
Falta campo para tanto jogadores e falta espaço na Ressacada para tantos dirigentes. Ninguem é dispensado e todos mamam na teta do Avai. Time rico é outra coisa.

Anônimo disse...

E pro lugar do Gallo?
Quem?
Não tem nenhum (que o Avai possa pagar) disponível no mercado.
Emerson neguinho não né...

Raniere disse...

Perfeito André. E sobre os comandantes do departamento de futebol, todos são ex-rebaixados, são especialistas em rebaixar times a exemplo de náutico e vitória. Pergunto a qualquer um, precisas contratar um funcionário para a tua empresa, para uma função específica qualquer, e pedes que alguém o indique. Este alguém indica um funcionário que fez muitas lambanças numa empresa concorrente. Contratarias este funcionário indicado?

felipe disse...

andrade esse seria um cara bom pra gente ja que perdemos a chance de ter o goiano no nosso time ele sim seria o CARA agora acho melhor o andrade

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo