segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Bom dia, Azurras!

Vamos cair
Quem acompanha o blog sabe muito bem que não sou uma pessoa pessimista, assim como até agora procurei não encarar nossa cruel realidade, apostando numa improvável recuperação. Diga-se de passagem, o título acima não contraria ninha postura até agora. Porém, de acordo com o que publicou o meu amigo Alexandre Carlos Aguiar, proprietário do blog Força Azurra, "Demissão por justa causa", e que reproduzi na noite de ontem, não tenho dúvidas de que em 2012 estaremos assistindo a Série A pela televisão...

Uma coisa é o técnico Toninho Cecílio comandar o elenco do Avaí com mãos de ferro, outra, bem diferente, é provocar uma divisão no grupo a partir de uma discordância das maiores estrelas do time, William e Lincoln, que queriam ver Cleverson e Estrada em Salvador.

De nada adianta nossa diretoria esboçar algum esforço, colocando ingressos a R$ 20,00, lotarmos a Ressacada, se dentro de campo temos um "comandante" que não se entende com o craque e o artilheiro do time.

Aliás, Lincoln, o craque, foi enfático no microfone da Rádio Guarujá, após a partida: sua substituição foi opção do treinador. E William, do gols e do choro, acabou expulso num lance idiota.

Sem me alongar nessa história, o presidente João Nilson Zunino tem quatro coisas a fazer nesse início de semana: a primeira, demitir o técnico como sugeriu o Aguiar, por justa causa; a segunda, contratar alguém que efetivamente tenha alguma história no futebol (Márcio Goiano só serve para a Série B e para a mesa bicuda); a terceira, chamar o elenco para que cada jogador assuma suas responsabilidades; e a quarta, dizer que ele está voltando a presidir o clube e que chamará a torcida para jogar junto outra vez, assumindo sua culpa pelos erros crassos cometidos de 2010 para cá.

Se nessa reunião de segunda-feira nada disso for feito, podem ter certeza que o título dessa nota se confirmará.

Preço da incompetência
No sábado, estive num churrasco com muita carne e muito chopp. O reduto era "doladelá", e evidentemente, o futebol esteve em pauta, com as gozações de praxe caindo sobre a cabeça desse blogueiro...

Todavia, assim como nós, avaianos, eles não estão totalmente satisfeitos com a situação deles, nem mesmo com seus dirigentes. Um exemplo dado foi a contratação do boçal Lenny. Segundo um jornal paulista, ele foi dispensado do além pontes, mas continua recebendo pelo clube "doladelá". 

Para minha surpresa, exemplo idêntico acontece no Sul da Ilha. Arthuro, o cunhado do Rei do INSS, Fernandes, foi dispensado da Ressacada, viajou até a Europa para tentar assinar com algum clube, mas a tentativa não surtiu o efeito desejado. Voltou para Carianos, onde treina fisicamente para manter a forma e uma vez ou outra bate uma "peladinha" com os amigos, se deslocando pela a bordo de um Chevrolet Camaro.

Haja socialização!

Cada dia mais difícil
Na Bom dia, Azurras! de ontem, havia mencionado sobre o "Domingo cruel". Foi cruel, mas nem tanto.

Atlético-MG e Ceará ficaram no 1 a 1, o que não deixou ninguém se afastar muito do Leão, com o Galo permanecendo na zona da degola, com 26 pontos, enquanto o Vovô chegou aos 31 pontos, ficando na 15ª colocação.

O Atlético-GO venceu o Botafogo por 2 a 0, e olha que o goianos estavam desfalcados de cinco jogadores e terminaram com um jogador da linha no lugar do goleiro. Chegaram aos 38 pontos, 9ª colocação e não correm mais risco de rebaixamento.

O Grêmio bateu o Cruzeiro, também por 2 a 0, chegando aos 36 pontos e 12ª colocação. A Raposa está numa situação delicada, com 29 pontos, sendo o primeiro clube fora da zona do rebaixamento.

A crueldade maior ficou por conta da vitória do Atlético-PR, 2 a 0 no Internacional. Os paranaenses continuam na zona da degola, mas agora com 27 pontos.

O Leão continua com sete pontos do primeiro colocado para sair degola, o Cruzeiro, mas Galo e Furacão pontuaram, deixando nosso time mais distante até mesmo entre os que estão na zona perigosa.

Só para lembrar, o lanterna América Mineiro também pontuou nessa rodada...

Expectativa
Espero que essa segunda-feira seja de decisão por parte da diretoria do Avaí. A situação encontra-se insustentável e se seguirmos com o comando de TC, a divisão do elenco será mais profunda e o DM voltará a ter muitas visitas...

Saudações AvAiAnAs!

16 Comentários:

Assis disse...

#ForaTC...

...e mais uma penca! Vamos adiantar o expediente né ô! Vamos limpar a área senhor presidente!
Estamos arruninados, estão já libera alguns come e dorme que só contaminam o ar já pesado do carianos.
Que M@4%* que virou a Ressacada hein...

Anônimo disse...

Bom dia!
Eu ainda não joguei atoalha! Vou esperar as próximas rodadas, que definirão se nosso fim será triste ou feliz. Eu vou com o Avaí até o fim.
Quanto ao técnico TC, eu ainda não havia me manifestado, pórém a paciência acabou! Não ví nenhuma evolução do Galo prá ele, pelo contrário, só sofremos com suas escalações errôneas e substituiçõews sem efeito algum. Na minha opinião, continuo a creditando que antes mesmo do Galo, deveríamos ter trazido Péricles Chamusca, mas...

André Tarnowsky Filho disse...

Dinho,

Não é exatamente um caso de jogar a toalha, mas re reorganizar a casa...

Ou tu achas que com TC permaneceremos na elite? Sem William? Sem Lincoln? Tua achas que eles vão jogar outra vez?

Tua sugestãi de Chamusca é válida, assim como várias outras. O que não dá é para prosseguir com TC...

Gilberto disse...

Caro André,
Para a demissão de TC surtir efeito o Edson Neguinho precisa ir junto. Não consigo engolir o Robinho continuar sendo titular no Avaí. E então ficar com os jogadores que querem suar a camisa e colocar o "coração na ponta da chuteira".
Caso contrário, como escrevi no blog do Aguiar, com a permanência de Robinho, Dirceu, Batista, Daniel e W. Felipe a diretoria pode colocar o ingresso s R$ 2,00 que não terá torcida. Afinal, torcedor quer torcer e não sofrer. E os jogos do Avaí, com raras exceções, estão sofríveis!
Mas enquanto a matemática permitir ainda quero continuar com um sonho improvável. Improvável por que não conseguimos ver mudança no Avaí capaz de modificar a situação posta; E, também, por que o time "do lado de lá" ainda está um pouquinho mais organizado do que o nosso.
Mas, como também escrevi lá no blog do Aguiar, será sonhar muito ficarmos na zona de rebaixamento até o início da última rodada e então vencermos o time "do lado de lá" e assim sairmos da zona quando deveríamos sair e por ironia do destino eles entrarem na zona quando não deveriam entrar...
Pelo menos amenizará o "nosso sofrimento" e poderemos dizer que guardamos a vaga para eles durante todo o campeonato...
Abraços.

Anônimo disse...

Concordo. Com TC não dá mais!!!
Então que seja hoje, já, a sua demissão!

#ForaTC

Anônimo disse...

Eu acho que a mudanca deve ser completa e com o presidente junto.
Vai pros quintos dos infern... Acabou com o Avai e sua torcida a pau. Gananciosos !
Abracos
Marcelo Alves

André Tarnowsky Filho disse...

Posagora, Gilberto...

Sonhar não custa nada. Sonhei acordado com essa possibilidade boa parte desse Campeonato Brasileiro.

Vamos continuar torcendo!

Abraços!

André Tarnowsky Filho disse...

Dinho,

Se tiver que mudar o técnico, que seja hoje. Porém, tenho informações que vamos com ele mesmo...

Tá complicado!

Sergio Nativo disse...

Andre a vaca foi pro brejo. Agora é se cuidar para nao dar vexame ou esperar outro milagre. Primeira providencia: Demissão sumária de TC, Segunda demissao da psicologa alvinegra, terceira manda essa direçao toda embora, em especial o mkt pro Flu, Gustavo Mendes, em quarto Zunino vir a publico, pedir desculpas e informar que o proximo tecnico pode até ser de varzea, mas que saiba unir o grupo e seja Avaiano. So nao me venha com mais um resto da praia do cagao, tipo treinador de segunda o tal de senhor Goiano.

André Tarnowsky Filho disse...

Marcelo Alves,

Concordo contigo. O Zunino está pagando pelo desgaste desses anos todos e pelos dois últimos anos de grandes mancadas.

Porém, tu achas que ele vai abrir mão dos dois anos que ainda tem de mandato?

Abraços!

André Tarnowsky Filho disse...

Serjão,

Cheguei a pensar que querias o técnico do Tigre agora... hehehehe

Ainda temos dois jogos para vencer em casa: os Atléticos PR e GO. Antes disso, minha "vaca" fica longe do brejo...

Sobre a psicóloga que queres demitir, é a maior autoridade sobre Psicologia do Esporte na cidade...

No mais, vamos conversando...

encontrequasetudoaqui.blogspot.com disse...

Se analisarmos, pegaremos Atlético -PR, Ceará e Cruzeiro em casa. Existe uma esperança? Não podemos negar que existe, mais olhando para o nosso elenco, e principalmente comissão técnica a nossa esperança vai por água abaixo.
De que adianta agora, faltando 11 rodadas, e o time precisando somar 8 pontos para sair da zona da degola, sem que nenhum de seus adversários diretos somem ponto, a diretoria vir e apresentar ingressos a 20 reais? Vir os patrocinadores e tentar incentivar com "bichos" ao jogadores?
Na hora de contratações, seja de técnico e jogadores, por que ninguém sentou e planejou?
Agora vem a público dizer que o Torcedor é o principal apoio do time pra sair desta situação?
Fomos nós quem contratamos? Fomos nós que ficamos calados desde 2010 com esta situação?
Fomos nós quem aumento de forma absurdo os valores de sócios e ingressos?
Olha presidência, de tudo o que vem acontecendo com o nosso time desde 2010, vocês somente tinham que se envergonhar, pedir desculpas, pedir demissão, e não querer jogar no colo da torcida esta situação.
Nós sempre estamos interagindo, reclamando, e não somos ouvidos. Só na hora em que a situação aperta é que lembram que o Avaí tem a maior e mais apaixonada torcida de Santa Catarina.
Fique tranquilo Sr. Presidente, com promoção ou sem promoção, direta ou indiretamente, a istituição Avaí Futebol Clube sempre terá a sua torcida como apoiadora, só falta vocês aprenderem como se rege um time de futebol fora das quatros linhas.
"Vamos que dá, ano que vem é Avaí na série A."
Abraço!

Rafael VE disse...

André, nem tu mesmo acredita que o Zunino fará isso tudo. Acredita?

André Tarnowsky Filho disse...

Eleutério,

Não é uma questão de acreditar ou não se ele vai fazer. O que não pode é ficar calado, parado, e ver a banda passar, para depois dar exclusiva por aí...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo