quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Bom dia, Azurras!

Hora de agir!
Tempos atrás, o sócio do Avaí Futebol Clube, Júlio Carlos Richard Câmara, mais conhecido pela alcunha de "Rica", disse que "só conversamos sobre o Avaí com copo na mão..."

Aquela afirmação, apesar de verdadeira, soava mal, dando a impressão de que éramos apenas e tão somente "pinguços", jogando conversa fora...

Faço esse pequeno preâmbulo para justificar a iniciativa de ter feito aquele requerimento divulgado no dia de ontem, que será protocolado em breve na secretaria do clube. Não que o Rica fosse a "fonte inspiradora" do documento, mas é uma razão a mais para que se busque as efetivas responsabilidades pelo que vem acontecendo no Sul da Ilha e até deixando de acontecer.

Diga-se de passagem, depois de tanto esperarmos pela convocação do Conselho Deliberativo, mais do que natural que algumas reações contrárias à mesmice, surgissem na blogosfera avaiana.

Afinal, verdade seja dita, alguns "deuses" estão se sentindo os donos da Ressacada, do Avaí Futebol Clube. E não me refiro apenas e tão somente ao presidente João Nilson Zunino, que perdeu sua convicção faz tempo. Incluo todos, até os baba-ovos do baixo clero...

De forma estúpida, burra, o Avaí Futebol Clube resolveu flertar com quem não devia. Buscou apoio da mídia, que sempre fez chacota das coisas avaianas, e deu as costas para sua torcida e a blogosfera avaiana. Criou-se no Sul da Ilha, uma redoma para que nada do que fosse produzido pela blogosfera nas redes sociais, atingisse o clube.

Imbecis!

O Avaí Futebol Clube não é nada sem sua torcida. Não são os milhões colocados pelo presidente que transforamarão essa história, que farão calar essa massa apaixonada pelo clube. Até porque, essa matemática precisa ser urgentemente revista. Colocar dinheiro e se apropriar de jogadores da base, é uma conta copiada de um outro clube da cidade...

Por isso, mais do que qualquer coisa, o requerimento de ontem, reproduzido na sequência, nada mais é do que uma resposta aos dois anos de bagunça institucionalizada, com voltagem ainda maior a partir da inclusão do filho do presidente do clube nos negócios com jogadores...

Leia e participe
Florianópolis/SC, em 23 de novembro de 2011.

Ilm°s Srs.
Presidente do Conselho Deliberativo e
Presidente do Conselho Fiscal do Avaí Futebol Clube

PEDIDO URGENTE

Os Conselheiros e Sócios abaixo signatários, no uso de seus direitos estatutários, vem respeitosamente, a presença de Vossas Senhorias, com fundamento no Estatuto do Clube, do Torcedor e na Constituição Federal, dizer e ao final requerer:

1. Conforme amplamente noticiado na mídia convencional, bem como nas redes sociais, o Avaí Futebol Clube, mesmo tendo na atualidade o maior orçamento de sua história, mesmo que afirmem que possui um número de associados superior a 8.000 torcedores, está com suas obrigações salariais em atraso. Da mesma forma, amplamente divulgado nos últimos anos, a grande quantidade de direitos federativos de jogadores negociados pelo clube para terceiros, o que emtese, representaria uma arrecadação sem precedentes em qualquer outra administração. Só este ano, mais de 60 jogadores vestiram a camisa da equipe profissional de nosso querido Leão da Ilha.
2. Apesar do maior orçamento da história do clube, bem como do considerável número de associados, tem-se notícia de que por duas vezes neste ano, o Conselho Deliberativo foi chamado para aprovar elevados empréstimos bancários para saldar dívidas do clube, inclusive com folha salarial. Noticiou-se, inclusive, que a renúncia do último presdiente do Conselho Deliberativo teria sido em função dessas operações financeiras.
3. Por outra lado, na última semana, uma notícia pegou os torcedores avaianos de supresa, quando o Sr. Gabriel Zunino, conselheiro e filho do presidente executivo do clube, afirmou num órgão de imprensa, que estaria montando uma empresa para o agenciamento de jogadores, fato este desmentido peremptoriamente por seu pai, na penúltima reunião do Conselho Deliberativo. Em outras palavras, o envolvimento de Gabriel Zunino teria começado através da empresa parceira do clube, LA Sports. Todavia, posteriormente, segundo declarações do próprio presidente João Nilson Zunino, o empresário Luiz Alberto Martins de Oliveira Filho, proprietário da LA Sports, rompeu com o clube, por motivos diversos, mas é voz corrente que motivado pelas ingerências e desavenças com seu filho.
Assim, para prevenir responsabilidades, até mesmo dos Conselhos Deliberativo (art. 53 e segs) e Fiscal (art. 75), além das responsabilidades previstas no Estatuto do Torcedor, vêm os signatários requerer que seja disponibilizados aos requerentes:
a) Relação de todos os atletas com contrato vigente com o clube, profissionais ou amadores, mesmo que emprestados a terceiros, com o percentual de direitos federativos pertencentes ao clube e a outras instituições, sejam clubes ou empresários, com a devida nominata;
b) Cópia dos balancetes gerenciais do clube do ano de 2011;

c) Cópia de todos os documentos de jogadores negociados pelo clube nos últimos 5 anos – contratos de compra, venda e empréstimos (Marcos Santos; Medina, Julinho, Renan, entre outros), com contratos dos vínculos ao clube e documentos que comprovem a participação do clube nos direitos federativos e de terceiros, empresários ou clubes;

d) Cópia do contrato de parceria com a empresa LA Sport, bem como cópia do contrato de trabalho com o Sr. Carlos Arini.
A disponibilização destes documentos deverá ser feita no prazo impostergável de 48 horas,  a contar do recebimento, sob pena de ajuizamento de Ação Cautelar de Exibição e demais procedimentos legais para apuração de responsabilidade.

Atenciosamente,
 
1) André Tarnowsky Filho - Setor A - 9681 - Fila J - N° 45
2)
3)
4)
5)
 
Se o amigo leitor quiser participar do requerimento supra, basta enviar um email para contato@andretarnowsky.com.br, solicitando e autorizando a devida inclusão, que estaremos juntos na busca dos devidos esclarecimentos.
 
Agradecimento
Não estou sozinho. O número de conselheiros e de sócios que autorizaram a inclusão de seus respectivos nomes no requerimento supra, já supera, com folga, a média de presenças de conselheiros presentes nas últimas reuniões do CD.

Protocolarei o documento na próxima segunda-feira, dia 28, antes da reunião do Conselho Deliberativo. Por uma questão estatutária, serão incluídos apenas e tão somente os nomes do sócios e conselheiros. 
 
De qualquer forma, não tenho como deixar de agradecer a todos, inclusive aos que são "apenas avaianos", esquecidos pela direção do clube nos últimos dois anos.

Valeu!

Happy end
Pelo que divulgou a mídia da Capital, todo o buchicho causado após o jogo contra o Vasco da Gama, e principalmente depois que uma certa raposa felpuda resolveu "não dormir com a  informação", sobre o desafeto entre Diogo Orlando e Lincoln, tudo acabou num pedido de desculpas do meia para o volante, o grupo e para os dirigentes. Melhor assim...

E os amigos leitores devem estar pensando: "Pô! O Tarnowsky vai absolver um cara que agrediu seu companheiro?" Não! Não é isso. Muito pelo contrário...

Ocorre que, indubitavelmente, não há virgens vestais nesse elenco do Leão. A blogosfera já enumerou uma lista interminável de jogadores que não deveriam estar no Sul da Ilha.

Para se ter uma idéia, é voz corrente de que Diogo Orlando foi o "melhor" lateral direito que tivemos esse ano. E é verdade, em que pese muitos laterais de ofício terem passado por ali.

Da mesma forma, Lincoln é extremamente habilidoso, cria, sabe jogar, coisa que não acontecia em nosso meio de campo desde janeiro e, principalmente depois da sapída do "gordo" Marquinhos Santos para o Grêmio...

Se estamos fragilizados com os dois, pior ainda sem a presença deles. Faltam apenas dois jogos. Beijinhos hoje, e o resto conversamos mais tarde...

Saudações AvAiAnAs!

3 Comentários:

Anônimo disse...

Uma coisa é certa, Lincoln esse ano teve mto mais profissionalismo e amor a caamisa do q Maquinho o intocável..

q chegou a afirmar q estava fora de forma pq n era cobrado. Assim q se honra uma camisa, aprende com o Lincoln, Marquinhos!

Marcos Toca disse...

Andre,
Independente de reconhecerem este protocolo ou nao o que importa é a torcida está presente na segunda.
Esta irá dar outra demonostração de que como é apaixonante torcer por este clube.Portanto...

VENHAM PARA CONCENTRAÇÃO NA SEGUNDA ou voce
VAI ASSISTIR EM CASA A TUDO ISSO?

Anônimo disse...

ANDRÉ, COMO BEM SALIENTOU O SERJÃO, O OBJETIVO DESSA MÍDIA VENAL, JÁ TÃO CONHECIDA POR NÓS, É TER O AVAÍ JOGANDO O CLÁSSICO COM O TIME DE JUNIORES. O AVAÍ, SEUS DIRIGENTES, DEVEM APEGAR-SE A ISSO PARA ESTIMULAR AO MÁXIMNO OS JOGADORES À VITÓRIA NESSE JOGO, QUE É, NO FIM DAS CONTAS, UM CAMPEONATO À PARTE. ACHO QUE AS TORCIDAS ORBANIZADAS (POR ONDE ANDARAM QUANDO AS LUZES SE APAGARAM?) PRECISAM SAIR DA IMOBILIDADE DAR O AR DA SUA GRAÇA, A SUA PARTE DE ESTÍMULO. AINDA QUE VENHA A DERROTA, TEMOS QUE JOGAR COMO DECISÃO DE CAMPEONATO, COM OS MELHORES JOGADORES, QUE TERÃO ESSA OPORTUNIDADE DE SAIR DE CABEÇA ERGUIDA. SE PERDERMOS, POUCO OU NADA MUDA, MAS SE GANHARMOS FECHAREMOS O ANO COM DIGNIDADE, O MELHOR PRESENTE QUE PODERÃO DAR A ESSA TORCIDA TÃO HUMILHADA O ANO TODO. - Roberto Costa.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo