Bom dia, Azurras!
Sobreviveram
Na mira da Dona Justa
Fora de rota (2)
Passada a segunda-feira, o saldo foi positivo para o treinador Mauro Ovelha e o gerente de futebol, Carlos Arini. Sim. Porque seria uma tremenda sacanagem demitir um e não demitir o outro, o econômico.
Ambos analisaram, estudaram, e contrataram os jogadores que estão no elenco, inclusive os dois "pesos mortos", créditos nas contas do Arini e Rondinelli, que ainda nem conhecem as cores do Avaí Futebol Clube...
A direção do Leão se reuniu e no passar da régua, não havia como demitir nem um nem outro, aumentando o rombo dos dois últimos anos, causados por uma panilha rígida, que contrariou inclusive os números da contratada paranaense...
Curiosamente, os "autores" do números equivocados no Sul da Ilha, continuam surfando nos cargos do Carianos, sem que alguém lhes cobre a responsabilidade por tais dasatinos. Tudo evidenciado e devidamente acobertado por um presidente que cedeu ao espelho, à sua vaidade incomensurável.
Na verdade, não nos adianta trocar de treinador, de gerente de futebol, de auxiliares técnicos...
O ambiente na Ressacada é podre, incluindo aqui a grande maioria da diretoria avaiana, bando de baba-ovos, que já não cantam no mesmo tom, nem conseguem disfarçar seus descontentamentos com os devaneios do mandatário.
Quando se fizer uma depuração na Ressacada, é preciso que ela não se limite apenas na atividade fim, o futebol.
A terça-feira vai ser quente para o Avaí no Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina. Nada mais nada menos do que o próprio clube e mais dois de seus atletas estarão sendo julgados no dia de hoje.
O Leão será julgado por estar incurso no artigo 213, do CBDJ, que dispõe sobre a desordens em sua praça de desporto, ocorridas no último clássico. Sinceramente, exceto pelo fato de tumulto no final da partida entre torcedores, que foram detidos e levados à Justiça Presente, não lembro de mais nada.
Já o zagueiro Rafael, também no clássico, está incurso nos artigos 254-A C/C 157 II §1º, do CBDJ, jogada violenta, mas em sua tentativa. Deve ser absolvido.
No caso de Cleverson, expulso no jogo contra o Criciúma, o meia atacante também está incurso no art. 254-A, praticar agressão físca durante a partida. Ele também já cumpriu suspensão automática, mas seu caso é mais grave e certamente a pena não ficará apenas em um jogo, já cumprido.
Vamos aguardar!
Fora dos planos
Segundo a repórter Simone Malagoli, da Band Santa Catarina, via twitter, o volante Marcinho Guerreiro se machucou no treino de sexta-feira. Na tarde de ontem fizeram exames, e, segundo o Bolassel, médico do Avaí, ele deve ficar mais de 30 dias fora.
Depois de uma expulsão contra o Criciúma, de duas suspensões, pelo visto vai ser difícil Marcinho Guerreiro entrar em forma para este Campeonato Catarinense...
Para quem chegou com status de estrela e recebeu a braçadeira de capitão do time, não há dúvidas de que o volante está devendo para o time e sua torcida. Pelo futebol apresentado, atualmente é reserva no time do Avaí.
Inchado
A coincidência de contusões com salários atrasados é algo impressionante...
Na semana passada, uma foto com o tornozelo inchado do meia atacante Robinho impressionou pelo tamanho. A notícia era de que ficaria fora por mais de um mês. Ele não jogou as duas últimas partidas.
O mesmo ocorreu com o jogador Pirão na véspera da partida contra o Tigre. Alegando contusão, sem direito a foto, também não jogou as duas últimas partidas.
Na véspera da viagem para Ibirama, foi a vez de Diogo Orlando sentir alguma coisa. Nem viajou. Agora chegou a vez de Marcinho Guerreiro prestigiar o departamento médico do Avaí.
Ainda quero conhecer essa enfermeira...
Fora de rota (1)
Faz tempo que não ouvia falar sobre o caso do ex-goleiro do Flamengo, Bruno, acusado de matar a ex-companheira, Eliza Samudio, em 2010. Ontem foi noticiado pelo Bom dia Brasil, da Globo, que sua estratégia de defesa vai mudar a versão inicial e admitir a morte de Eliza.
Segundo o advogado de Bruno, Rui Caldas Pimenta, a decisão de matar a jovem partiu do amigo do goleiro, Luiz Henrique Romão, o Macarrão. Vale lembrar, Bruno e mais sete são réus no processo sobre o desaparecimento e morte de Eliza.
Provavelmente o din-din de Bruno está "secando" e não há como defender a todos. Salve-se quem puder!
Na foto, Bruno é o de camisa branca.
Na foto, Bruno é o de camisa branca.
A renúncia de Ricardo Teixeira da CBF teve grande repercussão na mídia nacional. Com todo o respeito que todos merecem, creio que com a posse de José Maria Marin altera pouca coisa, a não ser as relações institucionais com o governo da Dilma, que não queria ficar com o ônus das negociatas do ex-presidente da entidade, principalmente nesse "sprint" para a conclusão das obras visando a Copa do Mundo.
Por aqui e na "ponte rodoviária Itajaí-Balneário Camboriú", teve gente que não conseguiu dormir direito. Foi muito barulho para uma segunda-feira...
Na conta do xará
Na conta do xará
A terça-feira vai ser gorda para o xará Couto, chuleteiro mor do Blog Chuleta Avaiana. Volto ao assunto mais tarde. Por enquanto, só adianto que a "gelada" de hoje é por conta dele...
Saudações AvAiAnAs!
Saudações AvAiAnAs!
2 Comentários:
Acho que no primeiro momento não há dúvida de que o Mauro Ovelha deveria ser demitido.. futebol profissional se cobra resultados e ninguém tem peito para cobrar o Ovelha.. doze jogos com o Capixaba de titular? É brincadeira né.. então coloca um menino da base.. pior do que o Capixaba acho impossível existir.. nunca imaginei que voltaríamos a ver jogadores dessa qualidade no Avai.. fora de campo o negócio é mais difícil de mudar.. mais acho que o Ovelha não merece mais crédito nenhum..
Com esse time na Série B, certamente não chegaremos à Série A. Com este time e o Ovelha na Série B, certamente chegaremos à Série C.
Bighal.
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.