quarta-feira, 18 de abril de 2012

FAZEMOS QUALQUER NEGÓCIO, by Roberto Costa

ANDRÉ,  certa feita o Avaí, disputando uma Copa do Brasil, tinha um jogo em Belo Horizonte contra o Cruzeiro. Tínhamos um time bom na época, e saímos daqui com expectativa de fazermos um bom jogo.
 
A imprensa de Belo Horizonte centrou suas baterias em Cedenir, nosso lateral muito jovem e que despontava como grande promessa. Falaram das qualidades do rapaz, puseram-no em evidência, encheram-lhe a bola e por fim disseram que o Cruzeiro iria observá-lo, para possível contratação.
 
Ninguém no Avaí, com experiência bastante, soube dizer ao rapaz que aquilo tratava-se de armadilha.
 
O Avaí saiu jogando bem,. de igual para igual com o bom Cruzeiro, criando chances de gol e assustando o clube mineiro. 

Perto dos 45 minutos do primeiro tempo, Cedenir com a bola próximo à bandeira de escanteio, podendo despachá-la, ou tentar um passe, resolveu aparecer, comprovar as suas qualidades que a imprensa mineira
maliciosamente evidenciara. Tentou driblar alí um adversário, perdeu a bola e possibilitou a conquista do primeiro gol Cruzeirense, recebendo de imediato tremenda e visível bronca de Altair.
 
No segundo tempo o time teve que abrir-se, e tomou de cinco.
 
Os aluguetes da CBN, contando com a presença do primo do "ome", revelaram e frisaram por mais de uma vez o interesse do murrinha por Eduardo e Lima, do Joinvile. Tão só pelo fato de ser o Joinvile o próximo adversário deles, a ética já sai arranhada nessa revelação, que tem objetivo de desconcentrar os jogadores adversários.
 
Pode ser um tiro n`água, por ser já uma estratégia manjada, e porque talvez os jogadores do Joinvile não sejam tão jovens e ingênuos quanto era Cedenir. Mas a mesa certamente tem em haver um crédito a mais em rubiácea. 

* Roberto Costa é associado do Avaí Futebol Clube.

12 Comentários:

Chuleta Avaiana disse...

Prezado Roberto Costa,

Sou avaiano, mas preciso discordar de vc....o interesse do rival pelo Eduardo já havia sido noticiado no início do segundo turno, qdo, sequer se imaginava como seriam os confrontos.

Abs.

Sandro Azevedo

Anônimo disse...

Vindo do Semensite quer o que, ética e profissionalismo? Agora, o que faz o Zunino ir contra toda uma torcida e permitir este disparate, Cléber Santana no Debate Diário, absurdo, escarnio. Os mesmos que conseguiram e forçaram a condenação do Bruno e do Nunes, valeu hein Zuzu! Fernando Avaiano.

Gilberto disse...

Mas infelizmente não são somente os profissionais deste veículo imediato que "fazem qualquer negócio" o que a instituição Avaí tem feito de "qualquer negócio", também ...
...
Mudando de assunto, André, quero expor que está difícil comentar em blogs avaianos. Isto por que estão polarizando os torcedores como polarizam a nossa política. E no caso do Avaí dependendo do comentário dizem que se é a favor ou contra o Zunino. Ao meu ver inócua a polarização se nada, ou pouco, no concreto é efetuado.
Isso sem contar com a falta de coerências e respeito às opiniões. Não vou citar exemplos, são desnecessários. As carapuças que sirvam a quem entender de-las ser(em) detentor(es) de seu direito.
E o que é pior, os blogs acabam por reproduzir atitudes criticadas pelos comentaristas esportivos.
...
Agora é ser campeão catarinense e esperar que a premonição do Branco se realize!
http://alameda1976.wordpress.com/2012/04/17/pressagio-premonicao/

Anônimo disse...

Uma gracinha essa tua, Sandro Azevedo. O interesse anterior não muda nada, não desfaz a intenção de desestabilizar adversários, até porque, interesse sobre o Lima ninguém ouviu falar anteriormente e saíram-se com essa agora, às vésperas do jogo decisivo.
Tás me parecendo um barbye enrustido. - Roberto Costa

George disse...

Roberto Costa, já está passando da hora de debateres sem ofender quem discorda de ti. Chamar um avaiano chuleteiro de Barbye enrustido é um disparate, meu caro. Já que gostas tanto de dar "pitacos", tens que aprender a ler os pitacos dos outros também.

Anônimo disse...

GEORGE, A INDIGNAÇÃO É TANTA PELOS ACONTECIMENTOS E PELA LETARGIA DE NOSSOS DIRIGENTES, QUE NEM PERCEBI A TUA IDENTIFICAÇÃO COMO CHULETEIRO.
COMO FIZESTE UM COMENTÁRIO MUITO LIGHT, PENSEI O QUE NÃO PROCEDIA.
VAMOS PRA FRENTE, COM PÉ NO FUNDO. ABRAÇO, E DESCULPE ESTE AVAIANO. - Roberto Costa

André Tarnowsky Filho disse...

Grande doutor Sandro!

Sempre muito bem informado. Porém, creio que não muda o artifício. Levantaram agora, outra vez, em função da realização do jogo...

Abraço!

André Tarnowsky Filho disse...

Fernando Avaiano,

Concordo contigo. Manifestei minha contrariedade na BDA de hoje...

André Tarnowsky Filho disse...

Gilberto Alameda 1976,

Eu havia visto essa tua postagem sobre o que o Branco disse, bem como tua opinião sobre a parceria.

Duas coisa: uma, realmente não se pode chamar o presidente de mentiroso; duas, está ficando insuportável escrever na blogosfera avaiana. Tens razão!

Diria que esse "ambiente" já foi mais tranquilo...

André Tarnowsky Filho disse...

Estás equivocado, Roberto Costa!

O doutor Sandro é integrante da Chuleta Avaiana...

André Tarnowsky Filho disse...

Doutor George tem razão... hehehe

O Roberto Costa equivocou-se.

André Tarnowsky Filho disse...

Roberto Costa,

Isso acontece até pra quem torce pelo Barcelona, aquele time espanhol que tem uma filial no Estreito...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo