segunda-feira, 25 de maio de 2015

A CERVEJA DESCEU MACIA, by Roberto Costa

Ontem, após o jogo, no Bar do Chapecó, a cerveja desceu macia. E enquanto a cerveja descia eu pensava em como os secadores desfilariam hoje no Blog, os dois ucas, Juca e Tuca e os covardes anônimos de sempre.

É claro que hão de aproveitar ao máximo o detalhe que contaminou o nosso segundo gol na vitória sobre o Flamengo. A bola realmente saiu. Mas só ingênuos ou eles, interessados na improvável versão, poderão aduzir que o árbitro veio à bela Floripa para roubar o Flamengo. A própria dinâmica do lance, a sua velocidade e sua distância do bandeirinha concorrem para a versão de erro. Aliás, o árbitro, se manifestou alguma tendência, esta desenhou-se nos dez minutos finais, quando passou a cavar o empate, a apitar faltas seguidas diante da área Avaiana, faltas leves que desconsiderou em todo o jogo até aquele momento.

Na verdade foi um erro isolado, não incluído numa sistemática de repetições de erros, como estamos acostumados a ver, e que a lei das probabilidades jamais conseguirá explicar.

De resto, tivemos um Avaí que mostra ganhar consistência, que parece recuperar a sua característica de time da raça. As atuações dos dois novos laterais trouxeram o equilíbrio necessário ao time, corrigindo a grave deficiência já conhecida de todos e que demorou excessivamente a ser solucionada.

Muito bom uma vez mais o desempenho do menino Renan, que já deixou de ser uma promessa, é desde já um belo jogador. Acho que o zagueiro Emerson deverá ganhar a titularidade e contribuir em muito para estabilizar técnica e emocionalmente o nosso miolo de zaga, que ainda nos prega dolorosos sustos.

Enfim, tivemos um Avaí que de novo fez sorrir a torcida, um Avaí que de novo saiu de campo sob aplausos e que renova esperanças de fazermos um papel convincente neste que é o campeonato mais disputado do futebol brasileiro. E, como cereja do bolo da noite, tivemos um nome que ecoou pelos ares da Ressacada como há tempos não se via, cantado pela torcida entre aplausos, um nome com cheiro de gols. Hugo, jogou bem, fez dois e foi o cara do jogo. Esperemos que nos brinde com muitos mais.

Ainda que o time do Flamengo não venha bem, vencemos de novo essa que é uma das camisas mais gloriosas do futebol brasileiro, comandada por um dos mais festejados treinadores do País.

* Roberto Costa é associado do Avaí FC

30 Comentários:

Anônimo disse...

Caro Roberto Costa, conseguistes beber redondamente após essa vergonheira exibida nacionalmente, és quase um carcará hehehhehe. Talvez seja por isso que a ORIGINAL nas bandas da ressacada estejam gom gosto de " cerveja choca".
Erros no futebol acontecem e sempre acontecerão, por isso fico indgnado com tuas "teorias da conspiração".
Como o PALADINO das boas maneira e bons costumes sai tranquilo sem pensar em trambique. O Fla parece que andou peitando a CBF. Teria algum time sabendo dessa informação aproveitado a oportunidade?
E agora seu RC?
TUCA



Valdori Wolff disse...

Roberto, pede para os doladodelá, (alô André), para falar com os bocas alugadas e pedirem para anular o jogo junto ao STJD.

Saudações Azurras

Valdori

Valdori Wolff disse...

Roberto, tu e o AGUIAR são as estrelas desse BLOG, eu sempre falo isso para os meus amigos Avaianos. Você fez o excelente texto, agora falta o AGUIAR preparar aquele da Granja CBN-D, porque a choradeira tá grande.

Saudações Azzurras

Valdori

Anônimo disse...

Roberto Eliminado Costa, comemorando gols irregulares!!!

Quem diria, hein!?

Futebol é isso mesmo, comemorem no inicio, assim como foi no empate contra o Joinville no Catarinense e depois no primeiro clássico da Copa do Brasil.

O final a gente já sabe! As velhas e criativas teorias das conspirações! rsrsrrs



Forte abraço

Juca.

Anônimo disse...

VALDORI, já ouvi rumores que o TJD/SC pediu as imagens do segundo gol à RBS.rsrsrs

TUCA, gol de mão é teoria da conspiração? O cartão amarelo vergonhoso que tirou o Jael da decisão é teoria da conspiração?
A sonegação das imagens da fratura do pé do jogador do Metropolitano é teoria da conspiração?
Por que o gol de mão, afinal de contas do título de vocês, não foi comentado e mostrado trocentas vezes, de tudo que é ângulo, como esse gol do Avaí?
Realmente, há toda uma estrutura conspirando, e de forma integrada.
Roberto Costa

Anônimo disse...

TUCA, pelo que dizes, foste ao jogo, pois dizes: "saí tranquilo sem pensar em trambique."
Mas ao mesmo tempo pensas em trambique, pois alegas que o Fla "peitou a CBF". Isto é teoria da conspiração.[
Ah, e largaste da Belco? Andas bebendo original no Chapecó?
Isso também é espionagem, Tuca, ou vontade de se apaixonar pelas coisas da ilha.
Continua lendo o Blog, é leitura saudável.
Roberto Costa

André Tarnowsky Filho disse...

Tuca,

Original nas bandas da Ressacada com gosto de "cerveja choca" nunca me foi servida...

Vergonheira exibida nacionalmente? As outras torcidas deveriam aplaudir o erro de arbitragem que prejudicou o time da toda poderosa...

Confessa: estás preocupado com o time do Argélico, certo?

André Tarnowsky Filho disse...

Valdori,

Não dá ideia que os caras fazem e conseguem...

Saudações AvAiAnAs!

André Tarnowsky Filho disse...

Juca,

Já foste mais criativo...

Cuidado com a zona da degola!

Abraço!

André Tarnowsky Filho disse...

RC,

A insônia "doladelá" foi grande...

Isso é chuva ou chororô "deles?

A zona do rebaixamento está deixando os caras mal humorados...

Anônimo disse...

JUCA ZONA DA DEGOLA, comemorar título com gol de mão é pior.
E eu comemorei apenas a vitória, reconheço a irregularidade do gol.
Mas fica frio, nos próximos clássicos talvez venham apitadores da FCF e aí vocês tiram toda essa diferença.
Tem açúcar este Blog do Tarnowsky.
Roberto Costa

André Tarnowsky Filho disse...

Valdori Wolff,

Assino contigo. O RC vem se mantendo na ativa, mas o Aguiar está devendo a Granja CBN-D, a choradeira tá grande...

Anônimo disse...

O mãe Dinah ejaculação precoce Juca, cujo time DE FUTEBOL não sabe fazer gol, encarnou a zona e está numa disputa ferrenha com os bailarinos pela lanterna, prevendo dias gloriosos para seu clube. KKKKKKKKKKKKK!!! A

André Tarnowsky Filho disse...

RC,

Acho que o Tuca é outro que nutre uma paixão reprimida pelo nosso Leão...

André Tarnowsky Filho disse...

RC,

"Juca Zona da Degola", é nome chique, hein? hehehehe

Lembras?
"Eu era neném
Não tinha talco
Mamãe passou açúcar em mim..."
KKKKKKKKK

Anônimo disse...

ANDRÉ, só me falta a memória do nome do clube, mas teve uma vitória barbie nas mesmas circunstâncias, contra um time grande também, em um outro campeonato brasileiro, em que a bola foi cruzada da linha de fundo.O Miguel Livramento tem boa memória para essas coisas, mas algum avaiano quem sabe possa se lembrar. Comemoraram sem constrangimento algum, quase como esse gol de mão. - Roberto Costa

Paulo disse...

juca, tuca e kuca, o time de vocês, segundo o finíssimo treinador, esta precisando de mais "FRESCOR", e junto, dai por sugestão minha, usar também aquele certo uniforme de treino, a "CAMISOLA ROSA" ........

André Tarnowsky Filho disse...

Tuca,

Creio que não estou errado... KKKKKKKKKKKKKKKKKK

André Tarnowsky Filho disse...

RC,

Não precisas ir até o Morro da Cruz...
Pergunta para um dos ucas, que eles sabem, tem memória seletiva, mas sabem...

André Tarnowsky Filho disse...

Damian,

Essa viadagem de FRESCOR FISICO é equivalente a "novidade" que um repórter de fala fina disse após os jogadores do Avaí terem seus nomes publicados no BID da CBF: "Eles já tem CONDIÇÕES BUROCRÁTICAS"...

André Tarnowsky Filho disse...

Grande "A",

Posagora...

Segundo o RC, o nome dele é "Juca Zona da Degola", cosia chique, hein?

Anônimo disse...

ANDRÉ, O Luxemburgo, que saiu prejudicado pelo erro de arbitragem, soube entender que a arbitragem não foi corrupta e que o gol que o derrotou foi mesmo nada mais que um erro. Explicou sobriamente a derrota alegando que seu time não fez por merecer melhor resultado.
Os "flamenguistas do Estreito", como alguém denominou, é que não se conformam. Eles não sofrem pela derrota do Flamengo, mas sim pela vitória do Leão. A gente entende. - Roberto Costa

André Tarnowsky Filho disse...

RC,

É verdade. O Luxemburgo, num modelito "Paulo Turra", falou exatamente o que colocaste.

Em relação aos "flamenguistas do Estreito", como bem colocaste, não se conformam pela derrota do Flamengo, mas sofrem muito com uma vitória do Leão...

Anônimo disse...

Pois é, esta de fresco físico propalada aos 4 ventos pelo Mr. Fucks, é quase tão engraçada quanto ao fato do França ter ido pra Curitiba pra se "purificar", he, he, he. Está ficando engraçado o futebol Catarinense, ver o pessoal da mesa bicuda centar o sarrafo no Figueira soou meio piegas no dia de hoje. Prefiram ressaltar a questão do gol, que foi um erro conjunto do bandeira e do arbitro, encobertos, mas se foi validado, foi gol... o resto é chororo. Eu já disse, acho o time do lado de lá fraco, se impõe mais no físico já que é time de botucudos. Mas o Leão vai que vai, se deixar repetimos 2009. Fernando Avaiano.

André Tarnowsky Filho disse...

Fernando Avaiano,

Um quero-quero presente ao nosso belo reduto na tarde de ontem, me disse que o França não está em Curitiba, mas em São Paulo. No entanto, não é para entrar num mosteiro, e sim para se "purificar" mesmo...

Em relação ao resto, bota chororô " dos flamenguistas do Estreito nisso...

Anônimo disse...

Carlos Avaiano
Quem tem telhado de vidro...........
Querem o quê? Que o Avaí relate a CBF que a bola saiu e o gol não valeu?
Assim como o Avaí está esperando o tapetense relatar que a falta do primeiro gol do clássico que interferiu numa classificação foi a nosso favor?
Já comentei, todos clubes do mundo, uma hora ou outra se beneficia de um erro de árbitro.
O Avaí tem um título a menos (1999) o Flamengo perdeu 3 pontos,mas tem todo ocampeonato pra recuperar,já o Avaí, joinville, Blumenau, não terão seus títulos de volta né tapetenCs só aí já são ( 3 ) títulos

André Tarnowsky Filho disse...

Carlos Avaiano,

Só faço uma correção: o Bumenau segue com o título de 1987, visto que conquistou no campo. Para o "doladelá", a coisa foi mais grave: só subia o campeão e eles conseguiram voltar com um "vice"...

Canetaço no melhor estilo!

Anônimo disse...

CARLOS AVAIANO

ANDRÉ, ESSE CASO SÃO OUTROS QUINHENTOS.
É QUE NÃO COMENTEI CORRETAMENTE, QUANDO FALEI BLUMENAU, ME REFERIA AO TÍTULO DE 1932 DO BRASIL DE BLUMENAU, CERTO?

André Tarnowsky Filho disse...

Valeu, Carlos Avaiano!

Mesmo assim, mais uma vez comprovado que eles adoram um tapete...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo