segunda-feira, 19 de março de 2012

Bom dia, Azurras!

Atitude
Ontem escrevi que que torci pelo treinador Mauro Ovelha acertar o time. Já entramos em campo com ele no comando por 13 jogos e o Avaí ainda não adquiriu seu padrão de jogo.

O time do Avaí se arrasta em campo. Não temos meio de campo e a maioria das jogadas são feitas com ligação direta da defesa para o ataque. A diferença para outras equipes é gritante. Até o goleado Camboriú incomodou o Tigre por bons 15 minutos...

Na Ressacada, contra o limitadíssimo Brusque, sem sete titulares, o Avaí não conseguiu se impor, mesmo sendo favorecido pela falha do goleiro no gol de Pirão.

Para piorar, o nativo Joceli dos Santos, um treinador que merece meu respeito e creio que pode treinar qualquer equipe de Santa Catarina e do Brasil, sentindo a falta de ação do Leão, resolveu soltar seu time na segunda etapa, causando algum embaraço ao Leão.

O Brusque, virtualmente rebaixado, não teve medo de encarar o Avaí em seus domínios e foi buscar uma melhor sorte no segundo tempo. O Avaí, tido como um dos favoritos para a conquista do título, não consegue ter uma atitude compatível com seu tamanho.

Dependência
Semana passada, depois daquele desastre em Ibirama, escrevi que o Avaí terá que fazer 100% de aproveitamento contra Brusque, Camboriú e Marcílio Dias. O time dos "Marrecos" já foi. Faltam dois.

O problema é que qualquer bobeada do Leão, JEC e Tigre estão nos calcanhares. Superamos o time do Bolshoi apenas no número de vitórias. Pode ser nossa "carta na manga". Avaí e JEC tem o mesmo número de pontos e o "bailarinos" ainda brigam pelo título do returno. Na atual conjuntura, seria um desastre ainda maior para o Avaí, mas é bom não esquecer, vamos enfrentá-los em plena Ressacada.

Enquanto não encontramos nosso rumo nesse Catarinense, apesar de faltarem apenas cindo jogos, vamos ficar na dependência do time "doladelá" (Alô, Aguiar!) faturar o returno também, o que, a princípio, nos levaria às semifinais.


Contraste
A Ressacada teve 288 torcedores a mais que no Índio Condá. Aqui, fomos 2.669 avaianos, enquanto no Oeste eles chagaram aos 2.381 "verdões". Sem dúvida, reflexo das campanhas ruins que ambas as equipes vem fazendo, apesar deles estarem ligeiramente melhor do que nós.

Por outro lado, em Blumenau, no acanhado estádio do SESI, 4.949 torcedores foram ver Rafael Costa perder um pênalti e o time ser goleado. Em Criciúma, mais torcedores do Tigre, 5.427. E em Joinville, o melhor público da rodada, com 8.290 jequianos.

Como disse minha amiga Kátia de Paula, "o torcedor sabe sim, onde pisa. E quando está sendo 'pisado'".

Tem gente dormindo no ponto, enquanto a Ressacada vai evidenciando a cada rodada o azul de suas cadeiras...

Semana decisiva
A semana que era para ser tranquila após de uma vitória sobre o Brusque, vai ser tensa, outra vez. A incerteza tomou conta do Sul da Ilha, no comando de amadores, incompetentes e oportunistas. O Avaí está sem rumo, sem convicção, e se medidas urgentes não forem tomadas, vamos decretar o fim de nossas pretensões nesse Campeonato Catarinense no próximo sábado, em Camboriú.

Nosso próximo adversário briga para não cair de divisão e vem de uma derrota  humilhante em Criciúma, onde caiu por 7 a 0. Teoricamente, o Avaí é favorito outra vez, mas como não encontrou seu futebol contra o time todo remendado do Brusque, quem poderá garantir maior eficiência jogando em Camboriú?

Novidades fora de campo 
Não sei se o treinador Mauro Ovelha chega até o próximo jogo, sábado, dia 24, contra o Camboriú, na casa do adversário. Independente disso, a semana será marcada pela provável contratação de Flávio Roberto, ex-jogador do Leão, para as categorias de base. As tratativas estão bem adiantas, apesar do interesse de Flávio Roberto em atuar no time principal. Não se deveria descartar essa hipótese, visto que os "homens" do departamento de futebol do Leão mostram pouca afinidade com suas funções...

Outra novidade, diz respeito ao cofre do Leão. Ao que tudo indica, finalmente será assinado o contrato com o banco BMG, que seria o patrocinador master do clube.

Vamos aguardar!

Saudações AvAiAnAs!

22 Comentários:

FERNANDO disse...

Oi ANDRÉ, fui um grande apoiador do MAURO OVELHA após o anúncio de sua contratação pelo AVAI.

Ocorre que, conforme bem narraste em teu blog, o AVAI continua um ARREMEDO, um AMONTOADO de boleiros dando chutões, à exceção do KLEBER SANTANA.

Portanto, creio que seu CICLO no AVAI está encerrado e que a diretoria deve tomar a devida providência.

Sorte pro OVELHA em seu futuro e COMPETÊNCIA do AVAI, no FUTURO, para escolher e contratar seu novo técnico.

Só não me venham com o alvinegro M. Goiano...

Abraço.

Fernando

André Tarnowsky Filho disse...

Fernando,

Concordo contigo. Porém, ainda creio que o problema não é só o Ovelha. Esse dept° de futebol não funciona. Qual o papel do professor Ênio? E o Arini? E esse Rondinelli? São pessoas omissas, que nunca ganharam nada em lugar algum...

Montaram mal a equipe e o resultado não poderia ser diferente.

O próximo treinador, se for para ficar em SC, até poderia ser o Joceli dos Santos, mas ele não tem "grife" que essa meia dúzia de bocas alugadas "exige". Aliás, ganhou mais do que o Ovelha por aqui...

Abraços!

Anônimo disse...

André, meu nome é Eduardo.
Pois bem, esse time do Avaí é muito mal escalado. Mauro Ovelha (que no princípio também achava uma boa)é um técnico retranqueiro, medroso e sem ousadia.
Tá certo que o elenco não é lá aquelas coisas...mas, acho que poderíamos estar melhor colocados no campeonato.
Sobre o Flávio Roberto, essa é uma ótima notícia. Profissional correto, competente e avaiano acima de tudo. Tem tudo para dar certo. Pena que seja para as categorias de base. Preferia que ele assumisse a gerência de futebol do Avaí (se é que existe essa função dentro do clube).
Enfim, o problema do Avaí é estrutural...é no ápice da pirâmide mesmo.
Mas, cadê a oposição no clube?? quem tem coragem para assumir o clube?? é hora dos opositores mostrarem a cara...
Abraço.

André Tarnowsky Filho disse...

Eduardo,

Minha cota de paciência com o Ovelha já esgotou. Porém, ainda penso que o problema não está só nele. Tem algo de muito estranho acontecendo nesse nosso clube...

Quanto ao F.Roberto, creio que melhor que o Arini, Rondinelli e prof. ênio, ele seria. Sobre a função de gerente de futebol, existe sim, e é ocupada pelo Arini

Sobre a oposição, acredito que surjam alguns nomes para assumir o Avaí, ou em dezembro de 2013, concorrerem à eleição.

Abraços!

Anônimo disse...

ESTAMOS A LONGO PASSOS A FALENCIA.ISSO É QUE O ZUZUM ALVINEGRO QUER.ESTA FAZENDO IGUEL AO TIME DO ANO PASSADO.DERRUBARAM E DEPOIS SE MANDARAM.

Anônimo disse...

CONCORDO QUE O PROBLEMA NÃO É SÓ MAURO OVELHA, EMBORA ELE SEJA O PRINCIPAL.
COM EFEITO, ONTEM VIMOS UM METROPOLITANO ONDE AS LIMITAÇÕES INDIVIDYAIS FORAM VISÍVEIS, MAS O TIME ESTÁ ENTRE OS PRIMEIROS, PORQUE SEU TREINADOR SOUBE COMO TIRAR ALGO DESSE PLANTEL LIMITADO, COISA QUE NO AVAÍ NÃO OCORREU, MESMO NOSSO PLANTEL SENDO LIGEIRAMENTE MELHOR.
MAURO OVELHA JÁ DEVIA TER SAÍDO, PARA O BEM DE TODOS, MAS NO AVAÍ, A TRADIÇÃO É FAZER A CIRUGIA SOMENTE APÓS À MORTE CEREBRAL, QUE TAMBÉM JÁ ESTÁ PERTO DE OCORRER. - Roberto Costa

JAISON EDUARDO disse...

Gostaria de ver o Marcio Araujo no comando,chega deu pro Ovelha retranqueiro,tbm gostaria de ver o Flavio Roberto na diretoria de futebol pois esse Arini é uma piada e o resultado tai ai vergonhoso.

felipe disse...

Ja jogamos contra Corinthians, Flamengo e etc e nos não tínhamos tanto respeito dentro de campo como o mauro ovelha teve com o Brusque todo desfalcado sem logica de escalar trés zagueiro contra um time tao fraco como o Brusque não da de acreditar
Andre concordo completamente em todas as suas colunas em seu blog que leio todos os dias que o mauro não e o único culpado e sempre o apoiei na frente de nosso time mais depois de ontem nao da de acreditar que ele não tenha uma grande parte de culpa nisso queria ver nosso time jogando num 4 4 2 com essa escalação Diego, Arlan,Leandro Silva, Renato santos, Pirão, Bruno, Cléber Santana, Diego Palhinha, Cléverson, Nunes Antes de escalar Nunes e Cléverson teria uma longa conversa com os dois de incentivo e apoio pois e o que acho que falta pro Cléverson e pro nunes voltarem a jogar o que sabem jogar. Mais acho que com ovelha no comando nao verei isso pois ate mesmo com um brusque desfalcado ele se retranca

Anônimo disse...

Acho que deu pra bola do Ovelha.. não tem sintonia com o grupo e com a torcida e não conseguiu dar um padrão de jogo pro time.. com relação ao Flavio Roberto, acho que é o cara que falta pro Avai.. conhece de futebol e é um cara local.. porém não é um cara de "mercado" como era o Luiz Alberto e atualmente é o Arini, acho que temos que seguir o exemplo do nosso "co-irmão" onde tem o Chico Lins (local e conhecedor) e o Marcos Moura (mercado).. se tivessemos o Flavio Roberto na era LA concerteza teríamos melhores resultados, pois o que faltou era alguém prea dizer "esse eu quero, esse não serve pro Avai" pois sem ninguém o Luiz Alberto mandava sozinho.. inchando o elenco.. mais sem ninguém de mercado também vamos ficar a ver navios.. pra finalizar, DEU DE MAURO OVELHA.. que venha Renê Simões(como treinador) com o Flávio Roberto para o futebol profissional e vamos dar a volta por cima pois ta difícil sair de casa pra ver o Avai desde o metade do ano passado!!!

André Tarnowsky Filho disse...

Anônimo,

Nesse ritmo, não tenho dúvidas de que isso acontecerá. A torcida já deu o sinal de que não atura mais esse estado de coisas.

André Tarnowsky Filho disse...

Roberto Costa,

Não tenho dúvidas de que o problema não está apenas no Ovelha. O que aconteceu com o Metrô, também foi visto com o limitadíssimo Brusque, principalmente no segundo tempo. Eles tem postura em campo, nós não.

Quanto nossa morte cerebral, o Camboriú vai nos dizer...

André Tarnowsky Filho disse...

Jaison Eduardo,

Não lembro onde o M.Araújo anda, mas sei que está empregado. Quanto ao F.Roberto, é melhor que o Arini, Rondinelli e prof. Ênio juntos.

André Tarnowsky Filho disse...

Felipe,

Obrigado pela generosidade em tuas palavras.

Sobre o respeito pelo Brusque, também não entendi o receio do Ovelha.

Tua escalação é boa e ofensiva, mas faltou um jogador.

Creio que para o nosso time esteja faltando um "psicólogo": estão sem foco, sem motivação. A questão é descobrir a causa e arrumar a casa...

André Tarnowsky Filho disse...

Anônimo 2,

Creio que o Renê Simões não vai querer sair daquela estrutura maravilhosa do São Paulo. Deu bobeira no mercado antes mesmo de trazermos o Ovelha, mas preferiram o R$ 1,99...

Tua colocação sobre o F.Roberto faz sentido. A nomeação do prof. Ênio no meio da boleirada foi um erro. E apostar todas as fichas na dupla Arini e Rondinelli, mostra outro equívoco do Zunino.

Anônimo disse...

Realmente fica difícil montar um time de futebol, uma equipe sob pressão. Os caras que foram na Ressacada, foram para apurar desde o início do jogo, não para torcer e pacientemente ver o jogo. Já não chega ser pressionado pela imprensa alvinegra, por resultado, ainda tem que administrar o próprio torcedor. Sinceramente, tem torcedor que precisa de desconfiometro, alooooo, acorda, estamos na Sërie B, Bill, Tinga, Renê Simões só vem com bala na agulha, coisa que o Avai não tem no momento. Por isso é pézinho no chão e paciência, se pelo menos não vaiarem ou deixarem se influenciar pela turma da RBS, já vai estar muito bom. Realmente deve ser um saco, o time vencer, fazer o 2º gol e incrivelmente ser vaiado por isso. Realmente, percebo que trata-se de efeito retardado do ano passado e dos 3 últimos anos. Mais porra, deixa o campeonato acabar primeiro, ainda temos chances de classificar e até vencer o 2º turno. Fernando Avaiano.

Anônimo disse...

PRECISAMOS DE MUDANÇAS, MAS NAÕ SEI DE ONDE TIRAM TANTA ADMIRAÇÃO DO FLÁVIO ROBERTO. CONSIDERO-O UMA APOSTA, APENAS, PODE ACONTECER, COMO TAMBÉM NÃO.
ACHO QUE O ARTURZINHO, EX-JOINVILE, PODIA SER UMA APOSTA INTERESSANTE PARA TREINADOR, CONISDERANDO-SE O TRABALHO DELE NO BOLSHOI. - Roberto Costa

André Tarnowsky Filho disse...

Fernando Avaiano,

Concordo em partes com tuas colocações. Creio que a torcida vem fazendo sua parte. A questão é que esse time não reage, não mostra futebol, e surgem as cobranças.

Não te esqueças que esse grupo foi montado sem qualquer pressão, durante o final do Brasileiro. Erraram na mão.

Precisamos sim, ter os pés no chão, coisa que essa diretoria não fez desde a campanha de 2009 no Brasileiro.

Sobre o efeito retardado, concordo contigo, mas não vejo futebol que nos credencie ao campeonato. Vamos chegar nas semifinais e morrer na praia...

André Tarnowsky Filho disse...

Roberto Costa,

Também não vejo grandes mudanças no F.Roberto, mas certamente melhor que os que estão no dept° de futebol doi AFC, isso ele é. Nada além de uma aposta em alguém que jogou bola...

O Arturzinho realmente pode ser um bom nome, mas creio que não vão gastar no momento...

Anônimo disse...

André, o Figueira não é o Barça como alguns pensam por aí, é um time em formação que está tendo apoio de seus torcedores e da imprensa em geral, tudo conjuminando a favor. Mais deixa só o time perder 1 joguinho pra ver aonde essa confiança vai ficar. A propósito, se eles disputarem com o Avai, eu não estranho se o leão classificar, em clássico tudo pode acontecer. Agora, pra mim a grande decepção do campeonato não é o time empobrecido do Avai ou a má administração, é a falta de presença e o apoio do torcedor do leão, que morreu junto com aquele time que caiu para Série B no final de 2011. Só uma coisa, a vida continua e o Avai continua disputando o Catarinão e vaga na Série B, que não é o bicho papão que todos dizem. A Porguesa que foi Campeã com o pé nas costas, está brigando é por rebaixamento no Paulistão. Portanto, não deixe se levar por RBS e a imprensa alvinegra festiva, o Campeonato não acabou, tampouco o Avai está eliminado. Nós estamos na disputa por uma vaga, e lá na frente que o bicho vai pegar de fato e de direito. Fernando Avaiano.

Anônimo disse...

Não vou fazer média com ninguém, a torcida não está fazendo sua parte, deixou o time na mão. Pensam que estão prejudicando o Zunino, ledo engano, estão prejudicando é o Avai, justificando o que diz a imprensa alvinegra. Posso não gostar do Presidente, querer sua substituição, mais sou Avai, vou a campo, não vaio o meu time, talvez no final do jogo e olhe lá. Sempre vou apoiar o leão, sempre vou estar do lado dele, do lado dos bons, contra o mau que representa o Figueira. Fernando Avaiano.

André Tarnowsky Filho disse...

Fernando Avaiano,

Quando fiz a publicação daquele semensanta, ofiz em tom de ironia. Por isso, a charge. Se fosse sério, colocaria a foto do cara pálida...

Também acredito que um revés deles pode mudar todo esse panorama, assim como creio que podemos complicá-los no clássico, como aconteceu no ano passado.

Todavia, o futebol que o AFC está apresentando não me deixa sonhar muito...

Sobre a torcida, penso que é a menos culpada. Também não sou favorável às vaias, mas não culpo que se utiliza desse artifício para protestar.

Não tenho dúvidas de que o AFC só depende de si para chegar. Tenho colocado isso em todas as postagens da "classificação geral". Mas, sinceramente, está difícil acreditar que isso aconteça...

Quanto ao fato de "me" deixar levar pelos comentários da RBS, credito tal colocação ao fato de não me conheceres.

Vou aguardar para ver se lá na frente o bicho vai pegar de fato e de direito.

André Tarnowsky Filho disse...

Fernando Avaiano,

Respeito tua opinião e não vejo, aqui, quem quer que seja, fazendo média. Esse espaço é livre para quem quiser expor sua opinião.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo