Eu bebo, sim
A Lei Geral da Copa deve ser votada na próxima semana e a liberação da venda de cervejas nos estádios, proibida atualmente pelo Estatuto do Torcedor, é seu ponto mais polêmico,
Assim como meu "brother" (para o incômodo de muitos...) Alexandre Carlos Aguiar (clique e confira), não sou contra a venda de cerveja nos estádios, pelo contrário. O que incomoda, e isso deve ficar muito claro, é essa permissão apenas na competição que é organizada pela FIFA.
Estou longe de ter aquele discurso politicamente correto, de vir com aquela argumentação chula de que "se a pessoa pode ficar duas horas num cinema sem beber, por que não pode durante uma partida de futebol?" Simples. São ambientes e emoções diferentes.
Se há aquela versão de que o número de ocorrências sem a bebida diminuiu, que se puna as pessoas que não souberam se comportar. Essa, aliás, foi a medida adotada na Inglaterra para combater os famigerados "hooligans".
Não vejo que o público que virá para a Copa em 2014 seja mais civilizado do que nós, que mereça esse privilégio de apreciar sua gelada em nossos estádios, enquanto assiste aos jogos. O problema, outra vez, é que temos leis para serem burladas, esquecidas, rasgadas.
A questão é que o governo está levando uma bola nas costas ao tratar de forma diferente o povo Tupiniquim e o estrangeiro, que virá nos visitar.
A medida correta, e não casuística, seria liberar a bebida para os campeonatos estaduais, Copa do Brasil, Brasileiro, Sul-Americana e Libertadores.
A exceção para a Copa do Mundo é mais uma vergonha que teremos que engolir.
2 Comentários:
É bom deixar claro que a Copa do Mundo é um evento da FIFA e não do Brasil. Isso foi deixado claro pelo presidente da entidade na conversa com a Dilma. É a FIFA que organiza a competição, o Brasil é apenas a sede. Portanto, as suas regras, as da FIFA, são previamente estabelecidas.
Se alguém quiser rever o Estatuto do Torcedor,achando que essa situação prevalece, uma vez que Copa do Mundo é um evento maior, é bom rever seus conceitos jurídicos.
E é nesse ponto que eu me bato, de o Capital vencer a lei. Mais dia, menos dia, o lobby das companhias cervejeiras vai se estabelecer.
André ! Eu nao bebo, mas que se venda a cervejinha para a rapaziada nos estadios e bem geladinha.
Sou contra as bebidas quentes, mas a ceveja bem gelada sim.
Que seja feita a sua vontade !!!! rsrsrs.
Abracos
Marcelo Alves
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.