Não rolou nem vai rolar
Por uma lei física, dois corpos não podem ocupar o mesmo espaço ao mesmo tempo. É básico. Desta forma, o show de Daniel, bem como o Movimento Fora Zunino, marcados para a noite de ontem, em frente a Catedral Metropolitana, não poderiam dividir o mesmo espaço físico.
Quando publiquei a nota sobre o tal movimento, mensagem que havia sido enviada por Guilherme Corrêa de Sousa, com dia e hora marcada, mas sem o local e a pauta a ser discutida, logicamente que se percebeu que as dificuldades seriam muitas para o fim que se propuseram. Além disso, mais infomações deveriam ser buscadas pelo Facebook, aumentando todo o mstério dos organizadores do movimento.
Não tenho dúvidas de que tal movimento, ou tentativa dele, deu-se pelo rebaixamento para a Série B e pela pífia campanha neste Campeonato Catarinense. A questão da transparência na administração, ou qualquer questionamento ao que se prentende "erguer" no Sul da Ilha, passou ao largo dos que fizeram a convocação.
Verdade seja dita, há que se ter uma consciência maior de como funcionam as coisas dentro do Avaí Futebol Clube. Antes de qualquer coisa, há que se entender o Estatuto do clube, cujo novo projeto está prestes a ser analisado pelo Conselho Deliberativo, devendo ser aprovado muito antes do término da atual gestão. Nele, segundo informações que obtive, haverá a possibilidade de apenas uma reeleição, assim como o período de mandato deve voltar para dois anos.
Independente do que venha pela frente, o MFZ, por não ter acontecido, não passou de arroubos juvenis, que precisam amadurecer nas idéias e atitudes.
Todavia, engana-se quem pensa que não haja um movimento de oposição à direção do clube. Engana-se mais ainda quem pensa que o Avaí Futebol Clube dependa basicamente do dinheiro do empresário João Nilson Zunino. Não. O Leão tem plenas condições de se autossustentar, bastando que se fechem algumas torneiras, se elimine os devaneios de alguns dirigentes e se siga algo que chamamos "planejamento", inexistente no Sul da Ilha desde o êxito no Campeonato Brasileiro de 2009.
De 2009 para cá, o Avaí Futebol Clube foi alvo de espertos, oportunistas, aliados a incompetência e falta de ética de alguns dirigentes, que mal cabem no espelho tal o tamanho de seus egos.
O Avaí Futebol Clube precisa urgentemente ser repensado, reorganizado, e qualquer mudança passa pelo crivo do Conselho Deliberativo, hoje formado em sua maioria por pessoas que não sabem de seu verdadeiro papel.
1 Comentário:
André,
Perfeita a sua colocação diante do movimento fora ZUNINO.
O que deve ser feito no momento é colocar pessoas realmentes abertas no CDB doi AVAI.
Pessoas estas que colaborem com o crescimento do clube sem interesses pessoais.
Para isto acontecer infelizmente teremos que esperar o fim de 2012.
Haja sofrimento.
Absurdo tbem é ver colaboradores, ditos avaianos se aproveitando do clube para realizações pessoiais e comerciais.
Abcs
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.