Bom dia, Azurras!
Pra liderar, vale tudo
Pode parecer pouco, mas a vitória de 1 a 0 sobre o São Caetano na noite de ontem, valeu a liderança da Série B ao Avaí, como já havíamos cantado a pedra.
Foi justo? Foi! Jogou bem? Não! Mas o Leão é líder...
Sim, líder, porque até sexta-feira, pelo número de pontos, ninguém ultrapassa o Leão. Quem sabe no saldo de gols...
No sábado, sim, o Avaí pode ser superado em número de pontos. De qualquer forma, estará grudado entre os primeiros...
O Leão, apesar de dominar amplamente os 90 minutos de jogo, não conseguiu traduzir em gols, ou até mesmo oportunidades, sua melhor condição em campo.
O primeiro tempo foi todo favorável ao Avaí, mas o gol não aconteceu. No segundo tempo, não fosse o pênalti, não sei se sairíamos da Ressacada com os três pontos...
Aliás, diga-se de passagem, pênalti bem marcado em Ronaldo Capixaba e muito bem cobrado por Cléber Santana. Detalhe: marcação de pênalti não contestada por toda a equipe do São Caetano, exceto o dançarino de axé, que o cometeu, Gabriel...
Resultado justo, favorecendo quem procurou a vitória durante todo o jogo, penalizando quem buscou apenas jogar nos erros do adversário.
Foto: Frederico Tadeu/Avaí FC
Mexeu e não deu
O treinador Hemerson Maria fez três substituições. A primeira, no intervalo, por força de contusão, tirou Aelson, que não estava bem e colocou Diogo Orlando. Sem grandes alterações.
Depois, tirou Robinho para colocar Diego Palhinha. O reserva não aconteceu, perdendo uma ótima oportunidade para abrir o placar e ser mais incisivo que o titular. Não deu...
A última alteração, Laércio entrou no lugar de Felipe Alves, que ainda não entendeu que futebol é coletivo. Laércio, por sua vez, não foi tão decisivo quanto no clássico.
Maria mexeu certo, mas efetivamente, suas substituições não surtiram o efeito desejado.
Hemerson Maria + Avaí = 80%
São 10 jogos, 7 vitórias e 3 empates. Isso equivale a dizer que o treinador Hemerson Maria, e o time do Avaí, nos últimos 10 jogos tem um aproveitamento de 80%...
Evidentemente, que se continuarmos nesse ritmo, estaremos na Série A. Porém, é muito cedo e além disso, um dia o time do Avaí vai perder. Por enquanto, vamos "surfar" na onda da invencibilidade e do alto aproveitamento.
Capricha, Leão!
Ronaldo Capixaba, o injustiçado
Sejamos sensatos: o atacante Ronaldo Capixaba não é um craque, parece que não é um "matador", mas ontem fez o seu papel muito bem. Talvez nem o titular Nunes fizesse melhor.
Diga-se de passagem, o pênalti cometido por Gabriel, muito bem marcado, aconteceu porque Ronaldo Capixaba estava ligado no jogo e iria aproveitar a falha na saída de bola do São Caetano.
Outra coisa: tenho informações de que Capixaba, ainda que na reserva, é um dos jogadores mais dedicados aos treinamentos. Não é um baledeiro, não é um chupa sangue!
Numa noite em que o Avaí não esteve bem, valeu o oportunismos de Capixaba.
E a camisa do goleiro?
Posagora, meus amigos...
O Avaí venceu e o goleiro Diego vestiu a camisa em homenagem a cidade de Urussanga.
Azar? Não! Uma grande sacada do marketing do clube, que fica ainda mais simpático nas cidades homenageadas.
Nessa questão das homenagens, há que se entender duas coisas: a idéia é ótima; no ano passado, o momento é que não foi favorável...
Entre uma coisa e outra, obviamente que "fabricam" distorções...
Semana de bastidores quentes
O líder da Série B só volta a campo na próxima terça-feira, quando enfrenta o América-RN, no interior do Rio Grande do Norte.
Independente da volta de Nunes e da permanência de Bruno, em recuperação, os bastidores do Avaí prometem muito durante esse tempo de "inércia". Ao que parece, a próxima perda será Robinho, que está com destino à Curitiba, para o Coxa...
Quem sabe apareçam algumas novidades em termos de contratações, ou contratação, mas não vamos criar grandes expectativas. Afinal, no Sul da Ilha, reina a cláusula de confidencialidade...
Saudações AvAiAnAs!
10 Comentários:
O Avaí com certeza já é um dos times considerados a brigar pelo acesso, não só pela mídia mas pelos próprios clubes. E essa semana de destaque, por ser o único jogo de terça, junto com a liderança temporária, somados ainda ao título estadual, vão tornar o Avaí AINDA MAIS VISADO pelos adversários. Respeito é bom e eu Gosto! De bom no jogo de ontem foi ver que o clima do grupo anda legal e que o HM é hoje o que de mais valioso o Avaí tem no elenco!
Na minha opinião o segundo tempo do Avaí foi bem melhor que o primeiro, até porque o São Caetano deixou mais espaços.
Depois das finais do catarinense, e por causa delas, ficou claro que o lado direito da nossa defesa acabou ficando mais forte que o esquerdo... é preciso reequilibrar.
Os cartões amarelos começaram a aparecer, temos até a quarta rodada para começar a definir quem serão as peças de reposição em campo e no banco.
Robinho deve ir à Curitiba hoje... que os antigos críticos não virem viúvas e mantenham a palavra, sempre defendi o jogador e fará falta, a não ser que Caio volte (apenas um desejo).
Marquinhos está machucado e, quem sabe, venha tratar-se em Florianópolis.
Queria pedir também para a turma da política avaiana, que feche a matraca no dia dos jogos... dia de jogo é sagrado! Que tenham um mínimo de responsabilidade e deixam para criticar no dia seguinte (só não torçam para o time perder).
Aproveitando a deixa... no ladodelá a mensalidade passou para R$ 120,00 e os jogadores seguraram o diretor de futebol (insubordinação?), enquanto a dívida aumentou 40% em um ano (19 para 27 milhões)... pois é!
Bom dia André!!
Ontem a minha filhinha a Avaianinha Maria Luiza estreiou com o pé direito na Ressacada, valeu pela vitória.
O que dizer do Jogo? Jogo de série B é isso, truncado, pegado, e tem que aproveitar as chances de gol.
Pelo que eu vi,
Diego, muito seguro, passando sempre tranquilidade.
Renato S. e Leandro S.: Nossos zagueiros são bons, mas ontem tiveram algumas falhas, sempre que quiseram sair jogando era um perigo, mas em geral gostei.
Nosso lateral direito Patrick sempre buscando o jogo e auxíliando muito na marcação, boa partida.
Aelson: não gosto do seu futebol, pra mim ainda não mostrou ao que veio.
Mika: é bom, mas ontem foi muito abaixo do que joga.
Pirão: Como volante não gostei, como lateral esquerdo, melhorou um pouco, mas deixou a desejar na marcação.
Robinho: Sempre se escondendo do jogo, não evolui a jogada, perde bolas fáceis, toca mal.
C.Santana: é um diferencial, apesar que ontem achei que em outras partidas havia jogado mais.
R. Capixaba: pode não ter técnica, mas é aplicado e incomoda e muito a zaga adversária, um guerreiro na minha opinião.
F.Alves: a cada jogo vem diminuindo o seu futebol, ontem irritava, não passava a bola, não criava perigo de gol, perdia os contra-ataques, chegou no ponto de a torcida pedir sua saída.
D. Orlando: André se me permites vou discordar, achei que a entrada dele, o Avaí teve um brigador a mais pelo meio, não se escondeu, fez bons desarmes, foi aplicado, ajudou muito a nossa zaga.
Palhinha: o tempo em que estava em campo, pra mim fez mais que o Robinho, não é craque, mas se der mais ritimo de jogo, pode acontecer.
Laércio: Parece que entrou com medo, não partiu pra cima.
Hémerson Maria: Nosso comandante, sempre bem participativo, realmente o maestro do time, cada parada era um jogador que ele chamava e passava instruções, muito ligado ao jogo.
Arbitragem: Tirando o pênalti, foi muito fraco, inverteu muitas faltas, estava contra o Leão, bem como seus assistentes bem pouco participativos.
Ponto Negativo foi a pouca presença dos torcedores, menos de 5 mil, apesar que o horário não ajudou, mas um time que está a 10 rodadas invicto e atual campeão Catarinense e mais vezes campeão do estado, achei que no mínimo era jogo pra 9.000 pessoas.
No mais, para série B, é isso, jogos de 1 a 0 é goleada, sempre fazer o dever de casa, e beliscar pontos fora. Jogando com inteligência chegaremos ao nosso objetivo.
Abração Nação.
Oi André!
Vou discordar. O Ronaldo Capixaba é muito ruim. Não para uma bola, não chuta e qdo chuta é pior ainda. precisamos de atacantes urgentemente.
Abs
Ronaldo Capixaba foi um dos mais esforcados em campo, mas entao coloquem o Thor para jogar. Se nao tem habilidade com a bola, nao ajuda em quase nada e foi isso que se viu ontem. O Avai nao jogou bem, mas foi pra cima e a inoperancia do ataque quase nos custou mais dois pontos. Felipe Alves é novo ainda, pois entao que alguem puxe sua arelha e mostre que o nome na frente da camisa é mais importante do que o de tras. Robinho com 100% de certeza nao deixará nenhuma viuva na Ressacada, pois faz tempo que nao sabe oque é futebol. Ate o Diego Palhinha que nao é um Valber da vida, joga mais do que ele. Cleber Santana será bem marcado em todos os jogos e assim o Avai continuará passando dificuldades. Joga sozinho no meio e assim é florida. Espero realmente que venham de uma vez contratacoes, nao jogadores, mas bons jogadores, porque senao comecaremos a perder pontos preciosos bem mais cedo do que imaginamos, pois a unica coisa que valeu ontem foi a vontade do Avai e os tres pontos.
Se o Avai qualificar bem este time vai dar porrada em todo mundo e vai chegar. Portanto, já contrataram alguem ou continuarao só levando ????
Tchau ROBINHOOOO ! Vai com Deus mo quiridu. Demorô !!!!
Abracos
Marcelo Alves
O NEGOCIO E SOMAR PONTO SALDO DE GOL NÃO E TAO IMPORTANTE QUANTO OS TRÉS PONTOS, BELÍSSIMA VITORIA DO NOSSO TIME AGORA VOU FALAR UMA COISA O ARBITRO FOI MUITO FRACO POR NÃO EXPULSAR O NUMERO 4 NA FALTA EM CIMA DO FELIPE ALVES POIS ERA PRA CARTÃO AMARELO ELE MATO A JOGADA QUE PODERIA RESULTAR EM GOL E JÁ TINHA AMARELO, E O GABRIEL NA QUELE PÊNALTI ERA O ULTIMO HOMEM E MATO A JOGADA ONDE RONALDO CAPIXABA IA DE CARA COM O GOLEIRO ERA PRA VERMELHO DIRETO E NÃO AMARELO ARBITRO FOI INFELIZ EM NÃO EXPULSADOS
E COMO FICO FELIZ EM VER JOGADAS ENSAIADA NAS BOLAS PARADAS QUANTO TEMPO NÃO VIA ISSO NO AVAI PENA QUE A FALTA QUE FOI ROLADA PRO PIRÃO NÃO ENTRO POIS SERIA UM GOLAÇO
Capixaba não é craque, mas é a nossa melhor opção de ataque, se movimenta, busca jogo se esforça, se a fase virar pra ele, estaremos melhor, necessitamos de outro atacante urgentemente. Outro setor que preocupa é o meio campo, onde robinho vai jogar esse futebolzinho pra sempre, Arrumando essas 2 posições subiremos. E claro que reforços são bem vindos.
abraco
Marcus
O Pirão entrou "sem querer" na lateral e arrumou a bagunça. Tá jogando muita bola o Pirão.
O São Caetano veio para empatar, tipo o parafusito no primeiro clássico.
E o Saldanha, por onde anda?
Abraço.
Boa tarde André,
A série B é isso ai, nosso time com melhor conjunto visivelmente, vai sofrer com esses times que praticam um anti-jogo claro e com uma arbitragem que trava o jogo demais.
Gostei da entrada do Láercio. Felipe Alves é muito peladeiro.
Nessa substituição podemos destacar o 'feeling' do Hemerson Maria com garotos vindos da base.
Antes a entrada do Carreirinha não agradava ninguém. Hoje ele mostra confiança em campo!
Abraço
No mais, vai pra cima deles, Leão!
"NA MINHA OPINIÃO" Robinho foi um dos destaques no primeiro tempo, e no grupo do Avaí não há ninguém que o subsistitua. Palhinha está em outra sintonia e tocou na bola poucas vezes, sendo uma delas pra perder um gol claro.
Veja bem, não acho que o Robinho é craque, longe disso, mas não é cagão e está sempre buscando jogo.
Ele vestiu a camisa do nosso time por 101 vezes e desejo sorte e que siga sua em outro clube.
O Pirão melhorou bastante a nossa ala esquerda e o Bruno faz falta (no sentido de ausência) no meio campo.
O Capixaba é lutador, o Nunes é o atacante do quase fez, Felipe esteve mal e o Carreirinha deu um suador nos minutos em que esteve em campo.
Vejo que precisamos qualificar esse setor do time.
O Avaí correu muito pra furar o bloqueio do S. Caetano e achei que, principalmente o Cleber cansou no final.
Patrik tem um característica que as vezes faz falta: Ir mais ao fundo do campo. Ele afunila muito quando chega na intermediária e as vezes é melhor abrir a zaga indo ao fundo.
Mika muito bem!
A Zaga está num nível excelente.
Abraços
O
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.