quinta-feira, 24 de maio de 2012

Bom dia, Azurras!

De volta aos trabalhos
O elenco do Avaí se reapresenta nesta quinta-feira, visando os preparativos para o jogo no Rio Grande do Norte, contra o América. O treinador Hemerson Maria, após conseguir repetir o time no último clássico e na estreia contra o Boa, terá que alterar o time como já o fez contra o São Caetano.

Para a partida do dia 29, terça-feira, Maria não poderá contar com Bruno, ainda em recuperação, e com Robinho, agora no Coritiba.

Por enquanto, nenhuma novidade em termos de contratações, ao menos efetivamente. Apenas suposições, aquelas costumeiras especulações sobre nomes que poderiam compor o elenco do Avaí.

Para o lugar de Robinho, acredito que Hemerson Maria tente a substituição que mais utilizou na posição, com a escalação de Diego Palhinha. Diga-se de passagem, Palhinha está devendo uma boa atuação. No último jogo, entrou, tentou, mas não conseguiu fazer um bom jogo, inclusive perdendo um gol certo, que poderia facilitar o serviço do Leão...

Nas demais posições, é bem provável o time seja o mesmo que começou o jogo de terça-feira. Porém, pelo pouco rendimento de Aelson, não duvido que Maria desloque Pirão para a lateral e tente Diogo Orlando ou Marcinho Guerreiro no lugar de Bruno.

Coisa para o Maria resolver!


Próximo passo: América-RN
Diferente da segunda rodada, dividida em quatro partes, a terceira será cheia, toda disputada na próxima terça-feira, dia 29. O Avaí vai até o Rio Grande do Norte enfrentar o América, porém, o jogo não será em Natal, mas na cidade de Goianinha.

Isso acontece porque com a escolha de Natal como uma das sedes da Copa do Mundo de 2014, o estádio Machadão, em Natal, começou a ser demolido para a construção da Arena das Dunas. Como o América não "acertou" com seu rival ABC para jogar no "Frasqueirão", acabou levando seu jogos para o estádio José Nazareno do Nascimento, o "Nazarenão", em Goianinha, distante 54 quilometros da Capital potiguar.

O estádio é acanhado, com 6.500 lugares, mas sofreu algumas modificações para este Brasileiro da Série B, e deve comportar um bom público, de aproximadamente 10 mil torcedores. A distância entre Natal e Goianinha não tem afastado o torcedor americano do estádio, já que estão nessa situação desde 2011, quando o América-RN disputou a Série C no Nazarenão.


O Iluminado vem aí
No último dia 17, na Bom dia, Azurras!, publiquei uma nota sobre a entrevista do presidente João Nilson Zunino ao repórter Fabrício Corrêa, da Rádio Record. Zunino disse  que, se depender dele, o artilheiro voltaria para a Ressacada para encerrar sua carreira, mas condicionou tal situação a uma conversa com o treinador Hemerson Maria e com Marcelo José.

Ao que parece, essa possibilidade vai se concretizar.

A foto ao lado foi no acanhado estádio Emília Mendes Rodrigues, em Imbituba, quando o Leão sapecou 4 a 0 no time da Zimba. O alambrado fica rente ao gramado, não havendo muito espaço que o separe dos torcedores. Quando os jogadores reservas do Avaí aqueciam, eu estava junto do alambrado, e quando Evando chegou perto, disparei:

- Evando! Um sorriso pra câmera sem precisar agradecer ao Senhor...

E Evando sorriu...


Séries C e D suspensas
Infelizmente o futebol brasileiro derrapou e saiu das quatro linhas. Ontem, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) comunicou que a primeira rodada das séries C e D do Campeonato Brasileiro estão suspensas até segunda ordem, ou seja, que se defina quem participa da competição, Brasil de Pelotas ou Santo André.

O time gaúcho entrou na Série C deste ano mediante uma determinação da Justiça Comum, o que motivou a equipe do ABC paulista a buiscar o adiamento junto ao STJD.

Quem fica no prejuízo são os outros clubes, como os catarinenses Chapecoense, Marcílio Dias e Metropolitano, que mantiveram seus times após o Campeonato Catarinense, inclusive com reforços, como este do Metropolitano (foto), visando o início das Série C (Chapecoense) e D (Marcílio Dias e Metropolitano), marcadas para este final de semana.


Elenco avaiano
Se tudo der certo, às 12 horas apresentaremos uma análise sobre o elenco do Avaí para a Série B. Quer queiram ou não, para chegarmos à elite, será preciso reforçar.

Por enquanto, facilitamos as saídas de Cleverson e Robinho. Não vou computar o jovem Rodinei porque nunca o vi atuar.

Até lá!


Saudações AvAiAnAs!

5 Comentários:

Anônimo disse...

Continua preocupando essa demora dos reforços. Os pontos que deixarmos de ganhar nesta arrancada do campeonato, não se recuperam e farão falta lá na frente.
Evando é interessante, é praticamente um símbolo azurra, é identificado, é jogador inteligente, está disponível sem custo de transferência, mas não é a solução por cxausa da idade, servirá para jogar 45 ou 30 minutos.
Matador é objeto sempre raro e caro. Volto a insistir em Adriano, do Ibirama, é referência, é voluntarioso, é matador, moldado para uma série B e, repito, esrou certo que teria todo interesse em jogar este campeonato pelo Avaí, pelo mesmo salário que deve ganhar o Capixaba.
Roberto Costa

Alexandre Carlos Aguiar disse...

Roberto, esse é o ponto da questão, entre trazer jogadores e "jogadores".
O Gilmar era um excelente atacante. Veio para o Avaí como a solução de nossos problemas. Fez caca nos vestiários e teve que sair. O Nunes, quando o vi jogar por aqui, pensei logo: taí um atacante que eu queria no Avaí. A realidade dele é outra.
Recentemente o Tombense contratou o Clodoaldo, sensação no catarinense, fazia até gol de orelha. Depois foi até para o Corinthians e, hoje, ninguém sabe, ninguém viu. O Neilson era igual, na Chapecoense, fazia gol até de bunda. O Capixaba foi artilheiro da série C. E aí você dirá: eram jogadores de times pequenos.
Você pede o Adriano e eu digo: jogou aonde?

Eu tenho a informação de que o Hémerson Maria está pessoalmente fazendo a seleção dos jogadores para o Avaí. Eu confio nele. Temos que ter paciência. Pelo menos dessa vez, né. Já fizemos muitas bobagens e agora é a hora de parar de ser afoito e impulsivo. Calma que as coisas vão se resolver.

Fábio disse...

Ontem escutei que chegarão dois jogadores do corintia: Zagueiro que é revelação e o Lulinha.
É pouco, já que o Lulinha não é craque, porém espero que cheguem jogadores com a qualidade de assumir a titularidade e elevar o nível.
Sobre o zagueiro, entendo que não seria prioridade, pois além da boa dupla titular, ainda temos a "dupla de dois gêmeos" que podem assumir o posto.

Sacanagem com os times das série C e D. é uma P*taria esse futebol brasileiro.

Evando: Ele tava parando ou jogando?

abraço

Anônimo disse...

Alguém sabe responder a procedência da informação que fiquei sabendo: que essa parceria do Avaí não tem nada a ver com empresa portuguesa; é com o Kia, ex- Corinthians. Seria verídica?
A fonte é quente...

Anônimo disse...

AGUIAR, pra quem está investindo na recuperação do Evando, que não jogará noventa minutos, e pra quem segue dando créditos ao Capixaba, o Adriano é no mínimo um bom banco, pra um outro melhor que venha. Quando jogava contra nós era o cara que mais assustava, e sempre deixava sua marca, inclusive contra os barbyes. Roberto Costa

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo