quarta-feira, 16 de maio de 2012

CARNIÇA À MESA, by Roberto Costa

Ganho nosso título, ouvidos os elogios obrigatórios da mídia comprometida, porque não poderiam ignorar o sol, de novo carniça à mesa.

É doloroso constatar a facilidade com que no Avaí deixam a roupa suja sair a público, a carniça ser servida à mesa para o  lauto almoço de práticos e principiantes de imprensa. Impressiona o amadorismo com que se trata a questão imagem do Clube, mormente quando se sabe de antemão para que lado sopram certas figuras da mídia.

Todas essas questões cruciais que estão sendo ventiladas por  esses pseudo-jornalistas e aluguetes, são questões que poderiam ser tratadas internamente, e, depois de depuradas, liberadas a público.

Miguel, o "bobo útil" da mesa, e Vasel, já intuíram maliciosamente que o dinheiro recebido hoje pelo Avaí, da parceria, vai levar os jogadores da base que se revelarem. Não sei se isso realmente está em jogo, mas acompanho o futebol diariamente, e não recordo de nenhuma crítica mais acerba ao Murrinha, quando entregou de mão beijada e de forma mal explicada, um caminhão cheio de jogadores ao Tombense, de Minas Gerais, time do qual ninguém por aqui sabia sequer da existencia.

Mas no fundo, não nos preocupemos com esses aluguetes, fizeram esse trabalho insidioso o semestre todo e o resultado final todos sabemos, estimularam nossos atletas chamando-os de inferiores aos do rival, e eles mostraram quem era quem.

Importa, no caso, é que o Avaí resguarde melhor as suas questões internas, e bem resguardadas, porque os urubus estão sempre girando em volta, ávidos por carniça.

* Roberto Costa é associado do Avaí Futebol Clube

6 Comentários:

Anônimo disse...

Pois é, mais uma coisa, a gente como torcedor acha que os jogadores agiram correto ao chamar o Presidente de mentiroso, ao agir daquela forma. Com a palavra os jogadores, agora respeitem o torcedor azurra, o verdadeiro interessado no seu sucesso e na sua vitória. Pouco me interessa o Zunino e seus comparsas, do Arini, me interessa o clube que adoro, o Avai FC. Não por causa disso que os profissionais vão agora perder todas as partidas daqui pra frente, que vão entregar o jogo ou sair do Avai. Sejam homens como foram até agora, a fidelidade tem que ser com o torcedor, não com o Zunino ou o Arini, a caravana passa, o clube fica. Fernando Avaiano.

Anônimo disse...

Entrego como ouvi, hoje à tarde pela Guarujá, no raido do mo carro, como diria o tarrafinha.

1) Torcedor, por telefone, falando com o repórter Marcio Martins dizendo que rola pela cidade que Branco foi demitido por questão de alcoolismo. Marcio Martins alegou ter ouvido também. Cabe a pergunta, em sendo verdade, as fontes do Miguel e do resto do grupo estavam dormindo, que não souberam informá-los antecipadamente que o "Ôme" bebia?
Quando a notícia ruim vem do Estreito as fontes secam. Miguel traíra diz que não dorme com a notícia. Conta pro bonequinho.

2) Disse ainda o torcedor, também rolar pelas esquinas, que havia armação para a final ficar entre Tombense e Chapecoense, mas a poderosa foi contra, porque o clássico daria maior audiência.
Como a armação não se concretizou, o Avaí chegou e ganhou a disputa, ficando o tombense a ver navios. A vingança do Lodetti teria sido jogar água no chop da RBS, não comparecendo em bloco à "gran fiesta" de premiação e encerramento.
Que faz algum sentido, faz, mas não se pode tomar como verdade, haja vista tratar-se de versões correndo de boca em boca. - Roberto Costa

Fábio disse...

Ouvi sobre o problema do branco, o qual teria aparecido bebaço na concentração para o jogo ocorrido na ressacada.

INFELIZMENTE o AVAÍ entregou uma bela pauta para eles amenizarem a derrota do time deles.

André Tarnowsky Filho disse...

Fernando Avaiano,

Creio que o âmago da questão não é esse. Vale lembrar, se derrubaram o Ovelha, também correram atrás do prejuízo e foram campeões com salários atrasados.

O que se percebe, é que o Avaí está uma bagunça só...

André Tarnowsky Filho disse...

Roberto Costa,

1) Ninguém pode esperar qualquer coisa do MAL, sabidamente uma pessoa de caráter duvidoso;

2) Não duvido disso. As armações começaram desde a primeira rodada, quando douraram a pílula mais do que devia.

Haja din-din! Teve neguinho que pagou e não recebeu...

André Tarnowsky Filho disse...

Tens razão, Fábio!

Esse assunto do Branco passou batido, preferiram poiupá-lo e detonar o "amadorismo" do Leão...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo