Desmoralizado, by S.Santos

Temos assistido exemplos e mais exemplos disso nos últimos anos. Não dar a mínima explicação por seus atos, ou pior, dá-las de forma manipulada faz jogar por terra qualquer crença dos cidadãos mais bem intencionados em que o comandande de certo.
Se boa parte da torcida já olhava e reclamava de falta de transparência dentro do clube e por isso afastava-se cada vez mais no quesito credibilidade, os últimos fatos ocorridos puseram uma pá de cal nesta questão. Ser confrontado em sua palavra ao vivo perante todo um grupo que havia conquistado um feito heróico e histórico, foi uma daa páginas mais vexatórias da história deste digno clube.
E pior, muitas questões, nunca explicadas, por malditas cláusulas de confidencialidade, arrepiam o mais distraído torcedor.
Qual o interesse de um clube ou empresário em colocar folhas de pagamento em dia em outro clube? O clube trocou um gerente de futebol por um gerente de banco?
Quem são os estrangeiros que desmbarcarão no Sul da Ilha?
O que querem? O que irão levar?
Estamos entregando o clube?
Quem estará por trás das negociações de jogadores e quanto receberão por isso?
O que Maguila fará neste acordo?
Quais os compromissos de contrapartida está assumindo o clube e quais garantias financeiras?
QUEM SÃO, NOMINALMENTE, OS ENVOLVIDOS.
Senhores conselheiros do clube, tenham descência, no mínimo similar aos jogadores, e cobrem explicações claras, no papel, não na palavra, que já testemunhamos ser fraca.
Não se preocupem em constranger ou embaraçar a imagem do comandante. Isto já aconteceu, não tem mais volta.
PENSEM NO AVAÍ!!!
Cleber Santana Presidente do Conselho Deliberativo já!
Olha, o Maguila esquece, o Corinthias não vem mais, o que pode aparecer é o mesmo grupo de investidores, até aí nada haver, afinal existem a Brasil Soccer, a Traficc, LA, entre outros. Mais não sejamos levianos, o Avai a maior do que o Sr. Zunino e os jogadores já mostraram que são homens conquistando o Estadual, não acho que vão fazer molequagem agora. Tem muita gente pegando o que a turma do Carniçeiros lá da CBN que voltaram a atacar, esqueçem o título conquistado e da dificuldade que foi. Não defendo o Zunino não, ele não foi verdadeiro no caso, mais o que interessa é o jogo de sábado e depois. A CBN e o corvo pequeno se esqueçem que o Avai foi o Campeão e os jogadores que disse que ia sair, não saem não, a não ser que se apresente uma grande proposta, por enquanto Leandro, Cleber, Renato, entre outros, são jogadores do leão no qual confiamos plenamente. Abç. Fernando Avaiano.
ALGUÉM JÁ LEU ESSA TAL CLÁUSULA DE CONFIABILIDADE? SERÁ QUE ELA VEDA TAMBÉM AO CONSELHO O CONHECIMENTO DOS ACORDOS FIRMADOS EM NOME DO CLUBE?
NÃO CREIO QUE ALGUÉM POSSA VER COM BONS OLHOS UMA CLÚSULA DESSAS, MESMO PORQUE, NÃO PARECE TER UTILIDADE NENHUMA PARA O CLUBE. - Roberto Costa
Pois é, em 1999 não (ouvi - li) ninguém da imprensa perguntar a origem do dinheiro que entrou no Figueirense. Que levou um clube falido a serie A em 3 anos, incluindo tapetões!!
Acho o seguinte, não podemos minimizar a falha que o presidente teve em não falar aos jogadores antes dos fatos, mas temos que dar créditos que o mesmo, no envolvido direto (Carlito), falou pra ele sobre a tal parceria, e este estava ciente que poderia sair, conforme o próprio Carlito confirmou.
Também acho que o nosso presidente errou em algumas parcerias, errou com o seu filho, com alguns jogadores.
Mas se colocarmos numa balança Antes Zunino e Pós Zunino, temos que ser coerentes que o Avaí melhorou muito.
Estamos mais visíveis no cenário nacional, temos uma melhor estrutura na Ressacada em TODOS os setores. Conseguimos um acesso há muito esquecido. Voltamos a ter títulos que estavam parados. Trouxemos jogadores de nome. Disputamos competições internacionais. Fizemos memoráveis jogos, bela campanha na Copa do Brasil.
Não é que eu seja puxa-saco do atual presidente, mas sou realista na questão que o mesmo está tentando de um tudo para que o Avaí creça. Se vai acertar com a nova parceria ou não, só o tempo dirá. Se vai embolsar dinheiro, mais que o clube, só o tempo dirá.
Só acho que não podemos esquecer do que já foi feito pelo Avaí. Tanto nos acertos e erros, e agregar isso ao crescimento do clube.
Até nós, em nossas vidas fazemos tentativas, se vamos acertar ou errar é uma consequência, e só saberemos se arriscarmos.
O mesmo se faz no Avaí, esta parceria pode sim agregar muito ao clube, temos uma copa do mundo a frente, temos que estar estruturados, para os olhos do mundo que está por vir, quem sabe deste início de parceria, não surja mais investidores depois da copa.
Sei que o torcedor, assim como eu, tem muito receio de conviver o que vimos em 2010 e 2011, mas também sei que queremos que as coisas ocorram como em 2008 e 2009. 2012 está começando com um título, ótimo, mas convenhamos, o campeonato Catarinense não pode servir de vitrine ou base para uma série B, é outro nível, são jogos mais competitivos, necessita de um aparato melhor nos bastidores, para voltarmos a elite do futebol se faz necessário uma reformulação. Claro que prefiro as coisas nas transparência, mas no mundo do futebol, sabemos muito bem, que tem coisas que não podem ser faladas, antes de concretizadas.
Espero o mesmo que todos, um Avaí muito mais forte em 2012 e 2013 no seu devido lugar, séire A.
Desculpe algo que falei.
Abraço a Nação.
ANDRE,
É MUITO SIMPLES ESTA SITUAÇÃO DA PARCERIA:
TRANSFORMAR A RESSACADA EM BALÇÃO DE NEGOCIOS.
HAJA CORAÇÃO ATÉ 2014 COM O TIO ZUZU.
ABCS
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.