quinta-feira, 17 de maio de 2012

João Nilson Zunino, presidente: "O futuro do Avaí é na Série A", by Jean Balbinotti

Depois de anunciar parceria com um grupo estrangeiro, presidente espera evolução do clube
     Zunino quer o Avaí crescendo com a nova parceria
          Foto: Charles Guerra / Agência RBS


O futuro do Avaí está ligado a um grupo de investidores europeu que firmou acordo com o clube e trouxe Marcelinho Paulista para comandar o departamento de futebol. O novo parceiro terá como função principal dar suporte financeiro ao Leão e garantir melhores condições estruturais para a equipe.

Por enquanto, o nome do grupo é mantido em sigilo.
Sabe-se apenas que se trata de investidores ainda pouco conhecidos no país e que planejam expandir suas marcas de forma gradual no mercado brasileiro. Por isso, eles escolheram o time catarinense, que hoje disputa a Série B, mas tem potencial para voltar à divisão de elite do Brasileiro.

Os recursos irão ajudar, entre outras coisas, a manter jogadores importantes como o meia Cleber Santana, principal jogador da equipe. Segundo o presidente João Nilson Zunino, a parceria foi fechada a pouco tempo e ainda não está definido quando será divulgada.

Diferente do que se especula, o dirigente garantiu apenas que o grupo não vai interferir no departamento de futebol e indicar contratações. O que poderá haver é uma aproximação com outros investidores como o Grupo Sonda, que tem jogadores em diferentes times do país.

— O Avaí quer ser dono do próprio nariz, da sua gestão, mas procura alternativas de receitas e suporte para cobrir os altos custos que tem no Brasileiro — ressaltou Zunino.
Para compensar o investimento estrangeiro, que promete ser forte, o Avaí planeja fazer ações de marketing direcionadas em prol do grupo, com a divulgação da marca em placas de publicidade no Estádio da Ressacada, nos uniformes, entre outras.

Sobre a saída do gerente de futebol Carlos Arini, Zunino disse que ele era uma das poucas pessoas que tinha conhecimento das tratativas. Há cerca de um mês, o presidente do Avaí comunicou Arini sobre a parceria e que ele poderia ser dispensado caso o negócio fosse fechado. Foi o que aconteceu. Ao firmar a parceria com o grupo estrangeiro, Marcelinho Paulista foi indicado para ocupar o cargo e Arini demitido.

— O Arini sempre foi um cara de confiança, gosto muito do trabalho dele. Mostrou competência no período em que esteve aqui, mas sabia que isso poderia acontecer. Naturalmente, eu não falei porque não estou aqui para pisotear ninguém e porque acreditava no trabalho dele. Mas não foi surpresa alguma — ressaltou.

Arini confirmou que foi avisado por Zunino sobre as tratativas, só não esperava ser dispensado tão rapidamente e após a conquista de um título. Ficou chateado, mas não criticou o presidente.

— Sou muito grato ao Zunino, ele foi correto comigo e não vou polemizar. Apenas achei que a decisão foi bastante rápida. A tinta ainda estava fresca — ironizou.


Entrevista
João Nilson Zunino, presidente do Avaí


Diário Catarinense — Qual será o papel do novo parceiro na sua gestão?
João Nilson Zunino — Eles não vão colocar jogadores aqui dentro. Tudo o que eles querem é saber se a administração está sendo bem-feita para ver a sua marca bem apresentada. Não tem nada a ver com contratação, apenas com receita para o clube. A contrapartida do Avaí é a divulgação da marca que eles indicarem em camisas, no estádio, etc. Mas isso não vai ocorrer neste ano.

DC — O Avaí tentou firmar com o Corinthians ou o Grupo Sonda?
Zunino — Não tem nada disso. O que existe é um tipo de parceria muito superior com esse grupo europeu que está se ligando ao Avaí, principalmente no ano que vem, para usar as propriedades que temos e difundir a sua marca. Isso é o que eu posso dizer. Não temos nada assinado com o Sonda, mas é lógico que se trata de um grupo que investe no futebol e pode, sim, nos ajudar também.


DC — A reação dos jogadores após o anúncio da saída do Carlos Arini foi emblemática. Como o senhor interpretou àquela atitude? Zunino — Os jogadores foram solidários ao Arini, o que é compreensível, mas infelizes ao se manifestar. Eu ia conversar com eles antes da entrevista coletiva (do Marcelinho Paulista), só que como não podiam me atender, eu acabei apresentando o Marcelinho antes. Me surpreendeu a atitude e foi constrangedor. Depois nós conversamos e tudo ficou bem claro e resolvido.

DC — Como o senhor interpretou a declaração do meia Cleber Santana, que disse ter recebido a sua garantia de que o Arini permaneceria no cargo?
Zunino — Não quero entrar em polêmica. O Cleber, além de grande jogador, excelente caráter e personalidade, em momento algum mostrou insubordinação. Quando eu conversei com o Cleber, disse para ele que o Arini era uma pessoa muito competente e meu amigo e aí ele interpretou que ele também não sairia após o campeonato. O que houve é que nós dois nos comunicamos mal. Ele não quis inverter nada.

DC — Com a nova parceira e a injeção de recursos, como deve ser o futuro do Avaí?
Zunino — O futuro do Avaí é na Série A do Brasileiro. Para isso, vamos manter o Cleber Santana e reforçar o grupo com mais alguns jogadores. Muitos especialistas em futebol disseram, no início do Estadual, que não tínhamos um grupo de qualidade. No máximo, um jogador poderia se salvar. Não é o que pensávamos e hoje tenho certeza que a visão deles mudou. Temos o melhor elenco do futebol catarinense. Mas a Série B é uma competição complicada e precisamos de mais jogadores.

Fonte: clicRBS


7 Comentários:

Anônimo disse...

Acho que, pelo menos, já podemos respirar aliviados e voltar a zombar da gambazada pelo showcolate dos dois últimos finais de semana.
Vamos aguardar as informações sobre a parceria, dando risada, tranquilos.
Espero que seja mesmo uma parceria que alavanque nosso clube, para que a gente volte ainda nesse ano para a Série A, deixando nossa vaga na B pro Mundiça.
Bighal.

Boto disse...

Conto da carochinha para qualquer coisa que possa vir a longo prazo, para justificar o fiasco que foi a coletiva.

NOBRE AZURRA disse...

Tenho o direito e não acredito em nada do que disse o João.
Só um exemplo: Se o Avaí vai continuar sendo o dono do próprio nariz, por que o João mandou o Arini embora?
Abraços!

Anônimo disse...

é caso para internaçao!!!!

Essa entrevista deve ser guardada, pois depois o zuzu vai desdizer o que disse.

primeiro é dito na reportagem: "O futuro do Avaí está ligado a um grupo de investidores europeu que firmou acordo com o clube e trouxe Marcelinho Paulista para comandar o departamento de futebol."

depois vem a pérola: "Diferente do que se especula, o dirigente garantiu apenas que o grupo não vai interferir no departamento de futebol e indicar contratações."

PORRA, se nao vai interferir no dep de futebol e indicar contratacoes, pq raios tivemos que engolir o tal marcelinho???
e que porra de europeus? é o migué para dizer que nao é o corinthians? ou o jeito do zuzu ganhar um din din nas Ilhas Cayman???
Se já está tudo acertado, assinado, qual é o problema de se mostrar o contrato??? Se é sigiloso, é porque tem caroço nesse angu.
E como todos sabem como o zuzu anda mentiroso, melhor internar ele agora e desfazer esse esquema, do que daqui a pouco tempo o Avai ficar na lama!
Bruno

Anônimo disse...

Eu também não acredito em nada dito pelo João, apenas que fomos de fato e de direito Campeão Catarinense, nisso eu confio porque eu vi. A turma mistura o Avai FC com o Zunino, o Leão é maior do que tudo isso. A propósito, eu confio nos jogadores, sei que os caras são homens de fato, assim como o Hemerson, vamos vencer o Boa e chega deste assunto chato de parceria. É isso que o pessoal da Mesa Carniça quer. Fernando Avaiano.

Anônimo disse...

Cara, esta turma da CBN tem um ibope danado, eles acertam todas, teve um por aí, o famoso corvo, que disse que o Avai já estava eliminado depois do jogo de Camboriú. Riam, gozavam alto e ao final o leão os fez assobiar e chupar cana ao mesmo tempo. Não que eu ache o Zunino o melhor do melhor do mundo, que homem pra fazer cagada, meu Deus. Mais graças a Deus, temos mais do que jogadores de futebol, temos homens, é a Democracia Avaiana em proza e verso. Fernando Avaiano.

Anônimo disse...

Eu acredito no retorno a Série A, como acreditei no título Catarinense. Por um momento eu deixei de acreditar influenciado por aqueles corvos da RBS, pela turma da Band, mais agora com o título de mais vezes Campeão de SC, com os homens (jogadores) que estão no azulão 2012, acho que podemos. Fernando Avaiano.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo