terça-feira, 22 de maio de 2012

Tudo sobre os jogos Avaí X São Caetano

Na história: De acordo com o pesquisador Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e São Caetano já se enfrentaram oito vezes, sempre por competições oficiais. O equilíbrio nas partidas entre esses dois adversários é muito grande com uma leve vantagem avaiana. Na história são três vitórias do Leão, três empates e duas vitórias do time paulista. 

Na Ressacada: Jogando em casa, o Avaí não perdeu para o São Caetano. Foram quatro partidas, com duas vitórias e dois empates – seis gols marcados e quatro sofridos. 

Primeira partida: O primeiro jogo entre os adversários desta segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B aconteceu em 15 de novembro de 1998 pela Série C da competição nacional. O jogo terminou com o placar de 2 a 1 favorável ao Avaí, com gols de Grizzo e Titi. 

Um gol por jogador: Na história, o Avaí marcou 13 gols contra o São Caetano, porém, nenhum jogador conseguiu marcar mais que um gol. Os 13 gols foram marcados por 13 jogadores diferentes. 

Acesso em 1998: Avaí e São Caetano são os dois times que conseguiram o acesso para o Campeonato Brasileiro da Série B no ano de 1998. O Leão da Ilha conseguiu o título da competição, enquanto o São Caetano foi o vice-campeão. 

O adversário: O São Caetano iniciou sua campanha rumo à Série A de 2013 com derrota. A equipe do ABC paulista perdeu por 1 a 0 para o Asa de Arapiraca jogando no estádio Anacleto Campanella.
Fonte: Avaí FC
Foto: Blog Edson Marques

Nota do Blogueiro: Em 29 de novembro de 2008, o Avaí se despedia da Série B com um empate em 2 a 2 com o São Caetano, na Ressacada. Com o empate, o Leão perdeu o vice campeonato da Série B daquele ano. Porém, o resultado de pouco valeu, visto que, matematicamente, após a vitória contra o Brasiliense, 1 a 0, em 11 de novembro daquele ano, o Avaí já havia garantido seu acesso à elite.

Observe que o Leão jogou com aquela camisa amarela, comemorativa ao acesso.

O Avaí jogou e empatou com: Eduardo Martini; Arlindo Maracanã, André Turatto, Rafael e Fábio Fidelis; Marcos Paulo (Rafael Costa, 18′/2ºT), Wendel (Gustavo, 26′/2ºT), Odair e Válber (Kleberson, 36′/2ºT); Evando e William. Técnico: Silas Pereira.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo