sábado, 16 de junho de 2012

Bom dia, Azurras!

Inapelável
Quem leu a Bom dia, Azurras! de quinta-feira, deve lembrar da nota "Trabalha e entende", quando enalteci o trabalho do treinador Hemerson Maria. Depois de ontem, quando o Avaí aplicou uma aula de futebol ao América Mineiro, do rodadíssimo Givanildo, só posso dizer que estava absolutamente certo sobre o nosso treinador.

Sem sombra de dúvidas, o Avaí fez sua melhor apresentação neste Campeonato Brasileiro, justamente contra o líder da competição, que como qualquer equipe, um dia iria perder. Perdeu, sem que se possa dizer que foi prejudicada. Perdeu porque o Avaí foi Senhor, com maiúscula mesmo, absoluto do jogo.

Diria até, que se formos levar a "prosa" para esse rumo, de ter sido prejudicado, estaríamos desvirtuando a melhor categoria do Avaí durante o jogo inteiro

O amigo leitor pode achar que estou muito empolgado. Não. Temos as mesmas deficiências, mas não posso deixar de admitir que a equipe do Avaí fez uma grande partida, com praticamente todos os seus atletas.

O placar de 2 a 0. justo pelo três pontos, acabou não refeltindo a superioridade do Leão.

Parabéns, Avaí! Parabéns, Hemerson Maria! Parabéns, atletas!


Fraco
Esse senhor vindo do Espírito Santo, com o apito na boca, parece que não entende muito de futebol. Pior: não entende de arbitragem.

Na primeira etapa, deixou de assinalar uma penalidade máxima para o Leão. 

Além disso, deixou de aplicar um cartão amarelo quando o 10 mineiro, Rodriguinho, socou a bola. Caiu na ladainha do veterano Fábio Júnior, entre outras coisinhas ao longo do jogo...

Não fosse esses xaropes com conceitos "politicamente corretos", adjetivaria o "cidadão", mas nem precisa: é fraco!


Em tempo: o placar foi Avaí 2x0 América-MG.




Esquema montado
Apesar das bocas alugadas afirmarem tudo diferente, outra vez o treinador Hemerson Maria mudou o time e outra vez venceu...

Verdade seja dita, mudou também seu tradicional 4-4-2 do Campeonato Catarinense para um 4-5-1 das duas últimas rodadas e obteve duas vitórias consecutivas...

Mas há os que sempre reclamam...

Com 8 jogos no Catarinense, 6 vitórias e 2 empates, e 6 jogos na Série B, 3 vitórias, um empate e 2 derrotas, Hemerson Maria tem um aproveitamento de 71,42% de aproveitamento...

Calados!


Calma, muita calma
Alguém se lembra da estreia de Felipe Alves contra o Marcílio Dias? Sim, fez chover...

Portanto, ainda que tenha fito o segundo gol, e jogado mais que Nunes, ainda é cedo para avaliar positivamente Diogo Acosta.

Porém, não há dívidas, fez uma boa estreia.


Resgatando a história
O golaço de Julinho entrou para a história. Impossível não registrá-lo. Sua comemoração também demonstrou que começa a querer resgatar, passar à limpo, a cagada que fez, juntamente com seu empresário.

Vai render mais. Solto, não tenho dúvidas de que será fundamental no esquema de Hemerson Maria.


Atento
Durante toda a partida, o goleiro Diego foi um expectador de luxo. Todavia, nos minutos finais, mostrou que estava no jogo, não permitindo o gol adversário, ao menos por duas vezes...

Valeu, Diogo!


Saudações AvAiAnAs!

4 Comentários:

José Carlos Meurer disse...

BDAndré!
Fiquei contente com a estréia do Acosta. Se ainda pode não ser o ideal, pelo menos a bola fica um pouco mais no ataque. Antes batia no centro avante e voltava.Além disto fez mais finalizações que os antecessores. Centro avante é assim, tem que ter cheiro de gol e tentar, vai errar, claro que vai, mas tentando uma hora ela entra. Temos um bom goleiro, zagueiros(principalmente qdo o RSantos voltar) laterais razoáveis(incluo até o DO), a dupla Mika e bruno(muito boa)CS e Julinho(muito bom também) e agora um atacante que pelo menos demonstrou que não tem medo, arrisca mas também realiza tabelas produtivas e parece que sabe dominar uma bola.

Anônimo disse...

ALGUÉM TERÁ O ATREVIMENTO DE DIZER QUE GANHAMOS POR INCOMPETÊNCIA DO ADVERSÁRIO?
NÃO CREIO, O ADVERSÁRIO É DE BELZONTE E TIME DE BELZONTE NÃO TEM INCOMPETÊNCIA.
(SERÁ? CONTAMOS COM ISSO PRA HOJE À NOITE)

PODERÃO TAMBÉM DIZER, PEJORATIVAMENTE, EM UM DESSES COMENTÁRIOS DE RODAPÉ, QUE GANHAMOS PORQUE "ACHAMOS" DOIS GOLS?
SIM, ACHAMOS. DOIS MAGNÍFICOS GOLS, O PRIMEIRO DISPENSA COMENTÁRIOS, E O SEGUNDO COM A LUCIDEZ DE CLEBER SANTANA E O CHUTE POTENTE E CERTEIRO DO ACOSTA BEM NO CANTO, COM O GOLEIRO INDO BEM NA BOLA MAS NÃO RESISTINDO À POTÊNCIA DO CHUTE..
NOITE DE GALA, DEZ PRA TODO MUNDO, TREINADOR E COMANDADOS. - Roberto Costa

JAISON EDUARDO disse...

Concordo melhor partida nossa na série B até o momento,temos deficiências mas nosso técnico realmente é um profundo conhecedor do futebol.Ja faz um tempo que o Diego vem fazendo belas defesas e realmente quando precisamos,o Diogo Acosta demosntrou muita personalidade e rapidez bem ao contrário do lento e inoperante Nunes(pra mim uma decepção),temos agora que vencer o fraco Guara pra dar uma boa subida na tabela EU ACREDITO!!!!

Sergio Nativo disse...

André foi o melhor jogo do Avai esse ano na serie B e o pior arbitro que passou pela Ressacada,claro depois de Celinho. Esse é o LO da vez. Eta ruim! Que futebol de primeira! Vamo vamo Avai!

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo