Vi… Ri… Venci… Naquilo qui di…, by Eno José Tavares

Mas, em resposta burlesca, usei emprestado do imortal Beto Stodieck, algo tão simples como é o nosso inacreditável ilhandês: Vi… nos críticos uma ausência de saudade e muito de nostalgia; então Ri de suas expressões de espanto, pois que ousáramos publicar a receita de um prato assaz inédito para os citadinos…Venciminha inibição de um não cozinheiro ao registrar nestas páginas e sons as expressões de incredulidade desses incréus… Naquilo qui di… ao trazer a público receita tão exótica no meio de tanta exibição de cozinhas alienígenas onde trocam nossa ova por caviar esquecendo as tradições do paladar ilhéu.
E para aqueles que mesmo meio “infunchados” tiveram a coragem e confessaram Comi… e Gosti .
Portanto meus acolunados… Bom apetite, mas, não corram já ao Mercado Público pra comprar tainha e feijões… esperem pelos lanços quando a tainha sem ovas custa três vezes mais barato que agora e a tainha com ovas lindas, sensuais e provocantes também estarão mais baratas que agora.
Ah! E faça como um bom escoteiro: antes do preparo da feijoada de tainha e ovas abra um buraquinho no jardim de sua casa e ali enterre o lixo orgânico, em outro buraquinho o lixo mais estéril e no outro as espinhas, peles, nadadeiras e leme do bichinho.
Faça como os gatos: devolva a terrinha aos buraquinhos e sobre essa terrinha replante as leivas de grama e cheirinhos verdes.
E por que? Você não fala de sustentabilidade ambiental?
Eu diria também que é respeito nasal, pois resíduos de peixe não são fontes de perfumes franceses, né?
Para finalizar… você sabia que se plantar temperos e ervas de cheiro no seu quintal ou em uma jardineira no peitoril do seu apartamento, na próxima safra da tainha você terá seus cheirinhos verdes naturais bonitos e sem agrotóxicos?
Fonte: www.carosouvintes.org.br
Excelente! Parabéns ao autor pelo texto.
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.