Bom dia, Azurras!
Nada de novo vindo dele
Como havia comentado na Bom dia, Azurras! de ontem, assisti ao jogo na companhia de amigos de longa data, e por isso mesmo não ouvi qualquer comentário que seja, tanto da transmissão feitas pelos cearenses da SporTV, quanto por qualquer dos comentaristas das rádios locais.
Verdade seja dita, recebi uma mensagem diretamente da Costa de Dentro, no Sul da Ilha, que o gol a vitória avaiana, marcado por Bruno, havia deixado um determinado "especialista" sem argumentação durante a transmissão.
Todavia, o texto que recebi do avaiano Roberto Costa, "A mancada do Argel", publicado ontem às 12 horas, serviu para esclarecer alguns pontos em que havia "navegado", justamente por não ter ouvido qualquer transmissão. Felizmente!
Sem qualquer rodeio, quero deixar claro que não nutro a menor simpatia em relação a pessoa do senhor Miguel Aroldo Livramento. Foi muito mal educado comigo em determinada oportunidade, e o Carlos Alberto Ferreira, seu coordenador na rádio e televisão sabe do que estou falando, e minha opinião sobre sua conduta não se altera. Não sou nenhum tolo em dizer que Miguel Aroldo Livramento é o culpado pelo fracasso do Avaí dentro do campo ou fora dele, muito menos que é o responsável pelas "lambanças" administrativas da atual direção do clube. Porém, não querer enxergar o poder que a mídia tem, e não perceber o quanto atrapalha os comentários tendenciosos que são produzidos por ela, é seu muito "cabaço", muito "virgem vestal". Até parece que ninguém se lembra do que esse pintor de rodapé fez recentemente contra Hemerson Maria, e até em favor de Laércio...
Depois que assumiu o comando "doladelá", Argélico Fucks, que era achincalhado por todos os componentes da "mesa bicuda", passou a gozar de bom prestígio entre eles. Todavia, esse falso prestígio, essa amizade de interesses duvidosos, deveria ser tratada com mais cuidado pelo técnico do Avaí.
Burramente, ousou contrariar aquela figura conhecida por sua pouca estatura física e moral, sem caráter e ética. Se Fucks queria reclamar por seus direitos, que o fizesse de forma direta, como fez Mika semanas atrás. Ao buscar guarida logo com quem não tem a mínima incompetência para resolver qualquer coisa dentro do Avaí, acabou se igualando a quem lhe denunciou.
Ficou bonito para a cara de ambos!
* A charge é do nosso saudoso amigo Mausé.
Segredo de 30
Não sei exatamente quantos jogadores estão fazendo parte do elenco avaiano nesse momento, nem quantos estão à disposição do técnico Argélico Fucks. Todavia, sei sem sombra de dúvidas, de que a "greve" ocorrida na última quarta-feira poderia ter sido evitada.
Salário atrasado no Avaí não é novidade. Ano passado, tal fato quase aconteceu e exatamente pelos mesmos motivos. Ocorre que, na época, o gerente de futebol Gustavo Mendes, tido pelos comentaristas da CBN, Renato Semensati e Rodrigo Faraco como o mais omisso de todos os tempos, reuniu os jogadores no vestiário e segurou o movimento paredista. Após o treino, o então gerente havia convocado o presidente João Nilson Zunino e Nerto Laudelino Machado (que quase apanhou do volante Fabiano nessa reunião) para as devidas explicações.
Na última quarta-feira, atendendo "interesses do clube", o atual gerente de futebol, Marcelo "Arroz" José, estava em São Paulo, quando os jogadores resolveram não treinar. Quer dizer então, que Arroz não sabia do que acontecia nos bastidores da Ressacada, apesar do Leão possuir um elenco com mais de 30 jogadores?
Segredo bem guardado esse...
É pior do que eu pensava
Ontem, no final do dia, publiquei um comentário do avaiano Diego Cordeiro e fiz uma abordagem em que não concordava com o que a advogada de Bruno e Fábio Santos estaria cobrando, o pagamento integral do contrato.
No final do dia, recebi uma mensagem de um amigo, dizendo que houve uma alteração na Lei Pelé, motivo de uma publicação às 12 horas de hoje, e que a nova legislação permite esse tipo de cobrança. Ocorre que, se o clube rescindir, ele var arcar com tudo. Nesse caso, a quebra de contrato estaria sendo buscada na Justiça pelo jogador, o que pode mudar um pouco o panorama, ainda que o clube tenha dado azo ao fato.
Se tal fato se confirmar, o pagamento integral dos contratos desses atletas, não há como os Conselhos Fiscal e Deliberativo, calados até o presente momento, não responsabilizarem o presidente do clube, João Nilson Zunino.
Uma coisa é certa: o horizonte para o Avaí está ficando a cada dia mais sombrio.
Sábado Azul & Branco
Depois de vencer o Ceará na sexta-feira, 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro da Série B, as categorias de base do Leão também fizeram bonito no dia de ontem.
Na primeira partida da final do Campeonato Catarinense da categoria Juvenil, a equipe do Leão fez 3 a 2 e joga podendo empatar a próxima partida, marcada inicialmente pela FCF para sábado, dia 10 de novembro, às 16 horas, no Orlando Scarpelli. O time "doledelá" quer passar a partida para domingo, na preliminar contra o Sport, pelo Brasileiro da Série A.
Pelo FutSal, na categoria Sub-11, a equipe do Avaí/Fucas também venceu o APAF/"Doladelá", 7 a 3, em partida realizada no Ginásio Carlos Alberto Campos, no Estreito.
E no Infantil, voltando para a Ressacada, depois de empatar a primeira partida no Scarpelli em 3 a 3, a garotada do Leão não tomou conhecimento do time "doladelá" e aplicou sonoros 2 a 0, conquistando o BICAMPEONATO Catarinense da Região Litoral.
Parabéns, Leõezinhos!
Outra vez
No dia 24 de outubro, nessa mesma Bom dia, Azurras!, coloquei que a soberba nunca combinou no mundo do futebol. Aqueles que cresceram muito rapidamente, de forma forçada, tiveram um retorno às origens de maneira ainda mais rápida...
O Tigre tem minha simpatia, tem minha torcida, até pela união entre as duas torcidas num passado não tão distantes, vem fazendo uma campanha maravilhosa e certamente vai subir à elite do futebol brasileiro. Todavia, assim como na derrota para o Grêmio Barueri, a possibilidade de chegar à liderança com uma vitória contra o Joinville, fez com que alguns hábitos mudassem, e dessem corda aos "oportunistas de plantão", cuja rede de comunicação passou a assediar os movimentos no Sul do Estado de forma implacável, até com o deslocamento de repórteres para lá, como se não tivessem seus correspondentes na Capital do Carvão...
Ao invés de comemorarem a volta à liderança, tiveram que engolir o amargo de mais uma derrota, a segunda consecutiva em seus domínios...
Campeão moral
Com um 3 a 1 em Joinville e o 3 a 2 em Criciúma nas partidas contra o Tigre, e 2 a 1 em Florianópolis e o 1 a 0 em Joinville nas partidas contra o Leão, o JEC sagrou-se "campeão" nos confrontos entre as equipes de Santa Catarina...
O Avaí tentará, no dia 24 de novembro, sua última partida neste Campeonato Brasileiro da Série B, escapara desse "nenhum" percentual de aproveitamento contra os Catarinenses no jogo contra o Criciúma. Lá, perdemos por 2 a 0...
No ano que vem, não teremos o Criciúma na "briga doméstica", mas receberemos de braços abertos Chapecoense e o "doladelá", um subindo, o outro descendo...
Salvador 50°C
O domingo vai ser de preocupação na Capital baiana, após a inesperada derrota do Vitória, 3 a 0 para o Bragantino, ontem, em Bragança Paulista. Se na saída para o jogo os torcedores já fizeram aquela "lambança" que divulguei aqui, imaginem após uma "chinelada" como foi aquela de ontem...
O Vitória não perdeu posição na rodada, mas viu o Furacão se aproximar, que venceu o Azulão, 3 a 1. A distância para o São Caetano segue em seguros 5 pontos. Faltam América-MG (C), Guaratinguetá (F), Joinville (F) e Ceará (C). Está classificado.
E o Avaí...
Um "alemão" avaiano
No sábado, dia 27 de novembro, estive em Tubarão, Sul do Estado, no casamento do xará André Manoel Lopes de Oliveira e da querida Beatriz Correia Mendes. Em determinado momento da festa, fui abordado por um figuraço, este da foto, perguntando se eu não era o "Tarnowsky do blog"...
Era o gente boa Matheus Vieira Carlesso, filho do amigo Paulo Carlesso, integrante da nossa família Chuleta Avaiana. Segundo Matheus, ele acompanha as notícias do nosso Avaí através do blog, já que atualmente faz doutorado em Engenharia de Materiais em Bremen, na Alemanha.
Na foto, o "alemão" e sua bela Maria Fernanda Nicolau, e este blogueiro.
Abração ao belo casal e ao "papai coruja", Paulo Carlesso, que produz as melhores cachaças na aconchegante Tapera.
Bom domingo!
Saudações AvAiAnAs!
Como havia comentado na Bom dia, Azurras! de ontem, assisti ao jogo na companhia de amigos de longa data, e por isso mesmo não ouvi qualquer comentário que seja, tanto da transmissão feitas pelos cearenses da SporTV, quanto por qualquer dos comentaristas das rádios locais.
Verdade seja dita, recebi uma mensagem diretamente da Costa de Dentro, no Sul da Ilha, que o gol a vitória avaiana, marcado por Bruno, havia deixado um determinado "especialista" sem argumentação durante a transmissão.
Todavia, o texto que recebi do avaiano Roberto Costa, "A mancada do Argel", publicado ontem às 12 horas, serviu para esclarecer alguns pontos em que havia "navegado", justamente por não ter ouvido qualquer transmissão. Felizmente!
Sem qualquer rodeio, quero deixar claro que não nutro a menor simpatia em relação a pessoa do senhor Miguel Aroldo Livramento. Foi muito mal educado comigo em determinada oportunidade, e o Carlos Alberto Ferreira, seu coordenador na rádio e televisão sabe do que estou falando, e minha opinião sobre sua conduta não se altera. Não sou nenhum tolo em dizer que Miguel Aroldo Livramento é o culpado pelo fracasso do Avaí dentro do campo ou fora dele, muito menos que é o responsável pelas "lambanças" administrativas da atual direção do clube. Porém, não querer enxergar o poder que a mídia tem, e não perceber o quanto atrapalha os comentários tendenciosos que são produzidos por ela, é seu muito "cabaço", muito "virgem vestal". Até parece que ninguém se lembra do que esse pintor de rodapé fez recentemente contra Hemerson Maria, e até em favor de Laércio...
Depois que assumiu o comando "doladelá", Argélico Fucks, que era achincalhado por todos os componentes da "mesa bicuda", passou a gozar de bom prestígio entre eles. Todavia, esse falso prestígio, essa amizade de interesses duvidosos, deveria ser tratada com mais cuidado pelo técnico do Avaí.
Burramente, ousou contrariar aquela figura conhecida por sua pouca estatura física e moral, sem caráter e ética. Se Fucks queria reclamar por seus direitos, que o fizesse de forma direta, como fez Mika semanas atrás. Ao buscar guarida logo com quem não tem a mínima incompetência para resolver qualquer coisa dentro do Avaí, acabou se igualando a quem lhe denunciou.
Ficou bonito para a cara de ambos!
* A charge é do nosso saudoso amigo Mausé.
Segredo de 30
Não sei exatamente quantos jogadores estão fazendo parte do elenco avaiano nesse momento, nem quantos estão à disposição do técnico Argélico Fucks. Todavia, sei sem sombra de dúvidas, de que a "greve" ocorrida na última quarta-feira poderia ter sido evitada.
Salário atrasado no Avaí não é novidade. Ano passado, tal fato quase aconteceu e exatamente pelos mesmos motivos. Ocorre que, na época, o gerente de futebol Gustavo Mendes, tido pelos comentaristas da CBN, Renato Semensati e Rodrigo Faraco como o mais omisso de todos os tempos, reuniu os jogadores no vestiário e segurou o movimento paredista. Após o treino, o então gerente havia convocado o presidente João Nilson Zunino e Nerto Laudelino Machado (que quase apanhou do volante Fabiano nessa reunião) para as devidas explicações.
Na última quarta-feira, atendendo "interesses do clube", o atual gerente de futebol, Marcelo "Arroz" José, estava em São Paulo, quando os jogadores resolveram não treinar. Quer dizer então, que Arroz não sabia do que acontecia nos bastidores da Ressacada, apesar do Leão possuir um elenco com mais de 30 jogadores?
Segredo bem guardado esse...
É pior do que eu pensava
Ontem, no final do dia, publiquei um comentário do avaiano Diego Cordeiro e fiz uma abordagem em que não concordava com o que a advogada de Bruno e Fábio Santos estaria cobrando, o pagamento integral do contrato.
No final do dia, recebi uma mensagem de um amigo, dizendo que houve uma alteração na Lei Pelé, motivo de uma publicação às 12 horas de hoje, e que a nova legislação permite esse tipo de cobrança. Ocorre que, se o clube rescindir, ele var arcar com tudo. Nesse caso, a quebra de contrato estaria sendo buscada na Justiça pelo jogador, o que pode mudar um pouco o panorama, ainda que o clube tenha dado azo ao fato.
Se tal fato se confirmar, o pagamento integral dos contratos desses atletas, não há como os Conselhos Fiscal e Deliberativo, calados até o presente momento, não responsabilizarem o presidente do clube, João Nilson Zunino.
Uma coisa é certa: o horizonte para o Avaí está ficando a cada dia mais sombrio.
Sábado Azul & Branco
Infantil agradece com a taça no centro do gramado. Foto: Giane Severo |
Na primeira partida da final do Campeonato Catarinense da categoria Juvenil, a equipe do Leão fez 3 a 2 e joga podendo empatar a próxima partida, marcada inicialmente pela FCF para sábado, dia 10 de novembro, às 16 horas, no Orlando Scarpelli. O time "doledelá" quer passar a partida para domingo, na preliminar contra o Sport, pelo Brasileiro da Série A.
Pelo FutSal, na categoria Sub-11, a equipe do Avaí/Fucas também venceu o APAF/"Doladelá", 7 a 3, em partida realizada no Ginásio Carlos Alberto Campos, no Estreito.
E no Infantil, voltando para a Ressacada, depois de empatar a primeira partida no Scarpelli em 3 a 3, a garotada do Leão não tomou conhecimento do time "doladelá" e aplicou sonoros 2 a 0, conquistando o BICAMPEONATO Catarinense da Região Litoral.
Parabéns, Leõezinhos!
Outra vez
No dia 24 de outubro, nessa mesma Bom dia, Azurras!, coloquei que a soberba nunca combinou no mundo do futebol. Aqueles que cresceram muito rapidamente, de forma forçada, tiveram um retorno às origens de maneira ainda mais rápida...
O Tigre tem minha simpatia, tem minha torcida, até pela união entre as duas torcidas num passado não tão distantes, vem fazendo uma campanha maravilhosa e certamente vai subir à elite do futebol brasileiro. Todavia, assim como na derrota para o Grêmio Barueri, a possibilidade de chegar à liderança com uma vitória contra o Joinville, fez com que alguns hábitos mudassem, e dessem corda aos "oportunistas de plantão", cuja rede de comunicação passou a assediar os movimentos no Sul do Estado de forma implacável, até com o deslocamento de repórteres para lá, como se não tivessem seus correspondentes na Capital do Carvão...
Ao invés de comemorarem a volta à liderança, tiveram que engolir o amargo de mais uma derrota, a segunda consecutiva em seus domínios...
Campeão moral
Com um 3 a 1 em Joinville e o 3 a 2 em Criciúma nas partidas contra o Tigre, e 2 a 1 em Florianópolis e o 1 a 0 em Joinville nas partidas contra o Leão, o JEC sagrou-se "campeão" nos confrontos entre as equipes de Santa Catarina...
O Avaí tentará, no dia 24 de novembro, sua última partida neste Campeonato Brasileiro da Série B, escapara desse "nenhum" percentual de aproveitamento contra os Catarinenses no jogo contra o Criciúma. Lá, perdemos por 2 a 0...
No ano que vem, não teremos o Criciúma na "briga doméstica", mas receberemos de braços abertos Chapecoense e o "doladelá", um subindo, o outro descendo...
Salvador 50°C
O domingo vai ser de preocupação na Capital baiana, após a inesperada derrota do Vitória, 3 a 0 para o Bragantino, ontem, em Bragança Paulista. Se na saída para o jogo os torcedores já fizeram aquela "lambança" que divulguei aqui, imaginem após uma "chinelada" como foi aquela de ontem...
O Vitória não perdeu posição na rodada, mas viu o Furacão se aproximar, que venceu o Azulão, 3 a 1. A distância para o São Caetano segue em seguros 5 pontos. Faltam América-MG (C), Guaratinguetá (F), Joinville (F) e Ceará (C). Está classificado.
E o Avaí...
Um "alemão" avaiano
Maria Fernanda, Matheus e este blogueiro |
Era o gente boa Matheus Vieira Carlesso, filho do amigo Paulo Carlesso, integrante da nossa família Chuleta Avaiana. Segundo Matheus, ele acompanha as notícias do nosso Avaí através do blog, já que atualmente faz doutorado em Engenharia de Materiais em Bremen, na Alemanha.
Na foto, o "alemão" e sua bela Maria Fernanda Nicolau, e este blogueiro.
Abração ao belo casal e ao "papai coruja", Paulo Carlesso, que produz as melhores cachaças na aconchegante Tapera.
Bom domingo!
Saudações AvAiAnAs!
2 Comentários:
André teu blog é excelente,todos reconhecem isso, parabéns amigo e continue assim.SOU FÃ!!!
Abs!
André das um banho, istepô! Que terno bonito, Tarnowsky!? Gostei.kkkkkk
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.