segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Os primeiros dispensados

Através de uma postagem no site do clube, o Avaí, através de seu gerente de futebol, Marcelo "Arroz" José, anunciou a dispensa de 11 jogadores cujos contratos encerram agora em dezembro. São eles:

Goleiros: Moretto e Diego
Zagueiros: Rafael e Cássio
Lateral: Pirão
Meias: Camilo e Nenê Bonilha
Atacantes: Ronaldo Capixaba, Nunes, Ricardo Jesus e Diogo Acosta

Ao dispensar os goleiros Moretto e Diego, significa que o Leão apostará nos seus goleiros da base, Aleks e Vitor. Aleks, nos jogos em que participou no ano passado, não chegou a impressionar. Pelo contrário. Só espero que efetivamente apostem na base e não troquem dois goleiros que mostraram qualidade para trazer Wilson, em função do bom relacionamento que o clube vem mantendo com o empresário Eduardo Uram.

Os gêmeos Rafael e Cássio, não conseguiram se firmar este ano no clube e por uma política salarial sem freios, tinham altos salários para seguirem na reserva. Como sempre disse, os dois jogam na mesma posição. Se fosse o caso, o Avaí deveria optar por um dos dois. Ou nenhum!

O lateral e volante Pirão, de boa qualidade e bom chute, não fez uma boa temporada pelo Leão. Não discuto sobre seu potencial, mas efetivamente o que incomoda é o "sereno"...

Os meias Camilo e Nenê Bonilha foram duas apostas de extremo mal gosto. Bonilha, um ilustre desconhecido, chegou com a credencial de amigo do Arroz. Camilo não foi nem sombra daquele jogador que atuou pelo Santo André na temporada de 2009.

Entre os atacantes, Ronaldo Capixaba, Nunes e Ricardo Jesus já estavam treinando em separado. Diogo Acosta, titular em boa parte deste Brasileiro, não passou de um jogador esforçado, não fez por merecer ficar mais uma temporada no Leão...

Cabe mais gente nessa barca!
Foto: Alceu Atherino Neves

5 Comentários:

Boto disse...

Repito meu comentário do ano passado: mas é forte esse Diogo Orlando hein?

Sergio Nativo disse...

Acho que valia um esforço para ficar com um dos goleiros e Rafael. Os demais nem merecem comentários. Curioso é saber, exceto os goleiros e os gêmeos, quem se arrisca a contratar os demais. Podiam não dar certo no Avai, mas ao menos serem profissionais dedicados, coisa que nem isso foram.

Anônimo disse...

Faltaram dois nomes nesta lista:

JOÃO NILSON ZUNINO e
MARCELO "ARROZ" JOSÉ

Agora sim, pode tocar a barca!

Anônimo disse...

SÉRGIO NATIVO, acho que não é bem assim, o Arlan é um ótimo apoiador, jogador camisa, merece ficar. O Julinho, que muitos criticam, acho que só precisa ser melhor aproveitado, nunca como marcador. - Roberto Costa

Fábio disse...

Pra falar a verdade, mesmo com uma campanha que não fez com que o time chegasse, entendo que uma base poderia ser mantida.
1 goleiro, 1 gêmeo, arlan, pirão, mika, por aí.
mas a questão salarial é que pega, não sei os custos desses jogadores e por isso dou esse pitaco.

complicado, até pq o primeiro a sair deveria ser o gerente.

sds

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo