sábado, 9 de fevereiro de 2013

Bom dia, Azurras!

Avaí em partes
Foto: Jamira Furlani
Não há como negar: o elenco do Avaí tem qualidade, prejudicada pela falta de ritmo de jogo de alguns de seus jogadores, falta de entrosamento, causada principalmente pela montagem de uma equipe totalmente nova e um calendário que obriga a equipe a entrar em campo depois de 15 dias da volta das férias...

Mesmo assim, creio que teremos muitas alegrias com esse elenco, nesse Campeonato Catarinense e principalmente na próxima Série B, sem esquecer, logicamente, da Copa do Brasil.

Vamos fazer uma rápida análise do que temos hoje em termos de elenco.

Confira e veja se concorda...


No gol
O Avaí começou o Catarinense com Aleks, que não deu conta do recado, além de ter Vítor e Bernardo no banco, todos oriundos das categorias de base.

Porém, os resultados inciais e a insegurança demonstrada, levou o clube a trazer Diego de volta. Estamos bem servidos.


Na zaga
Nossa zaga ainda não se firmou. Porém, depois do jogo contra o Criciúma, surgiu uma esperança em  Alef, como a grande referência.

Cleyton parece ter perdido espaço e Alex Lima, titular, ainda não demonstra aquela segurança que se imaginou na primeira contratação para esse ano. Luiz Matheus serve para compor elenco, tem que amadurecer, assim como Pablo veio e não mostrou algo a mais para ser titular.

Em breve, teremos o retorno do capitão do ano que vem, Leandro Silva, que se recupera de uma cirurgia.


Lateral direita

Não tenho dúvidas de que esperávamos mais de Arlan, principalmente pela forma como terminou a temporada passada. Tem uma sombra, Gustavo, que ainda não estreou. Por enquanto, é uma incógnita.

De qualquer forma, há que se dedicar uma atenção para esse lado do campo.


Lateral esquerda

A torcida avaiana ainda não engoliu Aelson, campeão Catarinense pela Chapecoense. Suas atuações oscilam demais. Contundido no último jogo, deve ceder seu lugar para Paulinho, que teve pouco tempo para mostrar futebol no último jogo.

Mais uma incógnita no time do Avaí...


Os volantes
O Avaí começou com Alê na cabeça da área, escolha pessoal do técnico avaiano, mas ele ainda não está 100% fisicamente falando. Perdeu espaço e Rodrigo Thiesen vem aparecendo no time, jogando seu futebol de sempre.

Destaque absoluto para Marrone, que entrou com muito fôlego e vem dando conta do recado. Marca, apoia e sai para o jogo com qualidade.

Ricardinho foi outro que começou bem, mas o condicionamento físico também lhe traiu. perdeu espaço.

A grande contratação para a posição, Eduardo Costa, precisa pegar ritmo de jogo muito rapidamente. A amostra contra o JEC não agradou. Porém, evidentemente, sabe jogar.


No meio de campo
Mais uma vez, em mais uma temporada, Marquinhos reina absoluto no meio do campo do Leão. Tem como seu parceiro, Dinélson, que vem subindo de produção. Os dois devem seguir como titulares.

As alternativas são interessantes. Ildemar, da base, é uma aposta. Precisa mostrar serviço, mas está para compor o elenco avaiano. Jefferson Maranhão é remanescente do elenco do ano passado. Ninguém o vê como titular. 

Nádson, vindo do Palmeiras, tem entrado bem e mostrado que pode ser opção, nada além disso. A carta na manga fica por canota da presença de Julinho, que desistiu da lateral esquerda e quer ser aproveitado no meio de campo. Vamos ver.


No ataque
Nesse setor, desde o ano passado, reside o maior problema do Leão. São seis jogadores para duas vagas. Três deles oriundos das categorias de base: Jhonny Dias, Tauã e Anderson, nenhum deles será titular...

Felipe Alves é remanescente do elenco do ano passado e não caiu nas graças do treinador. Compõe o elenco. 

Os dois titulares são Rodriguinho, que abusa do individualismo, e Danilo, um "9" que sai muito da área. Nenhum deles tem agrado a torcida. Por isso a direção avaiana deve apresentar Adriano Chuva na próxima semana...


O técnico
Ninguém pode dizer que o técnico Sérgio Soares não trabalha. Pelo contrário. Assim como acreta, também erra, como todo mundo. O que mais gostei até agora é de sua sinceridade. Não enrola!

Quando errou, sentiu que o time não melhorou não se refugiou em desculpas ou discursos manjados.

Creio que o Avaí contratou um bom comandante.


Boa medida
O Avaí treinou ontem em dois períodos e volta a treinar nesse sábado pela manhã. Depois, folga para os jogadores e a reapresentação na segunda-feira, dando chance para os jogadores aproveitarem um pouco do carnaval. Medida acertada.

O elenco se reapresenta na terça-feira para novos treinamentos, visando o clássico de sábado, dia 16, no nosso Parque de Diversões...


Bom Carnaval!

Saudações AvAiAnas!

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo