Eu quero vencer o clássico, by Alexandre C. Aguiar

Um clássico é para ser vencido. Seja ele qual for e em qual esporte estiver sendo disputado, e em qualquer circunstância. Lembro das partidas-batalhas entre Brasil e Cuba no vôlei feminino. Um clássico verdadeiro, onde a disputa ia até para quem dizia o palavrão mais cabeludo ou a gozação para o penteado mal feito.
Um clássico sacramenta carreiras, seja para uma vitória ou derrota. Dessa forma, vencer um clássico é uma prova de competência e de coragem. E garantia das gozações costumeiras. Por isso, sem essa de “um empate seria um bom resultado”, ou “eles são favoritos e estão em melhor fase”. Isso é para quem faz xixi nas calças no escuro. Eu quero vencer o clássico.
No clássico se perde o respeito ao adversário. É a hora de se impor, de olhar nos olhos bem fundo. Clássico é um evento diferenciado. Algo inusitado, fora do padrão normal no futebol até nas peladas de bairro. Clássico é algo a ser jogado com classe, jogadas bonitas, passes bem colocados, arremates certeiros. Mas é também para a raça, para impor respeito, para dizer quem manda aqui sou eu, para fazer gol de bico ou matar de canela. Clássico é para consolidar conquistas e fazer história. Um jogador num clássico pode se consagrar, ou ser um zé ruela para toda a vida.
Nós vamos ganhar o clássico contra o time doladelá. Não, que ninguém me tome por um ufanista, nem por uma Mãe Diná. Estou muito distante disso. Sou otimista, isso sim. Vivo dando afagos no nosso Avaí a todo momento, é certo, todo mundo sabe. E se nas últimas semanas andei dando algumas porradas, era pra ver a tchurma por lá acordava. Não é possível conceber o Avaí jogando igual a meninas deslumbradas com o baile de debutantes.
É claro que analisando o futebol como uma mesa de cassino, todas as fichas estão sendo arrastadas para o canto da mesa onde se senta o rival. Ninguém dá como certa uma derrota deles. Até mesmo alguns de nós, avaianos, estamos desconfiados. Tudo isto porque a campanha até agora foi ridícula. Foi desprezível. De alguém que não está nem aí para o campeonato. E um clássico muda tudo.
Por isso eu vejo que vamos ganhar o clássico. Será daqueles jogos históricos, envolvente. E será o jogo comandado pelo Avaí. O jogo em que o Avaí poderá começar a dar as cartas do campeonato. Porque, ao que parece, o campeão voltou. E num clássico quem manda é o campeão.
* Alexandre Carlos Aguiar é associado do Avaí Futebol Clube e colaborador do portal Todo Esporte SC
Aguiar, estaremos todos lá, não só no classico, estamos contra o arapiraca, o asa, enfim.
Apesar de alguns perebas vestindo a nossa gloriosa camisa (alô diretoria a série B ta na porta!!!), na hora do jogo é todo mundo junto!
Silvio;
Silvio,
É o que sempre digo: pode ser um pereba, mas se estiver vestindo nossa camisa, terá minha torcida.
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.