segunda-feira, 8 de julho de 2013

Pra fazer a paixão explodir!

Clássico na Ressacada, maio de 2012
A equipe do Avaí está formada para este Campeonato Brasileiro da Série B. Se não é aquele time tão sonhado, nunca tivemos uma expectativa tão grande como com esta equipe montada para 2013. Afinal de contas, um time que começa com Diego no gol, Leandro Silva na zaga, Eduardo Costa na cabeça de área, Marquinhos e Cléber Santana no meio e o habilidoso Márcio Diogo na frente, não é qualquer equipe...

Se em um time de futebol temos 11 titulares, acabei de nominar 6. Ou seja, temos mais que a espinha dorsal de uma equipe, mas parece que está faltando alguma coisa, e até entendo que não é muita coisa: um pouco mais de tempero, como quem coloca sal, azeite, na preparação de uma iguaria. Está nos faltando um pouco mais de paixão ao vestir nosso manto sagrado.

Um grupo assim, como montou o Avaí Futebol Clube, é bem capaz de ir muito longe nessa competição. Não nego que a campanha até aqui, um preocupante 13º lugar,  não reflete o que temos no elenco. Mas quem disse que não estamos vivos na Série B? A história do Avaí mostra que suas conquistas nunca foram "de bandeja", ou pela janela, mas sempre enfatizadas pelo que cantamos em nosso hino: "Na Ilha formosa, cheia de graça, o time da raça..."

A história do Avaí é exatamente assim. E mesmo no último sábado, quando tive a oportunidade de assistir ao jogo com uma "quadrilha" (Bruno Carvalho, Zé Reinaldo Flemming, Gui Flemming e eu), reclamamos do que vimos, até torcemos nossos narizes, mas continuamos confiantes no que vem pela frente. E que precisa vir!

Para sábado, a equipe que entrar em campo tem saber disso: o Avaí precisa entrar nesse Campeonato Brasileiro da Série B de uma vez por todas!

A imensa torcida do Leão está esperando por melhores dias, deve se fazer presente muito além daqueles 4.000 torcedores que sempre estão na Ressacada, mas a equipe precisa estar em campo com uma garra nunca mostrada até aqui nesta Série B. A vitória contra o Paraná vai aflorar aquela paixão contida nesses primeiros sete jogos e colocar o Avaí na briga por melhores dias.

E vamos continuar cantando: "De encontro marcado, com seus dias de glória, pois a ordem é vitória, vencer, vencer..."

1 Comentário:

Fábio disse...

Pior que o Paraná vem bem e depois tem duas durezas.
Mas como bem falastes, o Avaí precisa entrar no campeonato e mostrar sua grandeza.

Sábado jogou em campo neutro e poderia ser mais corajoso, mas pelo menos interrompeu essa sequência de resultados ruins.
Outro ponto é que foi o primeiro jogo do HM. Precisa de mais alguns jogos pra ver as peças em campo.

abrçao

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo