JUIZ CASEIRINHO E UMA CHANCE PARA AELSON, by Roberto Costa
Eu diria que uma arbitragem caseira nos impediu de vencer o América Mineiro em seus domínios. Com o time completo ganharíamos.
Caso Luciano tenha ofendido moralmente o árbitro sua expulsão pode justificar-se, mas o simples gestual de irritação tem sido corriqueiro em todos os jogos. O jogador que sofreu a falta da expulsão de Luciano, rolou no chão como se tivesse sido amputado e isso funcionou, e isso é um diferencial em relação a nós, não sabemos fazer essa lucrativa pressão psicológica sobre os árbitros,
Um jogador do América, no segundo tempo, teve a mesma reação nervosa de Luciano e o árbitro ignorou. De qualquer maneira, a cabecinha de Luciano precisa ser trabalhada.
Eu diria também que a concentração de clubes catarinenses rondando a zona do G4 predispõe ao natural os árbitros quando na dúvida, a decidirem em favor do adversário. O gol que nos anularam pode ter sido exemplo.
O time do América não só fazia faltas, esmerava-se em fazê-las violentas. Beto apanhou o jogo inteiro, tanto, que é dúvida para o próximo jogo e o veloz Tauã foi parado sempre com repetidas faltas.
Mas, diante das circunstâncias do jogo, o empate não foi mal resultado.
Acho que o lateral Aelson merece uma chance na terça-feira. É um talento que está sendo desperdiçado.Trata-se de um jogador de grande mobilidade, que dribla em velocidade e chuta bem, mas fica no banco apenas porque por convenção diz-se que ele é lateral esquerdo. Eu diria que Aelson pode facilmente jogar no ataque pela esquerda, produzir mais que Luciano pela meia, onde parece que já jogou quando na Chapecoense, e bem. Quem sabe? Até porque o Márcio Diogo está mal, produzindo pouco, precisando de um descanso. Terça-feira, contra o São Caetano, nós torcedores temos que estremecer a Ressacada, para vibrarmos, quem sabe, com um gol do Aelson.
* Roberto Costa é associado do Avaí FC
3 Comentários:
Eu até ia fazer uma brincadeira com essa história do Aelson, mas como vocês são mal humorados, deixo quieto.
O fato é que o bandeirinha deu um jeito de salvar o América, anulando um gol legítimo; não havia impedimento.
A lamentar, a pequenez de Luciano, que é um jogador mediano, que tem potencial pra crescer, mas acha que é craque.
Quer dizer, de acordo com as circunstâncias, o empate foi um bom resultado.
Bighal.
André !! Desde aquela conversa ao pé do ouvido entre HM e os "tres mosqueteiros" no treino e antes do jogo contra o Palmeiras, o Avai melhorou muito sua vontade dentro de campo. Elogios a raca apresentada por Ricardinho. O cara fez a parte dele e ainda cobriu todos dentro de campo. Deu um banho !! Parabens e muito obrigado.
Parece que alem dos juizes e a falta de qualidade em alguns jogadores e dirigentes, os deuses parecem tambem estar contra nos, pois perder um tanque como CS88 e ainda por contusao, 'e muito azar !! Esse cara nao quebra !! E' muita coisa contra, mas nestes 46 anos o Avai sempre me contou a historia de que ele adora estas dificuldades extremas e e' ai' que ele triunfa !!
Doido de quem duvida disso !!
URRA LEAOOOOOOO !!
Marcelo Alves
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.