quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Bom dia, Azurras!

CAPRICHA, LEÃO!
Depois de uma brilhante vitória na última sexta-feira, 2 a 0 no Paysandu, em Belém, o Avaí acompanhou o jogo de complemento da 31ª rodada da Série B, Paraná 1x1 Atlético-GO, um resultado que deixou o Leão ainda mais vivo dentro da competição. Agora, não resta ao Avaí, ainda com uma rodada a menos que seus adversários diretos, partir para cima do Bragantino no jogo de amanhã e consolidar sua posição entre os primeiros colocados.

Mesmo que o time da Terra da Linguiça esteja 12ª colocação, com 39 pontos ganhos, fruto de 11 vitórias, 6 empates e 14 derrotas, o Massa Bruta não é uma equipe fácil de ser batida. Paraná e Palmeiras, seus últimos adversários que o digam...

Ainda assim, tanto no jogo da última sexta-feira quanto na partida de amanhã, o time comandado pelo técnico Hemerson Maria não pode nem pensar em perder pontos no confronto de amanhã. É a hora de firmarmos o pé dentro do G4 para não mais sair...

E vencendo o Bragantino amanhã, será a vez do Paraná ir para a frente da televisão e "secar" o jogo do Leão em Goiânia, mas isso é papo pára terça-feira...

O que importa hoje é focarmos ainda mais no jogo contra o Massa Bruta, visto que de nada adiantará projetarmos o futuro sem enfrentarmos o momento presente, que veste preto e branco e vem com fama de time complicado...

Dá-lhe, Leão!


QUINTA DE DEFINIÇÃO
O técnico Hemerson Maria comanda na tarde de hoje o último treino visando o jogo de amanhã à noite, quando o Leão enfrenta o Massa Bruta, na Ressacada. Não acredito que HM revele o time que saia jogando após o treinamento, mas não vejo muitos problemas para que ele resolva, exceto alguém para substituir o zagueiro Bruno Maia, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Sem muitas dificuldades, acredito que o técnico avaiano escale Juliano.

Para as demais posições, não há qualquer problema de contusão ou suspensão que possa interferir na escalação de HM, que tem todo o elenco à sua disposição. Dessa forma, acredito que o Leão entre em campo com: Diego; Ricardinho, Alex Lima, Juliano e Héracles; Eduardo Costa, Anderson Uchôa, Cléber Santana e Marquinhos; Luciano e Betinho.

Pelo bom jogo que fez em Belém, além de ter vencido, acredito que HM mantenha a equipe, mas não é o meu time titular. Acredito que Márcio Diogo tenha vaga no ataque com qualquer outro parceiro, assim como não vejo muito futebol em Luciano para ser o titular. Porém, como sempre digo, se vestir a camisa do Avaí, vai ter minha torcida.

Dá-lhe, Leão!


SEXTA DE CASA CHEIA
Foto: Jamira Furlani
Se na última partida na Ressacada contra a Chapecoense, o Avaí teve um público total de 17.108 torcedores, com 16.077 pagantes, tenho certeza que na partida de amanhã, quando o Leão enfrenta o Bragantino, ainda que seja no horário da "sessão coruja", teremos um excelente público, superior a 15.000 torcedores, quiçá casa cheia, num jogo que vale o retorno ao G4.

Além disso, vale ressaltar, o Avaí manteve aquela promoção no preço dos ingressos, colocando a R$20,00 o valor para cadeiras cobertas e R$10,00 para as cadeiras descobertas. A venda dos ingressos para a partida de amanhã já começou na tarde de terça-feira, na Ressacada e postos autorizados, e a procura foi muito boa.

Creio que o Avaí vai fazer outra vez o melhor público da Série B em Santa Catarina...


GARANTA SEU INGRESSO COM ANTECEDÊNCIA
Como sempre acontece nos jogos com grande público, ainda que haja um grande esforço por parte do clube, sempre aparecem reclamações em relação as filas nas bilheterias, catracas e coisas do gênero. Na venda dos ingressos, que são impressos nas bilheterias no momento da compra, é natural que aconteçam reclamações.

Amanhã, indubitavelmente, a torcida avaiana se fará presente outra vez num número ainda maior que na grande maioria dos jogos este ano, e sendo assim, nada melhor do que garantir o seu lugar no estádio, comprar o seu ingresso, com um boa dose de antecedência, evitando filas na hora do jogo. Fica a dica!

Além da Ressacada, os ingressos estarão sendo vendidos na Futebol Maia, da Rua Tenente Silveira, e Leão Sport Shop, na Rua Conselheiro Mafra.

Garanta o seu!


OPOSIÇÃO NASCENDO
Na terça-feira, quando concluía a Bom dia, Azurras! com alguns comentários sobre os jogos daquela noite, depois das 23 horas, fiquei surpreso com a movimentação provocada no twitter por integrantes da conselharia azurra, em relação ao lançamento de uma chapa para concorrer ao Conselho Deliberativo do Avaí. No entanto, sem grandes explicações, apenas colocando o logo (muito semelhante WWDC2013, evento mundial da Apple, que aconteceu em setembro).

No início da manhã, porém, uma matéria no clicRBS, plantada por um blogueiro avaiano ligado ao grupo gaúcho, esclarecia que o grupo intitulado Avaí Mais Forte é comandado pelos ex-presidentes do clube, Flávio Félix e Décio Girardi, e que ainda poderia contar com a participação de Cláudio Vicente, que fez parte da gestão de João Nilson Zunino nesses últimos quatro anos de mandato.

Às 11 horas de ontem, foi lançada uma carta aberta (clique e confira), mas ainda sem definir cabeça de chapa e nem mesmo quem faria parte de uma possível diretoria executiva, que será eleita pelo novo CD do clube.


O FRESCOR DO CONTRAPONTO
Recebi uma mensagem do avaiano Silvio Santos com o título acima. Ele saudava a democracia e dava parabéns aos homens que encabeçam a chapa de oposição. Silvio tem razão, é preciso que haja um contraponto, principalmente em se falando de uma administração que completa em 12 anos no próximo mês de dezembro.

Todavia, há que se ressaltar que um clube só cresce na medida em que boas ideias possam ser aplicadas, e nesse sentido, a chapa Avaí mais Forte foi inteligente ao divulgar uma carta aberta, que pode ser conferida na nota anterior. No entanto, ainda que tenham boas ideias e intenções, se não teremos uma eleição direta para presidência do clube no próximo mês, muito se deve também ao desserviço praticado por alguns responsáveis pelo lançamento da chapa oposicionista, que são integrantes do atual CD e da própria comissão especial, que deveria ter sido mais ágil em seus trabalhos.

É imprescindível que se apresente ideias, argumentos, colaboração, questionamentos. É imprescindível que se busque o melhor para o clube, no sentido de preservar e engrandecer a instituição.

Se a chapa ontem lançada é melhor ou não, os próximos dias podem acabar por esclarecer. Afinal, como disse o xará André Manoel Lopes Oliveira, a "renovação" veio com nomes históricos do Avaí Futebol Clube, mas só isso não basta. É preciso estar atento para o que se apresenta como proposta, como projetos, e forma como se pretende alcançá-los.

O mais importante nisso tudo, é que o Avaí saia ganhando com um quadro associativo muito mais atento e participante.

Que venham os debates!


BOLA PRA FRENTE
É preciso que se afaste as aves de mau agouro...

Soube de uma conhecida figura da nossa mídia, que por não ter sido convidado para participar do vídeo de acesso do Avaí em 2008, ficou magoadíssimo e passou a aumentar a dosagem do veneno expelido contra o clube. Ao que parece, está magoado até hoje...

Não tenho entendido os comentários de um festejado comentarista da Capital, que ao ficar "de mal" com um blogueiro avaiano, resolveu questionar em todas as linhas o desempenho e as chances do Avaí em subir para a elite do futebol brasileiro...

Como afirmou categoricamente que o caixão do Leão já estava fechado, agora se sente na obrigação de torcer contra um clube que acaba por garantir seu emprego...


O ESTAGIÁRIO ATACA OUTRA VEZ
No dia de ontem, o estagiário da RBS estava afiado. Primeiro, colocou o Paraná Clube com 51 pontos, na quarta colocação, atrás do Sport, em terceiro, com 50. Como se sabe, Sport, Paraná e Avaí (o Leão tem um jogo a menos) estão com 50 pontos ganhos cada um...

Mais tarde, resolveu fazer uma projeção, mas fez uma salada com o titulo da chamada e da matéria, que acabou invertendo as condições de cada equipe. Sobre o Avaí, por exemplo, disse que é a equipe que tem "maiores chances de lutar até o fim"... Não entendi: chance de lutar? O Leão não está lutando?

Além da baboseira acima, o atento avaiano Getúlio José Uba Filho, um ilhéu radicado em Blumenau, levantou a seguinte questão: incompetência ou burrice? Afinal, o estagiário da RBS afirma que o Avaí precisa de cinco vitórias em oito jogos, ou 71,4% de aproveitamento...

Desde quando 15 pontos de 24 equivale a um percentual de 71,4%? Calma, Getúlio! O estagiário da RBS faltou à aula de matemática...


RESSACADA, A CASA DO AVAÍ!

Saudações AvAiAnAs!

7 Comentários:

Anônimo disse...

Pô André, tax dando uma de estagiário da "GAÚCHA" ? Metemos foi 2x0 no Payssandi, né ? Só retificando, amigo!

Anônimo disse...

BOM DIA! INDEPENDENTE DE QUEM VAI FAZER PARTE DA OPOSIÇÃO, PERGUNTO: É O MOMENTO?? SE O AVAI ESTIVESSE EM 12º ESTARIAM SE LANÇANDO AGORA???
SERGIO BAYESTORFF

Anônimo disse...

Bom Dia Andre.
To pensando que nao foi uma boa hora para lancar uma chapa de oposicao.
Visto que, estamos quase la, e issu podera tumultuar o ambiente.
Sou novo, naosei como foi a gestao do Felix, onde ele esta junto na chapa de oposicao, mas esse Felix que lancou a chapa Avai transparente como slogan nao e aquele que ja li onde perguntam '' cade o dinheiro da transacao do Fantick'', ja li issu em algum site.
E sera que teria chapa se o Avai nao tivesse mais chance de subir?
Pegar um time na serie A eh bem mais facil que uma serie B e a torcida fazendo pressao, nao eh?!
Amanha talvez o tempo possa atrapalhar, mas tudo vale a pena pelo nosso leao..
Abraço
Ewerton

Fábio disse...

Acho saudável para o Avaí que tenhamos uma oposição.
O que mais me preocupa nas duas possíveis chapas é a questão de parceiros que possam dar suporte financeiro.

Dizem que a Perdigão está próxima de fechar parceria...confere?

Anônimo disse...

Acho a coragem de propor alternativas altamente válida para a saúde do clube.

É gratificante que exista, na essencia da famila azul, gente que pense que pode fazer melhor e tambem gente que pense que pode fazer melhor ainda.

Qto ao questionamento de, se foi oportunista, eu contraponho dizendo que nao, ao contrario, traduz o desejo de muitos de propor alternativas.

Ate porque, quem botou do bolso lá, como se ve nos balanços, NAO DOOU o dinheiro, emprestou, ou seja, se é para o banco ou para o patrono, o clube DEVE do mesmo jeito.

Se foi bom ou ruim, foi o que a gestão atual conseguiu fazer.

É preciso pensar alternativas a este modelo, apresentar propostas.

E por enquanto, Graças a Deus, nenhum dos lados prometeu um obscuro aporte milionário do além, para afastar eventuais candidaturas, como em outras eleições.

O AVAI cresce. Vamos ouvir as propostas de ambos os lados. Não ha o que temer, ou ha?

Silvio;

sergio araujo disse...

André, isso é coisa da mula sem-cabeça.....kkkkk

Reinaldo disse...

André gostei das tuas palavras sobre as eleições. Em tempo, postei no blog sobre o radinho de pilha, da uma olhada lá.
Abraço

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo