domingo, 22 de dezembro de 2013

Bom dia, Azurra!

QUASE SEM NOVIDADES
Inicialmente, é preciso entender que estas linhas foram escritas durante o sábado à tarde, sem fazer qualquer contato com algum blogueiro, conselheiro, diretor ou quem quer que seja. Assim, depois de uma rápida passada pelos blogs avaianos e uma "ispiada" no twitter, cheguei a conclusão que não há qualquer novidade que mereça destaque.

Dessa forma, não sei quem efetivamente foi contratado pelo clube, visto que, o próprio coordenador de futebol, Chico Lins, como coloquei na Bom dia, Azurras! de ontem, ainda que não tenha revelado nomes, deixou claro que o Leão já tem quatro contratações engatilhadas e que alguns daqueles jogadores que ainda tem contrato, serão emprestados.

Portanto, se o clube não anuncia oficialmente, não vejo necessidade de entrar nessa marola de especulações, ainda que alguns jornalistas tenham anunciado possíveis nomes para o Avaí.


GREVE
O Avaí não pode e não deve mais viver esses dias de incerteza em relação aos salários de seus colaboradores e jogadores.  Na sexta-feira, mais uma vez houve a paralisação de uma parte dos funcionários do clube, outra vez o pessoal da manutenção, ainda que tenham recebido o salário do mês de outubro antes do pessoal do administrativo.

Essa nota não é para defender ninguém, nem qualquer diretor. No entanto, após a posse da nova diretoria, os salários de outubro foram pagos e na própria sexta-feira a direção estava atrás do dinheiro para deixar a casa em dia. Os salários estão atrasados e precisam ser honrados. É premissa básica.

Além de colocar os salários em dia, há que se fazer um enxugamento em todas as áreas do clube, até mesmo no futebol. O Avaí não pode se sujeitar a fazer contrato "combo". É preciso tirar do Sul da Ilha todos que estão no CBD, sem trazer nada de produtivo ao clube.


VAIDADE CEGA
Estranho, muito estranho, que qualquer novidade de dentro do Avaí Futebol Clube seja colocada à disposição do pessoal da RBS. Na última reunião do Conselho Deliberativo, o coordenador de futebol, Chico Lins, em sua explanação sobre o projeto do Leão para 2014, afirmou categoricamente que quatro jogadores já estariam contratados. No entanto, não divulgou os nomes.

Ontem, havia uma grande movimentação nas redes sociais a partir de uma informação trazida pelo comentarista Rodrigo Faraco, que havia afirmado que o clube teria contratado um lateral esquerdo.

Creio que o presidente Nilton Machado, bem como seu vice, Francisco Battistotti, precisam dar um basta nesse comportamento moleque do X9 do Sul da Ilha, sob pena se verem a administração que começa virar chacota e perder credibilidade pelo leva-e-traz.


HIERARQUIA
Há um problema muito sério na Ressacada, entre os colaboradores do clube, herança deixada pela administração de João Nilson Zunino. E aqui não estou me referindo sobre as dívidas do clube, mas a total falta de hierarquia existente no Sul da Ilha.

Diria, relembrando uma frase muito usada, que existem muitos "caciques" no Avaí para poucos "índios". Para colocar a casa em ordem, é preciso acabar com os desmandos, e aproveitando a ocasião, que se enxugue a estrutura administrativa.

O vazamento de informações é apenas um exemplo. O clube não se comunica como deveria e acaba privilegiando quem não deve.


ASSOCIAÇÃO DE CLUBES
Ao menos no jogo de cena, os dirigentes dos clubes catarinenses parecem dançar no mesmo ritmo. Inauguraram sua sede na Capital, contrataram engenheiro para ajudar os clubes no que precisam em seus estádios, além de mostrar que o café com brócolis está sendo dos melhores...

Porém, se o Campeonato Catarinense começasse hoje, outra vez nossos estádios não estariam liberados para o espetáculo...

Menos mal que o Chevettão 2014 só começa em 26 de janeiro, mas seria interessante não dormirem no ponto...


E A TV?
Até agora, mesmo com três equipes de Santa Catarina disputando o Campeonato Brasileiro da Série A em 2014, ninguém se manifestou sobre as cotas de televisão que serão pagas pela transmissão do Campeonato Catarinense...

Nem clubes, nem emissora...

Ao que parece, nossos clubes permanecerão recebendo aquela merreca do ano passado, visto que o contrato assinado vai até 2017. Com todo o respeito aos que elaboraram o referido documento, é muita falta de imaginação não colocar uma cláusula que reveja ano a ano tais valores.

Não vou perder tempo outra vez fazendo um paralelo com o que recebem os clubes do Paraná e Rio Grande do Sul, mas que tem gente dormindo de touca, isso tem...


Bom domingo!

RESSACADA, A CASA DO AVAÍ!

Saudações AvAiAnAs!

4 Comentários:

Anônimo disse...

É a cara da continuidade do marasmo!


By Geronimo

Anônimo disse...

E com esse marasmo merecemos estar na primeira divisão nacional?

Anônimo disse...

Volto a pergunta: merecemos esta na elite nacional como um estado que não se iguala aos grandes em competência?

Carlos Henrique sócio descoberta(b)

Anônimo disse...

Sabe se o Avaí já plantou as árvores que prometeu? Acho que eram 3 por gol marcado na Série B. É uma boa oportunidade para afastar os problemas e ajudar na conservação do meio ambiente, iniciativa nota 10!

Pedro Silveira

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo