segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Bom dia, Azurras!

BICUDOS
Tucanos no "meu" quintal...
Não convidem para a mesma mesa o técnico Hemerson Maria, atualmente no Joinville, e o trio de estrelas avaianas, Eduardo Costa, Cléber Santana e Marquinhos. Ao que parece, e isso ficou muito evidente nos últimos jogos do Avaí  no Campeonato Brasileiro da Série B, a relação entre eles não terminou de forma "amigável"...

Os jogadores, em suas reuniões sociais ou em "peladas" com os amigos, não escondem o mal estar existente no grupo, inclusive apontando em direção ao comando da equipe. O técnico, como aconteceu recentemente num município da Grande Florianópolis, bonito por natureza, também não esconde seu desgosto com os principais jogadores do elenco do Leão.

Infelizmente quem pagou o "pato" foi o clube, que não conseguiu chegar à elite do futebol brasileiro, e o torcedor, que sempre esteve apoiando o time.

Para piorar as coisas, a cada entrevista de qualquer um deles, ficam apenas naquele discurso considerado "politicamente correto"...


PARABÉNS, GREGO!
Quem está soprando velinhas "nesta data querida" é o meu amigo Spyros Apóstolo Diamantaras, pesquisador da história do nosso Avaí Futebol Clube e conselheiro do Leão, onde atualmente exerce o cargo de vice-presidente do Conselho Deliberativo Azurra.

Conhecedor como ninguém da história do Leão, em breve, juntamente com Felipe "Melo" Matos e Adalberto Klüser, Diamantaras estará lançando um livro sobre o clube, extremamente completo.

Amigo desde a época de colégio, o fato de ter Diamantaras na nominata da direção do CD avaiano é a certeza de que teremos um conselho dinâmico, voltado para o torcedor avaiano. Diga-se de passagem, na redução nos valores das mensalidades também encontraremos as digitais do grego, ao passo que uns preferem deixá-las nos teclados...

Parabéns, Spyros, e nosso fraternal abraço!
Foto: Jamira Furlani


CRÍTICA PELA CRÍTICA
E por falar em Conselho Deliberativo do Avaí, a nova marola que recai sobre ele, segundo ventos contrários, é que com a aprovação dos nomes de novos conselheiros na reunião da última quinta-feira, teriam ultrapassado o limite de 300 integrantes do CD, conforme determina do estatuto do clube.

Pelo que se sabe, além dos 200 conselheiros eleitos no último dia 20 de novembro, há  aqueles chamados de conselheiros natos, que são aqueles membros que foram ex-presidentes  do clube, bem como os ex-presidentes do Conselho Deliberativo.

Assim, entre aqueles 200 eleitos, haviam nomes de conselheiros natos, fato que ocorreu em ambas as chapas. De qualquer forma, conforme anunciado na última quinta-feira pelo presidente do CD, Alessandro Abreu, dia 19, quinta-feira, haverá a próxima reunião e certamente farão uma "recontagem"...


CRUELDADE COM A GAROTADA
Ontem dei uma "ispiada" no Facebook do Avaí para saber se havia alguma novidade sobre contratações e/ou renovações e fiquei surpreso com a reação de alguns torcedores em relação ao vice-campeonato Catarinense da equipe Infantil, que venceu o Bom de Bola, de Abelardo Luz, por 3 a 1, mas perdeu o título nos pênaltis.

Na verdade, a garotada avaiana não perdeu apenas o título, mas o tricampeonato Catarinense. Porém, vale salientar como já havia colocado na Bom dia, Azurras! de ontem, há que se valorizar esses Leõezinhos e o trabalho que vem sendo feito, visto que essa garotada conquistou o tricampeonato Citadino e o tricampeonato Catarinense da fase Litoral.

Pelo visto, tem gente descontando na garotada a frustração causada pelos "grandinhos"...
Foto: Alceu Atherino Neves


TEM GENTE QUE NÃO GOSTA
Não é segredo para ninguém, depois que resolvi apoiar a chapa 1, SEMPRE AVAÍ, na eleição do Conselho Deliberativo do Avaí, o blog começou a receber uma "invasão" de anônimos, aqueles que todos os dias inventam um nome diferente, sem coragem de mostrar suas caras ou seus nomes verdadeiros, e por questões óbvias, sabemos muito bem de onde nasce esse destempero...

O que estou achando estranho, é que agora até mesmo as torcedoras do Leão, aquelas que mostro na "Simplesmente AVAIANA", começaram a receber críticas...

Bom que se diga, aquele espaço serve para mostrar a paixão das avaianas que ostentam nosso manto sagrado, sem a necessidade de serem "musas" ou "manequins", e quer queiram ou não, ao menos até outubro de 2014 já temos muitas avaianas que "desfilarão" pelo blog...

Pelo visto, parece que tem gente com olhos apenas para o Marcos e seus companheiros...
Foto: Jamira Furlani


RESSACADA, A CASA DO LEÃO!

Saudações AvAiAnAs!

11 Comentários:

Diego Feliciano disse...

Sabias palavras André! Grande abraço ao amigo!

Anônimo disse...

HÁ MUITO MAIS QUE OS AVIÕES DE CARREIRA

Deixa ver se eu entendo.

Marquinhos e Eduardo Costa são daqueles de quem se diz carregarem o DNA avaiano, são torcedores, são apaixonados, suas vinculações com o Clube são também afetivas, devem ser daquelas que vêm da era dos bancos escolares do primeiro, ou segundo grau.

Tá bom. Então, esses dois, juntamente com Cleber Santana, também líder dentro do grupo e de bem com a torcida, tiveram algum entrevero com o treinador.

Então, nesse entrevero misterioso, nebuloso, hipotético, não definido, o leite em cima do fogão seguiu fervendo, a ponto de ir-se derramando, com tendência a perder-se total e irremediavelmente no período de seis jogos, e os três amantes do Clube se mantiveram inertes, sem atitude, sem tomarem providência alguma que salvasse o ano, o projeto? Que paixão é essa que eles nos fazem supor que têm? Em torno de qual importante interesse era o entrevero, que a paixão pelo Clube não se mostrou maior? Tornassem pública a questão, ou a levassem em tempo ao conhecimento da direção, talvez salvassem o ano e estariam de bem com todos.

Esses três jogadores acima citados, pelo seu valor e pelo grau de liderança e pela ligação afetiva que indubitavelmente possuíam, ficaram devendo em atitude, foram passivos ou coniventes com o que quer que tenha havido, e que custou muito caro ao Clube, e cujas consequências negativas serão sentidas ainda por muito tempo.

E como explicar a atitude grosseira do perna de pau Alex Lima, cavando a expulsão no clássico?

E a omissão de Hemerson Maria, do nome do Vice Presidente na relação que fez das pessoas a quem agradeceu, em sua despedida?

Há muito mais que os aviões de carreira, André.
Roberto Costa

Alexandre Carlos Aguiar disse...

A respeito da relação dos bicudos, ainda não me sai da cabeça a razão de o treinador avaiano, imaculado ser que aportou na Ressacada e deixou viúvas inconsoláveis, ter virado as costas naquele fatídico clássico, quando Cléber Santana ia bater o pênalti. Isso é que é comandante.

Anônimo disse...

PÔ, QUE PECADÃO DO HM, HEIN AGUIAR? ACHO QUE FOI ISSO QUE COMPLICOU TUDO. - Roberto Costa

Anônimo disse...

o blog foi invadido por um bando de vigaristas alvinegros que estao usando nicks falsos para gerar conflito (teve ate um que usou o meu apelido para, num tom pejorativo, atirar contra o clube no caso do instituto avai))

O rei morreu, vivas ao novo Rei! Temos de dar apoio, e daremos, a nova gestão, que, apesar da herança maldita da MEGA gestão passada, vai ter de se virar nos trinta para fazer um time bom com cofre vazio. Só time bom traz o torcedor, ingresso mais barato com time ruim tem estadio vazio (na ressacada, na noruega, em qualquer lugar).

Nem por isso se deve cegar a vista para os erros. As pessoas tem o direito de criticar. Principalmente quando ha um fundo de razão. Deve-se responder a uma critica com atos/fatos que a desmontem, nao com as ironias ridiculas que nao dizem nada com nada só para defender alguem que se gosta.

Isto nao foi uma ofensa, foi um comentario.

Beto

Alexandre Carlos Aguiar disse...

É, verdade, Roberto, tens razão. Foi exatamente isso, esse ponto, a virada de costas do treinero avaiano onde o caldo entornou. Me surpreendes pela perspicácia.

Fábio disse...

Pelo que tenho percebido, no futebol o amor é tão intenso quanto a conta bancária.
Desde quando alguém imaginou que o HM teria cacife pra comandar um ninho de cobras criadas? Sonhas, né?
Bonzinho, amiguinho, fala mansa,...

Nessa onda de Black Blocs não existe mais torcedor com perfil fake que me surpreenda.
Cambada de cagão.

O espaço é para opinar, não existem respostas definitivas que estejam 100% corretas.

Abraços

Anônimo disse...

AGUIAR, considero você crescidinho e inteligente o bastante para responder aos comentários vindos ao Blog com argumentos pertinentes e razoáveis. Tem gente, evidentemente não é o seu caso, que não consegue articular mais que dois parágrafos para dizer o que pensa, então lança um apelidozinho, arranja logo uma chacota contra quem põe a cara pra bater, e sai como se tivesse inventado a roda. Mas de você a gente espera mais.
Os que viveram a crise, jogadores, treinador e diretores é que sabem das razões ocorridas após o jogo com o Bragantino. Sinceramente, acho que Hemerson Maria foi a concha entre o mar e o reochedo, a cagada pra mim deu-se por falta de cintura de jogadores e direção. Se a direção não tivesse sua parcela de culpa, a verdade já teria aflorado.
Eu já tinha decidido não mais puxar o assunto, mas como veio à tona... - Roberto Costa

Alexandre Carlos Aguiar disse...

Ah, claro, a tua resposta ao meu comentário foi altamente pertinente e razoável. E em caixa alta, pra mostrar que fala mais alto que os outros.
Roberto, fiz um comentário pontual do que eu percebi, e você é que mandou uma resposta agressiva. Lamento, mas a tua ira é patética.
Não sei porque você está tomando as dores do Hémerson Maria. Tenho percebido que, a cada manifestação de alguém sobre ele, você se infla. E depois reclama quando eu defendo o Zunino? Com licença, vou ali dar uma risadinha e já volto.

Eu tenho 52 anos e aprendi que no futebol treinadores e boleiros são os principais responsáveis pelas agruras que sofremos, porque a responsabilidade final é deles. Eu já treinei jogadores, embora não tenha sido no âmbito profissional, e sei o que se conversa em vestiários. Não é nenhum depoimento final esse meu e nem serve para atestar todos os problemas evidenciados no Avaí, mas dá para ser ter uma ideia de que, no geral, a manifestação é a mesma: quando se quer, se joga, quando não, danem-se torcida e demais setores.

Evidentemente que a direção avaiana comeu mosca na reta final. É óbvio que faltou trabalho de bastidores. E isso comprova que ali dentro havia muito mais coisa fedendo do que Gelol. E é nesta hora que se espera do treinero, de qualquer um, uma voz de comando. Virar as costas, pra mim, foi sintomático, mas é claro que não foi apenas aquilo o principal motivo, como você insinuou.

Eu sei de coisas muito mais lamentáveis do que isso e poderia jogar toda a merda no ventilador, mas em nome do respeito à instituição e à própria reputação de muita gente, prefiro me calar. Não sou de sair por aí a dar o furo, como muito neguinho gosta, nem de fuxicos, tampouco chamar todo mundo de bandido ou mafioso, como se costuma. Há que se ter respeito, coisa que está faltando mais que água no Nordeste. Tem muita gente dona da verdade, mas quando se for ver seu pau de galinheiro, ele é bem sujinho.

O que houve foram coisas que o próprio futebol permite, infelizmente. Uma delas chama-se EGO, que o teu queridinho Hémerson Maria tem, assim como Marquinhos, Cléber Santana e demais boleiros, treineros, árbitros, dirigentes e até torcedores.

Anônimo disse...

AGUIAR, consegui, enfim, que você abrisse um pouco mais esse coração empedernido, inclusive para confirmar que também a direção comeu mosca, que há mesmo mais coisas que os aviões de carreira, "coisas muito mais lamentáveis" mas que não podem ser ditas.
Não defendo sequer chapa de eleição, nem Hemerson Maria coisa nenhuma, mas ainda nada veio a público em termos de fatos, que o condenem.

Meu comentário realçou mais a omissão dos craques, porque toda a torcida sempre espera deles um posicionamento de verdadeiros defensores do Clube, posicionamento que faltou na hora crítica.

O que fez o Hemerson Maria? Sabotagem, ou o quê? Mijou na chuteira de alguém?

É isso, Aguiar, só fatos satisfazem como resposta. Dizer que o treinador é queridinho de alguém é evadir-se da questão.

Se o ego do treinador atrapalhou, foi só depois do jogo contra o Bragantino? E a arrancada vitoriosa até alí, vamos creditar a quem? Ao roupeiro?
Como torcedor e sócio adimplente gostaria muito de saber.

Como disse, os líderes viram o leite derramar-se todo e calaram. Tinham obrigação de entregar o treinador, se é que era o vilão da estória.
Não tenho ira contra niguém, apenas acho que tenho direito e até obrigação de querer saber como conduzem os destinos do Avaí.
Abraço, e o meu respeito. - Roberto Costa

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo