Promessa de anos divertidos, by Alexandre C. Aguiar
Em todos os tipos de espetáculos a gente se diverte com a patuleia. Sim, a patuleia. A platéia é o agrupamento de pessoas que se dispõe a assistir ao que é encenado e que diverge, vaia, aplaude ou se mantém calada, dependendo que lhes é apresentado. Já a patuleia é a que não entende nada e posa de sabichona. Num circo, são mais cômicos do que os palhaços. Numa peça cujo mote é o drama, a gente chora com eles… de tanto rir.
Pois a patuleia que cerca os arredores da Ressacada, composta por aqueles, você sabe, aqueles, os mesmos de sempre, que não obtendo êxito na forma atabalhoada de tentar entrar no Conselho do Avaí e, por conseguinte, administrar a Ressacada, agora buscam situações pontuais para tentar, eu disse tentar, depor já de cara a atual administração.
É igual aquela situação do coveiro que só tem uma vaga no cemitério: nem bem um morto esfriou, já o quer tirar dali para colocar outro.
Para se ter uma ideia da disposição, andou saindo até um NILTÔMETRO, que é para manter o ritmo de tansice e se deixar clara qual é a intenção da patuleia. Haja!
A tal patuleia, então, se baseia nas palavras e na iniciativa do recém empossado presidente. Dizem, seus arautos da estultícia, que o presidente Nilton não admitirá bajuladores e que irá fazer muita coisa, dando a impressão de que nada foi feito no Avaí até agora nestes últimos anos.
Evidentemente que em todo processo administrativo, sempre haverá algo a se fazer. A coisa é dinâmica e o avanço, em qualquer situação, é sempre natural. Será que é preciso dizer isso? Me surpreende tal necessidade de esclarecimentos de alguns que se dizem tão espertos.
A respeito de bajuladores, como a patuleia não sabe o que é fazer críticas em favor do clube, assumir uma conduta ao lado da diretoria e buscar incentivar antes de bater, ela, a patuleia não entende como isso funciona. Se a gente tentar explicar, pode ocorrer um curto-circuito em suas sinapses e a fila para lobotomia pode aumentar. Deixa assim, então.
Mas, como em todas as situações temos sempre algo de positivo para observar, a patuleia é bem-vinda. Ao menos, se não der certo o futebol, teremos algo para nos divertir nos próximos quatro anos, lendo os blogs e comentários da patuleia.
* Alexandre Carlos Aguiar é associado do Avaí FC, proprietário do blog Força Azurra e um dos colaboradores do portal Todo Esporte SC
1 Comentário:
Tenho observado, também, com alguma indignação o que o Aguiar põe às claras, com propriedade.
A mim parece que a eleição deste ano só terá fim, ao final dos próximos quatro anos.
É a "democracia".
Bighal.
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.