terça-feira, 7 de janeiro de 2014

A MÍDIA NOSSA E SUA SINA, by Roberto Costa

Foto: Marcelo Silva/GloboEsporte.com
Não tenho a menor noção do tubebol que joga o atacante Heber, ex-figayra e em vias de acertar contrato com o Avaí

Dia desses, numa das rádios da Capital, quando comentavam a possível vinda desse atleta para a Ressacada, um dos radialistas interferiu com energia e volume de voz expressivo e sem dar conhecimento das razões do que ia revelar, disse:

"Olha, é muito difícil o Heber vir para o Avaí!"

Só faltou dizer: "Podem tirar o cavalinho da chuva."

A empostação de voz do radialista (não o identifiquei pela voz) era de quem referia uma perda muito significativa para o Leão.

Como Heber é um jogador jovem e que não "explodiu" ainda na carreira, o esforço vocal do radialista deve ficar por conta do simples fato de ele ter jogado no "doladelá", o que agrega a qualquer atleta, perante os olhos comprometidos de nossa mídia esportiva, dimensões muito além da imaginação.

Já em vias de queimar a língua do babacão, Heber treina na Ressacada e ultima providências para selar contrato. Como Avaiano, caso ele assine, estarei na torcida por seu sucesso, para que surpreenda positivamente e se consolide como artilheiro, dentro da nova e mais bela camisa e sob os aplausos da, uma vez mais referendada, maior torcida do Estado.

* Roberto Costa é associado do Avaí FC


7 Comentários:

dgotma disse...

André,
Vi uma notícia que o flamengo está colocando para empréstimo o Renato Santos e o Vinicius Pacheco. Em tempo de vacas magras da pra aproveitar para compor elenco, além de eu ver o Renato Santos melhor que os zagueiros atuais.
Sobre o Heber, acredito que ele tenha a agregar muito ao Avaí, terá todo o nosso apoio. Tenho certeza de que ele não vem só pra somar.

Abraço ao amigo,

Diego Ricardo, filho do seu Vandir.

Anônimo disse...

Engraçado, quando todas as rádios e mídias diziam que o FIGUEIRA estava eliminado eu nao ouvia chororo...

Nao entendendo essa síndrome de vira latas como diria nosso saudoso

Abraço do estreito

Guilherme P. Flemming disse...

Anônimo da praia do cagão, todos achavam que estava eliminado até a diretoria do time mais cagão do estado, tanto é que dispensou vários na reta final, antes da diarreia que vcs tiveram, agora com o desmanche deste time meia boca a queda de vcs será meteórica.

André! as barbies prestigiando novamente blog avaiano, isso só exalta a grandeza do nosso querido clube

Paulo disse...

Para o anônimo, que acha engraçado a mídia, a grafia correta, é fiGAYrenC !!!

Anônimo disse...

Ô ANÔNIMO DO ESTREITO,

Vira latas é coisa de 8 anos sem título, tem criança no Estreito que já fez a primeira comunhão e não sabe o que é comemorar título.

Mas o figayra estava eliminado mesmo, todo mundo sabia, tão eliminado que até a mídia engrxada tinha dificuldade de falar diferente. Só conseguiram chegar graças a um pênalty arranjado contra o Guaratinguetá, que até o Faraco conseguiu enxergar que não foi. O velho estilo barbye de chegar.

A própria torcida de vocês jogara a toalha e chamava de tudo o Wilfredo.

Mas aí: "Deufim, arranja um juiz bom pro nosso jogo." Esta frase saiu na mídia de vocês e escancarou de vez o que a torcida avaiana tá careca de saber e a de vocês também, mas faz de contas que não sabe. - Roberto Costa

Anônimo disse...

O problema maior é que pra arrumar "juiz bom" na Série A é bem mais caro, além de mais difícil, porque a concorrência é grande, quer dizer, sem grana, voltará pra Série B.
Bighal.

Anônimo disse...

Se futebol fosse coisa séria, a frase "Deufim, arramja um juiz bom pro nosso jogo" melava o campeonato. Jonas do Centro.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo