sábado, 4 de janeiro de 2014

Bom dia, Azurras!

VIDA QUE SEGUE
Ao longo do ano, vamos ter algumas surpresas, quer na direção do nosso Avaí Futebol Clube, no departamento de futebol, na base, assim como  no elenco principal. Se alguém for se basear no que viu na apresentação do elenco avaiano ontem, certamente não ficou satisfeito e olhará para o futuro com preocupação.

Afinal, quer queiramos ou não, o clube ainda passa por uma instabilidade financeira, que não oferece aquela zona de conforto que todos gostariam, refletindo em seu corpo administrativo e dentro de campo, como também aconteceu na última temporada. Por isso mesmo, a indefinição da direção do clube em algumas atitudes até o presente momento.

Independente do rumo que essa prosa vai tomar, há que se entender que o Avaí Futebol Clube precisa ser preservado. Preservado no sentido que o Avaí não é Zunino, não é  Machado, não é Tarnowsky. O Leão da Ilha pertence à sua imensa torcida, mais uma vez reconhecida como a maior de Santa Catarina, para desespero de alguns gaúchos e torcedores "doladelá"...

Bem ou mal, o Avaí sobreviverá  e continuará sua gloriosa história. Porém, não basta apenas esperar que a diretoria do clube faça a sua parte. É preciso abraçar o time da raça outra vez. Justamente por isso, torna-se ainda mais importante a participação da torcida avaiana nos rumos do clube.

A temporada de 2014 está apenas aquecendo e não podemos ficar fora dela!


NÃO PASSOU DISSO
E a tal reapresentação do elenco avaiano, com atletas que possuem contrato em vigor e as "novas" caras para a temporada de 2014, não passou de três "moços", Bocão, lateral direito, de 21 anos, Eduardo Neto, que joga como zagueiro e lateral esquerdo, 25 anos, e Júlio Cesar, volante, de 25 anos, que estão sendo completados hoje.

Confesso aos amigos leitores que não esperava nenhuma grande novidade, até porque, como já havia sido propalado por todos os cantos, o clube para por uma séria crise financeira e não teria como contratar jogadores mais rodados, mais conhecidos. No entanto, como já comentado neste blog dias atrás, muitos dos que chegaram em 2008 eram absolutamente desconhecidos e acabaram consagrados no Avaí Futebol Clube.

É assim mesmo!

Para quem tem boa memória, no início da pré-temporada de 2013, apenas Alex Lima e o tatuado Danilo foram apresentados como "reforços" para o time...


VEM MAIS
Apesar da frustração criada por apenas três jogadores apresentados, ainda há um bom número para ser levado em consideração, conforme as palavras dos dirigentes e pelas especulações criadas nas redes sociais e na mídia especializada.

Além disso, ainda que constem na relação dos jogadores que se apresentaram, o clube ainda não definiu o rumo das estrelas Eduardo Costa, Marquinhos e Cléber Santana.

Daqui pra frente, e até a estreia em Ibirama, contra o Hermann Aichinger, muita água vai rolar por debaixo das pontes...

Portanto, é tudo uma questão de tempos...


25 JOGADORES
Segundo o que publicou o site do Avaí, o clube começa a pré-temporada deste ano com 25 jogadores, os 20 que se apresentaram ontem, mais Cléber Santana, Arlan, Betinho, Luciano e o jovem Nildo, da base, que se apresentam na próxima segunda-feira, dia 6. São os seguintes os atuais jogadores do elenco do Leão:

Goleiros: Diego, Aleks e Vítor;
Laterais: Arlan, Bocão, Eduardo Neto, Gustavo e Paulinho;
Zagueiros: Egon, Pablo, Luiz Matheus e Bruno Maia;
Volantes: Marrone, Eduardo Costa e Júlio Cesar;
Meias: Marquinhos, Diego Jardel, Cléber Santana, Luciano e Elivélton;
Atacantes: Anderson, Felipe Alves, Betinho, Nildo e Beto.

Esse número já deveria ser suficiente para montar uma boa equipe, principalmente se confirmarem a presenças de EC5, M10 e CS88. Mesmo assim, creio que esse elenco será profundamente mexido e alguns nomes devem ter outros rumos até o início do Chevettão 2014...


APENAS UM NOVO MATERIAL
Nunca fui daqueles que criticava o material da Fanatic. Pelo contrário. Creio que de certa forma, fez um bom trabalho de parceria com com clube, cativando muitos corações por aqui e em toda Santa Catarina, com aquela homenagem na camisas dos goleiros.

Pode parecer pouco, mas ao longo do tempo em que vestiu o Avaí, 140 dos 295 municípios catarinenses foram homenageados, principalmente pela agilidade da pessoal da Fanatic.

Se o material era bom ou ruim, nem vou entrar na polêmica, porque abandonei meu curso de corte e costura antes mesmo da primeira aula. No entanto, não entendo esse fascínio pela nova marca do material esportivo do Avaí, a FILA, uma empresa ítalo-coreana, é verdade, mas cujo material usado pelo Leão da Ilha será produzido por aqui mesmo, em terra Catarinense, em Saudades...


CAIXA NA PRÓXIMA SEMANA
O atento torcedor avaiano, Murilo Moreira, professor que curte suas merecidas férias na aprazível Barra do Aririú, em Palhoça, bela por natureza, me questionou sobre a ausência da logomarca da Caixa no novo material esportivo do Avaí, usado no treino de ontem.

Efetivamente, o uniforme usado está sem a logomarca, o que causou uma certa preocupação. No entanto, a instituição financeira já enviou mensagem ao clube, confirmando a renovação de contrato para propaganda na camisa do Leão, fato que deve ocorrer na próxima semana, segundo informação de Francisco José Battistotti, vice-presidente e diretor de administração e finanças do clube.


SECRETARIA E LOJA FECHADAS NESTE SÁBADO
Através do site do clube, foi informado que a secretaria, bem como a Avaí Store, estarão fechadas neste sábado, dia 4. A loja estará fechada para a realização de balanço de estoques de produtos. Porém, volta ao seu funcionamento normal na próxima segunda-feira, dia 6, das 9 às 19 horas.

Seria interessante efetivamente cumprirem o horário. Antes do feriado da passagem de ano fizeram um comunicado semelhante sobre o horário de funcionamento da secretaria do clube, mas a mesma não abriu na quinta-feira pela manhã.

Teve gente que ficou indignada com tal descaso ao encontrar um bilhete na porta comunicando que na quinta a secretaria só abriria no período vespertino, certo, Juhir?


O DEBOCHE CONTINUA
Dia desses, o comentarista Miguel Aroldo Livramento, aquele que tem uma coluna no jornal Hora de Santa Catarina escrita pelo pessoal da redação, afirmou no microfone da CBN que "Se eu fosse o Marquinhos, não jogava mais n o Avaí." Segundo o baixinho do sapato branco, tudo de errado que acontece no Avaí, colocam a culpa no Galego...

Ontem, na reapresentação, a foto de Alvarélio Kurossu, ao lado, do Diário Catarinense, foi o suficiente para que o colega do baixinho, Marcos Castiel, um gaúcho intelectualoide,  que torce pelo Colorado e arrasta uma asa para o time "doladelá" (com direito ao my little corner...), levantou a seguinte polêmica em seu blog no clicRBS:

"Marquinhos fora de forma? Imagem da reapresentação do jogador lembra Ronaldo Fenômeno no Corinthians".

Enquanto as redes sociais debatiam mais uma enquete vencida pela torcida do Avaí, a maior de Santa Catarina, Castiel, muito chegado em números, se preocupava com a barriga do Galego...

Esse gaúcho não me engana!


PIADA PRONTA
Está certo que o time "doladelá" subiu para a Série A, que terão um orçamento maior que o nosso este ano, e todo o tipo de coisa. Porém, creio que o pessoal da Globo.com exagerou na dose, provavelmente fomentado por algum torcedor travestido de "especialista"...

A manchete de uma postagem na noite de quinta-feira beira o ridículo: "Figueirense inova em novo uniforme de treinos ao utilizar cor do Barcelona"

"Menas, muito menas!"

O fardamento grená pode ser parecido com o do Hermann Aichinger, do Juventus da Rua Javari e outros tantos, mas Barcelona, é forçar amizade...


RESSACADA, A CASA DO AVAÍ!

Saudações AvAiAnAs!

4 Comentários:

Damian disse...

Este galego deixa elas nervosas !!!

Anônimo disse...

O Castiel deveria falar era daquele zagueiro que elas trouxeram e que não conseguiu entrar em forma o ano inteiro no Criciúma.
Só que se falar apanha do filho do homem

Anônimo disse...

Eles vivem procurando cor de time grande pra adotar, já tentaram o azul, que pra disfarçar chamaram de verde, lembram? Mauricio Avaiano.

Anônimo disse...

O que faz um churrasquinho e uma merreca de vez em quando, mesmo com o risco de ameaça de garrafadas.
Meu falecido tio Pedro dizia que esse negócio de conjunto em time de futebol era besteira, só se quando o lateral direito levantasse a perna direita todos outros tevessem que levantar.
Fora de campo, porém, a coisa funciona, todos têm que falar a mesma língua, sob pena de ser afastado e, ainda, perder um carvãozinho.
Tem gente que se vende muito fácil e, bem baratinho.
Bighal.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo