domingo, 5 de janeiro de 2014

Bom dia, Azurras!

TRABALHO NO SUL DA ILHA
Sabedores de que o tempo é curto em relação a estreia no Chevettão 2014, o técnico Emerson Nunes, sua comissão técnica e o elenco do Leão trabalharam neste sábado, em dois períodos, tentando encontrar uma melhor forma física.

O elenco avaiano se reapresenta hoje, às 9 horas, quando voltam aos trabalhos. À tarde, os jogadores recebem folga e amanhã voltam a trabalhar em dois períodos. É isso que a torcida avaiana quer ver. Um elenco dedicado, compromissado, que saiba honrar o manto sagrado Azul & Branco, cantado em nosso hino como o "time da raça".

Aliás, antes mesmo do Chevettão 2014, um pouco desse time poderemos conferir com os jogos-treinos que devem ser realizados, um contra o Metropolitano e talvez outro contra o Brusque, na outra semana, ainda sem data e local definidos. Claro que precisamos levar em consideração que ainda é cedo, que se trata apenas de um jogo-treino, primeira movimentação, mas já se poderá ter uma ideia dos jogadores que foram contratados e até daqueles que vão ganhar espaço no time.

Diga-se de passagem, nem mesmo para a estreia contra o Hermann Aichinger, poderemos exigir muito desse time. É preciso dar tempo ao tempo. Com o passar dos jogos, é natural  que o time do Avaí tenha um entrosamento maior, inclusive com novas contratações ou a confirmação da permanência das "estrelas"...
Foto: Vandrei S. Bion


A RESSACADA É TEU LUGAR
Em 2007, o Avaí fez sua pré-temporada em Nova Trento. No ano seguinte, partiu para o Sul de Santa Catarina, em Gravatal. Nos dois anos seguintes, 2009 e 2010, a pré-temporada foi em Gramado, na Serra Gaúcha.

Em 2011, ano do rebaixamento, o clube optou por treinar no CFA da Ressacada. Ocorre que no meio do caminho, inventaram uns amistosos em Porto Alegre, colocando a "boleirada" num alojamento. Não deu pé e o grupo rachou antes mesmo de começar o Catarinense...

No ano seguinte, 2012, novamente a Serra Gaúcha, mas dessa vez em Bento Gonçalves. O resultado todos lembram como foi...

Ano passado e este ano, por questão de economia, o clube optou novamente pelo CFA, no que está certo. É uma ótima oportunidade para acompanharmos de perto os treinamentos do Avaí e termos uma noção do que poderemos conseguir no Chevettão 2014, Copa do Brasil e Brasileiro da Série B.

Capricha, Leão!


INDEFINIÇÕES
Como coloquei na Bom dia, Azurras de ontem, o Avaí já recebeu o sinal verde da Caixa que de o contrato será renovado. Dessa forma, a direção do clube já tem a certeza de contar com esse importante din-din no orçamento mensal. Mesmo assim, e até por isso, a questão dos três principais jogadores permanece indefinida.

O melhor nesse momento é aguardar por um pronunciamento oficial do clube. Por enquanto, o que se sabe é que Eduardo Costa e Marquinhos se apresentaram e estão treinando normalmente. Cléber Santana, por sua vez, deve se apresentar amanhã, o que também acontece com o lateral direito Arlan.

Aguardar é melhor do que entrar na marola das especulações da mídia especializada...


FORÇA DA BASE
Ontem divulguei na Bom dia, Azurras uma relação dos 25 jogadores do elenco avaiano, conforme divulgado pelo clube no dia da reapresentação. Apenas Cléber Santana e Arlan ainda não chegaram. Ontem foi a vez de Revson, volante que esteve no Leão em 2010 e 2011, se apresentar para exames médicos, o que elevaria o número para 26. No entanto, o atacante Jean, da base, também foi integrado ao elenco principal.

Assim, dos 27 jogadores, seis são da base: Vitor, goleiro, Paulinho, lateral esquerdo, Luiz Matheus, zagueiro, Nildo, meia, Anderson e Jean, atacantes. No entanto, tentei confirmar e não consegui, parece que o jovem meia Nildo teria sido desligado do clube. Na relação da reapresentação e divulgada aqui no blog, ele aparece. No que foi divulgado pelo clube, ontem já não consta seu nome.

Sem contar que o goleiro Aleks também é oriundo da base, creio que poderemos ter boas surpresas com Luiz Matheus e Anderson.


SEM PROBLEMAS COM A CAIXA
Ontem coloquei na Bom dia, Azurras, que a logomarca da Caixa não estava no novo material esportivo do Avaí, usado no primeiro dia de treino. Foi o suficiente para aparecerem algumas aves de mau agouro, mal informadas, relembrarem as pendências do Instituto Avaí Futebol Clube, como a razão para a Caixa ter encerrado seu contrato com o clube.

Balela!

A Caixa faz contrato por meses, por ano, e ao final deles, reavalia se continua ou não. No caso do Avaí, o contrato encerrou e agora será feito um outro, pelo mesmo período, uma renovação, que não se dá automaticamente. Simples assim.

Além disso, se fossem mais observadores, na mesma Bom dia, Azurras fiz menção ao novo uniforme "doladelá". E eles também estão sem a Caixa. Clique AQUI e confira!


AVAÍ NA COPINHA
O Avaí estreia hoje na 45ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que este ano contará com a participação de 104 equipes, divididas em 26 grupos de 4, em cidades diferentes, classificando-se o primeiro colocado de cada grupo, e os 6 (seis) clubes melhores segundos colocados, independente do grupo a que pertencem.

O Leão está no Grupo O, sediado em Louveira, e hoje enfrenta o atual campeão paulista, Mogi Mirim, às 16 horas, no estádio municipal José Silveira Nunes. Na quarta-feira, dia 8, encara o Goiânia, e sábado, dia 11, joga a última partida da primeira fase contra o Red Bull Brasil.

Boa sorte, garotada!


Bom domingo!

RESSACADA, A CASA DO AVAÍ!

Saudações AvAiAnAs!

2 Comentários:

Unknown disse...

Futebol é sinônimo de presidentes inescrupulosos, jogadores mercenários, torcedores inocentes e palco de meia duzia de marginais transvestidos de torcedores que em torcidas organizadas se acham mais macho do que os outros. Alguém acha que esse ano muda alguma coisa? Brasil pais da corrupção e da impunidade. É nesse ambiente que você vai levar sua família? É nesse ambiente que você acha que vai se divertir? Brasil entre as melhores seleções do mundo ocupa a lanterna da tabela, 10 lugar. A cara do Brasil.

Anônimo disse...

Na Copinha o Avaí enfrenta de cara o Campeão Paulista.
Uma honra pra nós, conquistada pelo Deufim, hehehe.
Se o Três Coquinhos e o Batatinha estiverem na disputa, um deles será o primeiro adversário do murrinha.
Melhor que ser órfão, é ser amigo do presidente..
E depois alguém ainda vai pedir: "Deufim, arranja um juiz bom pro nosso jogo."
Time bom esse deles, de fora das quatro linhas, eu digo.
Roberto Costa

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo