segunda-feira, 7 de abril de 2014

A análise do Bighal



O Avaí do primeiro tempo evidenciou a lentidão do meio de campo e a predileção por avançar, em direção ao gol adversário, pelo meio da área.

Com uma boa marcação e predileção pelo contra ataque, ficou fácil pro Marcílio explorar o que o Avaí tem de pior, que é a defesa.

No segundo tempo, o Avaí escolheu novos caminhos, adiantou a marcação e saiu pro jogo, procurando os lados do campo pra atacar o Marinheiro, com o Marquinhos mais atrás, pela meia direita e o Cléber mais avançado, pela meia esquerda.

Essa opção do nosso técnico colocou o Marcílio mais atrás e facilitou a criação de chances de gol, o que resultou em um empate dentro de casa, diante do Marcílio, que no final, ainda, foi bom, considerando que o Marcílio mandou no primeiro tempo e, o Avaí, no segundo.

Não se pode deixar de anotar que o time do Marcílio matou, com faltas, todas as jogadas do Avaí, no meio de campo e intermediária, durante os noventa minutos e o Ronam não percebeu. Grande árbitro.

Bighal

* Luiz Augusto "Bighal" da Costa é associado do Avaí FC

6 Comentários:

Anônimo disse...

Bighal, vou repetir o que escrevi no bom dia azzuras de domingos, respeitando posições contrárias:

Meu caro, a defesa do avai é péssima! Enquanto não arrumarmos o setor defensivo o time, do meio de campo para frente, continuará instável. Adianta termos um bom meio de campo enquanto a defesa é uma peneira? Quem já jogou futebol sabe a instabilidade emocional do time inteiro quando o setor defensivo não funciona. Ontem passou um filme de terror em minha cabeça - foi só o avai pegar um time mais "arrumadinho" que a sensação de goleada surgiu logo no começo do jogo. Com essa defesa, para a seria B, a torcida vai sofrer, e muito! Julio melo

Anônimo disse...

Tem de arrumar a cozinha!

Quem pega neste time? Certamente NAO PEGAM: Bocão, Tinga, Eduardo Neto, EC5 pela idade ja nao consegue acompanhar, CS88, M10, DJ11 e o Roberto só dão uma cercadinha. Acrescente uma zaga fraca, aí vc tem um time que é facilmente atacado.

Outra coisa, com um meio de criação lento, os alas tem de passar voando para dar opção pelo lado do campo. Bocão ate faz, mas se atrapalha para concluir as jogadas e o Eduardo Neto é uma porta. Quase nunca vai na linha de fundo.

Se o time embola pelo meio no ataque e é fragil na pegada, vira presa facil para o contra-ataque adversario.

Arrumar a pegada deve ser a prioridade.

André Tarnowsky Filho disse...

Júlio Melo,

Sim, a defesa é horrível e nossa marcação no meio de campo é falha, o que dá mais espaços para nossos adversários chegarem com facilidade ao gol de Diego, que também não passa por boa fase...

É preciso algumas mudanças, reforços, com o que temos, concordo contigo, para a seria B, a torcida vai sofrer, e muito!

André Tarnowsky Filho disse...

Anônimo,

É verdade. Nosso meio de campo é mais habilidoso que marcador, e nisso falo de M10, CS88 e DJ11. Os demais, não marcam e criam menos ainda...

É muito buraco para uma defesa! Vai estourar sempre...

Anônimo disse...

O ANÔNIMO QUE PREGA A ARRUMAÇÃO DA COZINHA FEZ UMA BELA LEITURA. REALMENTE, PRECISAMOS DE PEGADORES. Roberto Costa

André Tarnowsky Filho disse...

Roberto Costa,

Sim, também concordei com ele...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo