Bom dia, Azurras
FORÇA MÁXIMA, SIM, SENHOR
Eu poderia simplesmente repetir a nota que escrevi na Bom dia, Azurras de ontem, mas faço questão de repetir e reformar em alguns verbos. O Avaí não jogou nada do que se esperava dele no último sábado, frustrou aqueles quase 2.700 torcedores, ficando num empate pra lá de duvidoso, principalmente pela diferença de rendimento nas duas etapas.
Tenho grande admiração pelo trabalho que o técnico Pingo desenvolveu no Juventus, de Jaraguá do Sul, e principalmente no Brusque, neste mesmo Chevettão 2014. No entanto, não sei se por conversa com seus comandados ou com os diretores, não vejo qualquer razão para dar um "relaxamento" tão grande para o "onze" titular do Leão. Aliás, nas redes sociais, esse papo aranha não caiu bem. Seria interessante rever conceitos e discursos...
Aliás, confesso aos amigos que o título da primeira nora de ontem, "INSTABILIDADE FUTEBOL CLUBE", certamente poderia ser mudado para algum antônimo de "CONFIÁVEL", e olha que o rol seria enorme...
Há uma lacuna de tempo enorme entre a próxima partida contra a Chapecoense, em Chapecó, e a estreia na Campeonato Brasileiro da Série B, contra o América-RN, em Natal.
Poupar pra que? Com todo o respeito que os jogadores avaianos merecem, nem concentrados se tem a certeza de que estarão "focados" em algum objetivo do clube...
Todos pra Chapecó!
Foto: Jamira Furlani
ESSE CARA É ELE
Tenho ouvido muitas reclamações dos torcedores avaianos de que o Leão precisa contratar esse ou aquele jogador, para essa ou aquela posição, com o que eu concordo perfeitamente. Temos carências que ficam mais evidentes de acordo com a exigência da partida.
Não tenho nomes para indicar, não sou empresário de jogador nem amigo. No entanto, quando se fala em falta de atacante, cabe ressaltar que há um nome muito bem observado pelo clube, que é Anderson Lopes, atualmente no Marcílio Dias, mas jogador oriundo da base do Avaí.
Pelo pouco que consegui acompanhar dos jogos do Marinheiro, não tenho receio em afirmar que Anderson Lopes está jogando muito mais do que qualquer atacante avaiano. E para corroborar com que estou dizendo, basta dizer que Tauã, também do Avaí e emprestado ao Cílio, foi liberado para jogar no último sábado. Anderson Lopes não!
Foto: Flávio Roberto/CNMD
MAIS UM
MAIS UM
Contando com o retorno do atacante Anderson Lopes, citado na nota acima, o Avaí já tem como certa a contratação de outro jogador da posição,Jean Gonçalves Silva, mais conhecido no mundo do futebol como Jean Silva, que jogou o Gauchão deste ano pelo São José.
Mineiro da cidade de Ferros, com 25 anos, Jean Silva fez sua carreira no estado vizinho, por clubes como Canoas, Aimoré, Lajeadense, Brasil de Farroupilha, Cerâmica, Santo Ângelo e o atual Zequinha...
Pela foto ao lado, pode-se perceber que gosta de comemorar seus gols com grandes cambalhotas. Se vai acertar o "pé" o não no Sul da Ilha, são outros quinhentos...
Boa sorte, mas é outra aposta...
Foto: Fernando Gomes/Agência RBS
VEM MAIS
Além da confirmação do retorno de Anderson Silva, bem como a contratação de Jean Silva, o técnico Pingo afirmou na entrevista coletiva após o empate com o Marcílio Dias, no sábado, que indicou mais dois jogadores para o Avaí: o goleiro Vanderson e o zagueiro Neris, do Brusque, além da especulação sobre o goleiro Rodolpho, do Marcílio Dias.
Confesso aos amigos leitores que nenhum dos nomes chegou a impressionar, assim como minha maior preocupação continua sendo com o nosso miolo de zaga.
Vamos aguardar. Essa semana será de definições, tanto dentro de campo como fora dele. Vai que até domingo, quando o Leão entra em campo outra vez, tenhamos alguma coisa mais concreta para comentar...
CAMPEONATO ABERTO
Como escrevi na Bom dia, Azurras de ontem, Joinville e o "doladelá" fizeram o primeiro jogo da final do Chevattão 2014, em Joinville, que terminou em 2 a 1 para o time da Manchester Catarinense.
Não assisti ao jogo e por isso não vou comentar. No entanto, pelo resultado, o JEC inverteu a vantagem, e agora pode jogar na Capital, no nosso Parque de Diversões, por um empate.
Em contrapartida, ao time da Praia do Cagão, uma vitória simples é o suficiente para ser campeão. Se não ganharem desa vez, com todo o respeito, vou rir muito...
TRÍADE DE OURO AZUL & BRANCA
A segunda-feira promete ser de muitas comemorações para três autênticos avaianos, desses que vestem Azul & Branco durante todo o tempo, três nativos, três figuraços da melhor qualidade.
Um deles já mostrei as fotos da comemoração ontem AQUI no blog. O nosso amigo "Seu Mário", sócio do cotista do Bar do Fernando, o reduto mais avaiano no Centro da Ilha, com quem fomos à Ressacada no último sábado.
Outro, figura conhecida na cidade e na história do Avaí, Lourival Amorim, que chegou a assumir a presidência do Leão em épocas ainda mais complicadas que a atual, em 1996 e 2000.
E por último, mas não menos importante, meu amigo de longa data, Paulinho Orofino, daquelas amizades que a gente traz desde a época de colégio e que a paixão por toda a vida pelo Leão ajuda a estreitar ainda mais esses laços.
Mais tarde volto ao assunto. Por enquanto, meu fraternal abraço aos três!
Saudações AvAiAnAs!
22 Comentários:
Bom dia Andre, se o blogueiro me permite, penso o contrário. Acho que estás duas semanas devem ser focadas em uma boa intertemporada. Com treinamentos físicos e táticos. Ainda precisamos evoluir muito na saída de bola e na marcação. Além do mais, nossa ala esquerda e' nula.
Mas e' apenas minha percepção.
Beto
Beto,
Teu raciocínio não está errado. A questão é que o Avaí não tem esse din-din para fazer a intertemporada, e particularmente não confio nos "cuidados" de nossos boleiros longe do Sul da Ilha...
Por isso, creio que devem jogar com força máxima...
Concordo com alguém que disse ser a Chapecoense um teste válido para avaliar-se as reais condições da equipe. É um time que se prepara para a série A e nós, a bem da verdade, ultimamente só derrotamos equipes de menor potencial técnico.
Acho que devemos ir a Chapecó com força máxima. Ou será que estamos com medo da verdade?
Ah, e que a RBS transmita via TV - Roberto Costa
Roberto Costa,
Muito bem colocado. Além disso, temos um lapso temporal de uma semana entre o último jogo do Chevettão e o primeiro na Série B.
E por falar em transmissão, o PFC transmitiu a partida de sábado. Ou levaram algum puxão de orelhas na dona Justa ou são incoerentes mesmo...
Não se justifique. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam. Essa frase pronta vai para um simpatico senhor. O Figueirense deveria exigir que o arbitro da final fosse esse mesmo caseirinho do primeiro jogo. Mais um jogo em Joinville mais porrada do Saci. Ninguem da arbitragem viu a cotovelada para então expulsar esse cidadão? Ainda falam que a arbitragem é nossa. Nosso time chegou contra tudo e contra todos, ontém foi uma vergonha, HM manda matar todas as jogadas e não acontece nada. Só falta agora no jogo da capital colocar o Heber, pois esse não tem medo de marcar o que é para ser marcado. Por ultimo, e esse Pailinho Criciume comentando, sempre em nome do interior, queima FFC e avai direto.
Concordo! força máxima para Chapecó. poupar jogadores neste jogo não faz sentido algum....
O jogo passará pelo pfc.
Mas a empresa está devendo aos assinantes pois prometeu os jogos e só passou alguns.
Quanto ao jogo de chapeco, acho que o Pingo vai dar a última oportunidade para alguns reservas aparecerem. Afinal, ou poderemos contar com eles ou não. Dai tem de achar outro lugar para desinchar o elenco e trazer outros jogadores.
Beto
E a minha filhinha que foi ver o Saci ontem no TAC, no mesmo horário eu vi o FDP do Saci pela tv.
Anônimo 1,
Desde sempre se sabia que o árbitro da final seria Héber Roberto Lopes, como querem os alegres rapazes da imprensa que bajula teu time...
De todo o teu comentário, concordo que aguentar o fanho Paulinho Criciúme é dose pra mamute. E isso que esse cara escolheu a Ilha para morar...
Grande Gui!
Fotinho na Barraca do Alemão ficou bonita, hein? hehehehe
Beto,
Estava imaginando isso. Há uma advogada que impetrou ação sobre o assunto. Vou falar com ela e abordar oportunamente por aqui.
A molecagem começou ainda na primeira fase, com Metrô x Avaí...
Quanto ao elenco, com mais times de SC nas Séries C e D, devemos achar um espaço para aqueles que não serão aproveitados.
Anônimo 2,
Pelo visto, ao menos no TAC sairias mais satisfeito...
Esses reforços que estao especulando no avai, sao para disputar a serie C, no ano que vem. para ne. isso dai, nao serve para jogar nem no vila, aqui dos ingleses. chico!!! traz REFORÇOS e nao REFUGOS. tarnowsky abraços. ze dos ingleses...
André, como ontem não cheguei perto de um computador, com a sua dica só hojeque vi o seu post.
A foto no Alemão ficou maneira, mas também estava presente o Pedro (meu filho de 2 anos, que brincava atrás das cadeiras), que se tivesse aparecido na foto representaria ainda melhor a tradição de pai para filho.
Ps: foi tu que tirou essa foto? nem sabia que tinha sido fotografado e nem vi tu por lá.
grande abraço
Zé dos Ingleses,
Concordo contigo: não podemos cometer os mesmos erros de trazer jogadores apenas para inchar o elenco e a folha de pagamento. Precisamos de REFORÇOS mesmo!
Abraço!
Gui,
Sim, fui eu. Estava de carona e nem parei para uma gelada. Bati a foto, falei com o Adriano Assis e fui para o meu setor.
Pena! Da próxima vez pegamos todo o clã Flemming!
Depois envio outra pelo email.
Abraço!
EM CRICIÚMA
O lateral direito devia ter sido expulso, não foi e acabou fazendo gol também. Heber ajudou no segundo gol, não dando uma falta clara, Luan tinha amarelo e no fim do jogo fez falta para cartão vermelho e não levou. Volpi peitou o Heber, fez tudo para ser expulso e o Heber pipocou feio. Tava na cara que seria o apitador da final.
ONTEM,
Na Guarujá Sergio Murilo disse que Heber erra e se garante. Isso a gente viu em Criciúma.
TIraram da decisão injustamente o principal atacante do JEC e ainda estão achando pouco.
Podem ficar tranquilos, o circo está montado, se o Heber errar... Ele vai se garantir.
Já podem comemorar.
Este ano o que parece o Avaí vai ter aquela mesma dificuldade, como estabilizar o meio campo e jogar com dois atacantes natos? Para manter os 5 jogadores no meio campo, vai precisar o apoio total de alas, pois com um atacante, fica difícil. Acho que em casa vai ter sair um jogador do meio,
e jogar com dois atacantes NATOS. EDU
Não vejo necessidade de expor nossos atletas à lesões. O jogo contra a Chape não vale nada. Não pra nós.
Se os jogadores vão fazer isso ou aquilo pelas madrugadas de Floripa, ninguém sabe. Fica por conta da confiança que o Pingo deposita em seus atletas.
Temos em duas semanas o início da competição mais importante do ano e acredito, sem sombra de dúvidas, que não vale correr o risco de perder alguém para o restante da temporada.
Abs André;
Anônimo 2,
Perfeita a comparação. E eles nem ficam vermelhos...
Edu,
Não deixa de ser uma boa opção. Em todos os 9 jogos do Pingo, ele utilizou um atacante, exceção de dois jogos, onde partiu com dois atacantes, salvo engano, nos dois jogos contra o Juventus.
Heitor Flho,
Respeito, mas não concordo.
Vai virar postagem!
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.