Mais uma Copa do Mundo para Alanna Kern
Alguns dos ingredientes dessa mistura são: alegria, entusiamo, muita paixão e, claro, uma boa dose de loucura - que graça teria a vida sem esse último ingrediente? Os outros temperos mágicos, que eu não acho palavras para descrever, o Brasil terá a oportunidade de conhecer esse ano. Estou falando da Copa do Mundo da FIFA!
Sei que esse evento tem gerado muitas polêmicas e noticias ruins, das quais sim, eu tenho vergonha! Mas, principalmente depois de ter morado fora do Brasil, eu tenho cada vez mais orgulho da nossa nação e da nossa cultura! Amo nosso povo, nossa cultura e tradição.
Não estou aqui dizendo que nosso país é perfeito, pois todos sabemos que estamos bem longe disso. Da época que morei na Europa, ainda sinto falta de alguns costumes irlandeses, como por exemplo o de trabalhar para viver e não viver para trabalhar. E, mesmo que distante, sofro com as desigualdades e injustiças que a maioria do povo brasileiro convive diariamente.
Por causa disso e diante de tantos absurdos estampados em nossos jornais causados pelo evento em questão, pensei até em desistir de fazer parte desta equipe.
Mas daí parei e pensei: eu vou estar em contato direto com jornalistas do mundo inteiro! Por mínimo que seja, eu posso fazer a minha parte para mostrar ao mundo que o Brasil é sim muito mais do que corrupção e mulher pelada. Que somos um país em desenvolvimento, porém ricos em cultura. Que, infelizmente. você pode sim chegar aqui e ser assaltado. Mas você também pode chegar aqui e encontrar os melhores amigos do mundo. (Tá, e tem o detalhe da experiência profissional também que será incríííveeelll!!!)
Por isso hoje, eu tenho muitos motivos para sorrir e comemorar! Depois de meses de espera, finalmente recebi o email que tanto esperava: serei voluntária da Copa do Mundo FIFA no setor de imprensa de Curitiba! Arena da Baixada, me aguarde que eu estou chegando."
Texto do Facebook de Alanna Kern.
Texto do Facebook de Alanna Kern.
Nota do Blogueiro: Conheci a jornalista Alanna Kern na Ressacada após seu retorno da Copa do Mundo da África do Sul, em 2010, quando trabalhava como repórter numa rádio da Capital. Bonita, simpática, inteligente, e acima de tudo muito competente. Creio que o texto traduz um pouco dessa grande figura que ela é.
Felicidades, Alanna! Sucesso!
Felicidades, Alanna! Sucesso!
3 Comentários:
Ja que a copa não tem volta, que Alanna faça bonito como voluntária da Copa do Mundo FIFA. Sucesso!
Quanta honra poder colaborar com o seu blog.
Muito obrigada pelas belíssimas palavras, adorei!
Precisando, pode contar sempre comigo!
E vamos que vamos para mais uma Copa do Mundo.
Sucesso para todos nós!
Abraços
ME AMARREI NA PRAIA DA FOTO, QUE PRAIA GOSTOSA, ANDRÉ.
ME AMARRO NAS COISAS DA NATUREZA, TÁS COMPREENDENDO? - Roberto Costa
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.