quinta-feira, 3 de abril de 2014

O selfie do TJD-SC, by Alexandre C. Aguiar

Obviamente que o TJD-SC está fazendo pose. Alguém pediu para que os auditores daquele ínclito tribunal fizessem algo diferente, que criassem algo inusitado, que proporcionassem um acontecimento extraordinário local para pensarmos em sair da mesmice. E eles atenderam com criatividade.
Só assim para se entender o que foi decidido em sua sessão de julgamento dos atletas Marquinhos, do Figueirense, e Juliano, do Joinville. Foi uma peça humorística pra sair na foto do jornal. Só pode!
Ao decidirem de maneira diferenciada a mesma situação envolvendo os dois atletas, com benefícios claros ao atleta do Figueirense, os honoráveis auditores do TJD-SC contaram uma piada. Fizeram a foto pra turma com o sinal de V e um chifrinho no chefe. Deram joinha.
Se o leitor não sabe, ambos, Juliano e Marquinhos, se envolveram numa briga. Um deu um tapa e o outro revidou. Foram expulsos e o julgamento foi feito. Não houve inocentes e nem se pode contemporizar. Ocorre que o TJD-SC decidiu que o tapa dado por um jogador era mais dolorido do que o do outro. O jogador alvinegro tomou um jogo de suspensão, enquanto que o tricolor do Norte do Estado vai pagar quatro jogos.
Foi uma decisão, se fosse num tribunal com isonomia, estranha, sem critério e indignante. Até contra o bom senso.
Por isso, como torcedor, consumidor de futebol e cidadão atento aos meus direitos, peço afastamento sumário destes auditores do TJD-SC. Vão brincar assim lá no Zorra Total.
* Alexandre Carlos Aguiar é associado do Avaí FC, proprietário do blog Força Azurra e um dos colaboradores do portal Todo Esporte SC

5 Comentários:

Anônimo disse...

O pato nada, anda e voa. O pato nada mal, anda mal e voa mal. Isso serve para muitos. O TJD tem gente preparada para o direito. Claro, todos podemos opinar, mas, cada macaco no seu galho. Torcidinha com complexo de vira latas deveria ter um time que se garantisse em campo, pois, chega a ser patético essa mania de que o FFC compra tudo e todos. O Figueirense deve estar montado numa pilha de dinheiro para segundo vcs comprar mídia, arbitragem, judiciário, adversários a mãe natureza, a FIFA, etc. Aprendam a perder, isso, ajuda no amadurecimento do ser.

Fábio disse...

Anônimo, não há justificativa para que as penas fossem diferentes.
os dois jogadores se estapearam, sendo que quem começou foi o Marquinho.
Qual o motivo das penas serem diferentes????

Tô cagando para o JEC, mas com sacanagem é brabo de aturar.
E o Pastana que soltou o verbo?
E o Assunção que só faltou dar uma chinelada no Bezerra, o Heleno que bate até na alma e não ganha cartão, e a diferença no julgamento do clássico?

Por mim a final poderia terminar com placar negativo, já que não gosto de nenhum dos dois times, mas o que é justo deve ser seguido, só isso.

Alexandre Carlos Aguiar disse...

Não sou dado a responder a anônimos, que para mim são uns covardes de merda que não tem coragem de dar as caras. Mas é curiosa essa "placidez" por quem semanas atrás xingou o Celinho, detonou a Federa, e o técnico com nome de xarope pra tosse ainda diz que estão "aprontando" com o time dele.
Uma consultinha ao psiquiatra fará bem.

Anônimo disse...

Vc leu a súmula? Vc acredida que um bom advogado possa reverter situações? Dessa maneira não precisamos desses profissionais. Competência do FFC que investe nos melhores.

Anônimo disse...

?????????????????????????????????????????????????????????

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo