PAIXÃO É COISA DE TORCEDOR, by Roberto Costa
Quando o óbvio é interessante ou até recomendável e não é posto em prática, é porque algo errado, nebuloso, mal explicado, já pode estar ocorrendo. Anderson Lopes já devia estar sendo escalado e por que não está?
Vejam que o Avaí, tendo Anderson Lopes, anuncia sua nova contratação, Willen. Tem nome de assistente do Jô Soares, mas na verdade um ilustre desconhecido, anunciado pra mais acirrar o desconforto do esperançoso torcedor. Em outras palavras, uma aposta. A quem interessa realmente essa operação? Provavelmente a algum empresário, visando valorizar sua propriedade.
Aposta é também o Anderson Lopes, aliás, pelo que mostrou no Marcílio, um pouco mais que aposta. Então, porque mais do mesmo, se o que o clube precisa é de um talento comprovado, que resolva de vez a carência de gols, e que salve-o de um desastre maior? Mas quem se interessa por clubes hoje em dia? Os clubes, estamos carecas de saber, viraram massa de manobra do rico mercado de talentos da bola, empresas falidas, e só, pra desgosto dos autênticos torcedores.
Estaria já o Anderson Lopes na plataforma de lançamento para algum clube maior? No continente, um lateral de nome Marquinhos mal aqueceu os músculos no time principal e já acendeu a volúpia dos vendilhões. Alguém sabe quanto representa vintão por cento do seu passe?...
Sob uma ótica um pouco diferente o Joinville, visando antes do mercado o interesse do Clube, contratou Schwenck, um veterano, mas um artilheiro comprovado, que estava à disposição, certamente por preço módico e que valia a pena apostar em sua contratação. Infelizmente nosso presidente estava viajando.
Paixão hoje em dia, é coisa de torcedor, restrita ao mundo desses, talvez iludidos ainda, que não abandonam seus clubes, mesmo sabendo-os trucidados diariamente por aproveitadores.
* Roberto Costa é associado do Avaí FC
6 Comentários:
Perfeito, Roberto!
É verdade, Kk!
Braulio da Silva Machado, o apitador que tirou o melhor atacante do JEC, Jael da final do Estadual, vai apitar Tigre X Tombense. Mais uma atração para se assistir a esse jogo. Não sei se o pessoal do sul pensa o mesmo.
Anônimo,
Se eles pensam ou não, não sei, mas que o "doladelá" agiu rápido, disso não tenho dúvidas...
Veja pela lado positivo. Teremos a dupla Willen e Wilker na Ressacada. Nisso ninguém pensou, né.
Olha lá na foto o Gustavo dando pique! Rapaiz, este quando morrer vai assombrar a ressacada! Acredite se quizer!
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.