segunda-feira, 7 de abril de 2014

Sensação de fracasso, by Alexandre C. Aguiar

Te surpreendeu o resultado? O time que virou a maior sensação da última semana empatar com o Marcilio Dias da Série… Série… que série mesmo?, numa disputa do menos ruim te apanhou desprevenido? Pingo travou duas vezes diante deles e isso te chamou a atenção?
A mim, não. 
Ando de má vontade mesmo com este time do Avaí. Embora tenha percebido um melhorada abençoada nas últimas semanas, ainda tenha visto que alguma coisa parecida com o futebol acabou aparecendo na Ressacada, estou cético. Ressabiado. Cismado com isso que apresentam esse ano.
Não sou comentarista de resultados, nunca fui. Tanto que não me empolguei diante dos bons (??) resultados das últimas semanas. Tanto que não fui na onda de o técnico Pingo ter sido a salvação deste time. Algumas pessoas, ao perceber que do nada surgiu um time jogando bola nos últimos jogos foram na onda. Eu não fui e tenho os meus motivos. Técnico não arruma time, é bom que se saiba. Ajuda, organiza, dá uma motivada, mas quem joga são os jogadores.
Se for assim, por essa lógica, podem chamar o Macuglia, pois ele segurou a sensação. Tá combinado isso?
Futebol é muito mais do que um jogo bem jogado, gols antológicos, passes precisos ou jogadores que penhorariam um estádio porque tem história. História pra boi dormir, diga-se.
Futebol é coisa séria. Há gente fazendo coisas sérias na Ressacada. Mas não são estes jogadores, podem ter certeza disso.
Aliás, o técnico avaiano periga cair na mesmice, ao dizer que este time é de guerreiros. Sim, e minha avó morava na Birmânia.
Então este time teve sorte?
Não, pois sorte não ajuda se alguém não estiver disposto.
A diretoria avaiana, na figura de seu departamento de futebol, precisa exigir um algo a mais desse grupo. Precisa falar grosso e dar de dedo. Esse mimimi de alguns boleiros, de que faltou-lhes respeito, é para enganar trouxas.
Tragam a gurizada da base. Afastem os medalhões. Dêem espaço a quem quer algo na vida, para quem quer mostrar trabalho.
Do contrário, vamos continuar amargando derrotas vergonhosas e saborear aquele gostinho de quase, quase conseguimos. Eu estou farto disso.
* Alexandre Carlos Aguiar é associado do Avaí FC, proprietário do blog Força Azurra e um dos colaboradores do portal Todo Esporte SC

5 Comentários:

Anônimo disse...

Nao se tira leite de pedra. esse time nunca me enganou, foi fraco no estadual e, se nao contratar reforços a altura, vai levar chumbo na serie B. ZE DOS INGLESES...

Anônimo disse...

Acho que o maior problema esta no esquema de jogo, como manter um meio campo forte, com um ataque forte. Mais sem dúvida que faltam algumas peças pontuais. É claro que técnico ganha jogo, os inteligentes ganham! Acho que precisa de bastante velocidade na frente, com
Roberto, e este novo jogador que entrou no segundo tempo, quem sabe pode dar certo. No meio, jogadores experientes são muito importantes
para o time. O Avaí precisa de um esquema bem feito, de laterais rápidos,
e que treinem cruzamentos e avanços individuais, mais com a bola colada
nos pés, se não fica fácil para a defesa adversaria. EDU

Anônimo disse...

Não me empolguei em nenhum momento com esses resultados do Avaí nesse hexagonal.
Ando meio desconfiado desse elenco. Acho que ainda não está bem montado para disputar uma série B com condições de acesso.
Embora o Pingo tenha conseguido impor um certo padrão e uma dose de confiança a esse grupo, tudo isso é não me parece suficiente para confiar no plantel.
Acho que precisamos encorpar mais o time, ele é muito fraco para disputar a série B.
Nosso goleiro não desempenha o bom futebol desde 2012, nossa zaga melhorou um pouco, mas é muito inexperiente para a competição e de vez em quando "prega" alguns sustos desnecessários, nosso meio, apesar de muito técnico...mostra-se muitas vezes ineficiente...pois todos gostam de ficar tocando bolinha pra cá...bolinha pra lá...sem muita pegada, velocidade e efetividade. Nosso ataque tem bons valores também...mas carece de um homem de área que saiba fazer gols...no velho estilo William...(porque não vão atrás do Reinaldo ou Schawke?)...
Enfim, falta muita coisa...falta montar melhor esse grupo de acordo com o que a série B exige...com jogadores mais acostumados a disputar tal competição e que possuam em suas valências a característica da raça, pegada, efetividade, objetividade que acabei de falar...
Enfim...não estou otimista não...mas, tomara que tudo isso seja só impressão e implicância minha.
Vamos torcer...
Eduardo

Anônimo disse...

Tecnicamente é um bom time, mas que time mais preguiçoso. Esperaram a sombra dominar o gramado pra começar a correr. Se o jogo tivesse sido às 15h, dava Marcílio

Anônimo disse...

Sair com uma dívida de 52 milhões deve ser uma sensação de sucesso...

Nilton Beckerle

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo