domingo, 29 de junho de 2014

Já adquiriu seu livro?


"Tenho o meu há semanas e a cada dia releio paginas super interessante como Campeonato Catarinense de 1975. Titulo disputado em uma melhor de três. No primeiro jogo os dirigentes do Figueirense ( hum...naquele tempo já era assim?) apagaram a luz para não sofrer gol o gol de empate avaiano. No segundo jogo ganhamos de 3 a 0. E na partida decisiva em pleno “Scarpelli Park” nosso Brinca Mundi, o craque Zenon (melhor jogador que vi jogar em SC) driblou Luiz Everton, deixou Orcina Casagrande sentados e da linha de fundo cruzou com perfeição para Juti cabecear para o gol e dar mais um titulo ao Avaí


Só para lembrar: Em 1975 o Avaí foi campeão de tudo que disputou. Torneio Internacional de Verão, Torneio QuadrangularCampeonato Catarinense, Torneio Quadrangular de Concórdia e Torneio Inicio. Ufa, o Avaí FC de DaniloSouzaManecaVenezaOrivaldoLourivalBalduínoZenonJuti Vado entre outros era foda! 

Também tendo o gênio “Zenon” na equipe e um técnico como Áureo Malinverni, para mim o melhor de todos, ficou fácil. Áureo fazia tudo, muita vezes o vi de pá e enxada na mão fazendo a drenagem lateral do Pasto do Bode. Um time de corpo e alma avaiana. Bons tempos.

Quem não tem. Demorou."

Sérjão Prazeres Júnior, o Sérgio Nativo, é associado dAvaí

6 Comentários:

Sergio Nativo disse...

Para tirar suas deixar dúvidas, relembrar coisas boas do passado avaiano, esse livro de Adalberto Klüser e companhia é a show.

Paulo disse...

falou e disse "o craque Zenon (melhor jogador que vi jogar em SC) " !!!!
O Zenon, que conheci, desde o tempo do Hercilio luz....em Tubarão .
Serjão, como marador da esteves Junior, muitas vezes vi esta cena, em pleno "campo da Liga", inclusive, havia us rolos de concreto, que era usada para nivelar e compactar o gramado que nós, crianças então brincamos, e assim ajudamos a melhor as condições do nosso pasto do bode !!!

Anônimo disse...

Excelente livro. Me fez lembrar dos jogos dia de semana a tarde, da "seleção de 75 e a de 77, com Almir, Renato Sá, Lico....tentei achar alguma informação sobre um jogo, domingo de manhã, que o adversário viajou de madrugada, saiu fardado de dentro do ônibus e levou um empate em OxO. Acho que foi em1978, Prospera ou Guarani de São Miguel D'Oeste....
Deu uma raiva.
Pirão

André Tarnowsky Filho disse...

Damian,

Esse livro ajuda a lembrar dessa saudosa época. Felizmente para nós, conseguimos viver tudo isso.

André Tarnowsky Filho disse...

Pirão,

Segundo o Spyros, tiveram que deixar várias histórias de lado, inclusive encurtando alguns depoimento. Mesmo assim, são 624 páginas para deixar o avaiano em êxtase.

Show!

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo