A maior decisão da última semana, by Alexandre C. Aguiar
O que era para ser mais um jogo pela série B, uma rodada somente, uma partida a mais na campanha do acesso, o jogo deste sábado contra o Santa Cruz de Recife vai tomando ares de decisão, de jogo épico e memorável, que só avaiano bom sabe o que significa. É a decisão de Copa do Mundo da última semana.
Claro que eu, na minha modéstia opinião, penso que para se chegar na última rodada credenciado a subir à elite do futebol nacional devemos ir pontuando e nos mantendo próximos ao G4. Não há jeito diferente. Ser líder agora é firula.
Todavia, faz bem ao ego do torcedor, de qualquer torcedor, virar o turno na ponta da tabela. Olhar a classificação e ver nosso time puxando a fila. Isso nos torna bobos, não nos contemos, e esnobamos a ciumeira que vai sendo gerada.
O time do Avaí vai se acertando. O time do improvável e cheio de defeitos, de uma forma inesperada, vai se aprumando. Parece, olhando assim, de supetão, que os fantasmas assombrosos e as visões tenebrosas do passado deixaram de ser reais. O Avaí vem quebrando as teses de especialistas e as verdades de urubus de carniça.
Por outro lado, o foco da discórdia, evidentemente, agora que o time parece que acertou, é o marketing, setores internos da assessoria de imprensa, as negociações com chineses, até os sorteios de camisas. Alguma coisa tem que ser falada mal do clube, que é para não se perder a embocadura da crítica pela crítica.
Claro que devemos cobrar a condução administrativa, o desempenho dos atletas, as formas de se levar o clube. Não podemos errar, sob pena de despencarmos para onde a lógica acha que devemos estar. Mas, pessimismo demais faz mal e envelhece mais cedo. Não é minha praia. Não sou do tipo de copiar e colar cases de marketing para alavancar blog ou fazer chorinhos para jogadores. Sou realista.
De minha parte, prefiro curtir o bom momento, torcer para o time, sem jogadores específicos, e vislumbrar uma boa caminhada. Aliás, fazer o que a mídia nacional já está fazendo, nos olhando como uma grata surpresa nesta série B encardida.
Vou para este jogo na esperança de uma boa vitória, com público vibrante e uma tarde memorável, como nos velhos tempos. Todavia, se houver um revés, temos que nos conformar e sem desesperos, pois o caminho está sendo bem traçado.
Bota água no feijão que o Avaí vem aí!
Seja o primeiro a comentar ;)
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.