terça-feira, 5 de agosto de 2014

Bom dia, Azurras

LUGAR COMUM
Com todo o respeito que o técnico Geninho merece, mas estou ligeiramente desconfiado de que ele está procurando sarna para se coçar. Por mais difícil que seja a missão do Avaí em São Paulo amanhã, quando enfrentará o Palmeiras no jogo de volta pela Copa do  Brasil, onde o Leão entra em campo procurando tirar uma diferença de dois gols, mas acho completamente injustificável que o técnico recém chegado queira "poupar" alguns jogadores do time...

Pior que isso, ao fazer esta crítica ao técnico avaiano, critico também o auxiliar técnico Raul Cabral e o coordenador de futebol Chico Lins. Onde é que os dois estavam quando aconteceu aquela merda em Chapecó, na última rodada do hexagonal do Chevettão? Ou será que esses caras ficaram contentes com os 4 a 1 no Oeste e os 3 a 1 na estreia desta Série B contra o América-RN em Natal?

Ou Geninho toma uma atitude, ou vai cair na vala comum pela qual passaram seus antecessores, principalmente o técnico Pingo, que fez o Brusque dar um baile no Leão em plena Ressacada, mas quando se transferiu para o Sul da Ilha passou pelos mesmos problemas de Emerson Nunes...

Diga-se de passagem, durante o Chevettão o Avaí treinava somente após às 16 horas, o que facilitava a vida dos notívagos. Agora, com a sequência de jogos, o ritmo de treino em um período voltou, e nem mesmo aqueles longos dias de descanso e treino, a partir do jogo contra o Marcílio Dias, em 5 de abril, até a estreia em Natal, dia 19, fez o time jogar...

Geninho! Bota esse time pra jogar. E se tiver Maverick com a máquina fundida, com ou sem "N", deixa fora...


É PRECISO SER MACHO
Sobre esse assunto, creio que a decisão está nas mãos do técnico Geninho, que já pisou na bola. No entanto, repito o comentário que fez meu camarada Alexandre Carlos Aguiar, do blog Força Azurra, na Bom dia, Azurras de ontem:

"O Geninho não é mágico, mas tem que ser macho. Tem que ter coragem suficiente para sacar os 'mavericks' do time. Pensar num time sem Marquinhos, ou sem Cléber Santana, ou mesmo sem os dois.

- Ah, mas preferes dar valor a Bocão, Eduardo Neto ou alguns dos zagueiros? - diria algum cheirador de cuecas.

No momento, mesmo com todas as deficiência, qualquer jogador do Avaí está melhor que nossos amados ídolos.

Um banquinho é um bom lugar para se sentar, apreciar a paisagem e pensar o que se quer da vida. Se o Geninho quiser vida longa no Avaí, que trate disso."

Te liga, Eugênio Machado Souto!


POLÊMICA PELA POLÊMICA
Há quem queira que o Avaí, na pessoa de seu presidente Nilton João de Macedo Machado, saia de sua posição de estratégica de ficar negociando sem os holofotes da imprensa e revele os detalhes do que vem acontecendo com o clube e os chineses da ICT e JingGong.

Pior que isso, falam em três meses de atraso, mas não sabem que o contrato de patrocínio é bimensal. Falam em contrato de 5 anos, mas não sabem que o contrato é de um ano, renováveis a cada ano, de acordo com os interesses das partes...

No fundo, e esse babado já vem de algumas semanas por parte da imprensa, estão lançando um balão de ensaio e lá na frente, se der uma zebra qualquer, estarão fascinados por terem "dado o furo". Se por outro lado a parceria se confirmar, o máximo que vão fazer é dizer que a especulação não se confirmou e que a "fonte fidedigna" falhou...

Continuo com minha opinião que o futuro nos será generoso, dentro e fora de campo, se é que me entendem...


DOR DE CABEÇA
No último sábado tive a honra e o prazer de estar muito bem acompanhado por três avaianos da melhor qualidade, Alexandre Carlos Aguiar, do Força Azurra, Adriano José Assis, do Assis Azul, e Odinho Manoel Silvano, do Meu Coração é Azul, no Facebook.

Todos nós estivemos na última sexta-feira na Ressacada, e apensa eu sai no intervalo, como narrei na Bom dia, Azurras de sábado. Entre os assuntos, uma preocupação com o que ocorreu após a partida e que foi confirmada na súmula do árbitro cearense, Francisco de Assis Almeida Filho:

"Quando estava dentro do túnel que da acesso ao vestiário da arbitragem, veio em minha direção um policial militar com uma garrafa de água plástica na mão, informado que esta foi arremessada pela torcida do avai fc em direção ao campo de jogo."

Pelo que fui informado, o "esperto" que jogou a garrafa, que estava com seus amigos "organizados", também desafiou o PM...

Vamos nos incomodar!


OLHO NA TELINHA
O Avaí fará a última partida da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, sábado, às 21 horas, contra o Oeste, em Itápolis. Até lá, o Leão vai ver seus adversários se aproximarem ou até mesmo se distanciarem...

A 15 rodada começa hoje com dois jogos: Luverdense x Portuguesa, em Lucas do Rio Verde, e Joinville x Sampaio Corrêa, em Joinville.

Se vencer seu adversário, o Sampaio Corrêa ultrapassa o Leão. Se empatarem ou venceram seus jogos, Luverdense e Joinville melhoram suas condições em relação ao Avaí. A Portuguesa é a única que não incomoda. Por enquanto...


A PIOR DA HISTÓRIA
A dica foi dada pelo amigo Luis Valdez, avaiano que deixou nossa blogosfera onde escrevia no Sou Avaí quando deixou a Ilha e se transferiu para Brasília, em função de compromissos profissionais, mas que está sempre nas redes sociais acompanhando as coisas do nosso Leão.

Valdez recomendou a leitura do site LanceActivo!, onde saiu uma matéria intitulada "As melhores e piores campanhas do Brasileirão em pontos corridos" (clique e confira).

Santa Catarina tem um representante entre os piores, o time "doladelá", na campanha de 2012, com 26,32% de aproveitamento. Hoje eles estão bem melhores, com 25,64%...



Saudações AvAiAnAs!

26 Comentários:

NELINHO disse...

GENINHO tem OBRIGAÇÃO DE IR COM FORÇA MÁXIMA para cima do Palmeiras

Anônimo disse...

André,

concordo com o Aguiar, aliás, já venho dizendo isto a tempo, o Geninho precisa escolher entre Marquinhos e Cleber. O time perde em qualidade técnica (mas convenhamos, nenhum dos dois está jogando o suficiente para ser titular, o que dirá absoluto), mas ganha em tática, ganha e pegada, ganha em movimentação e velocidade. A melhor partida, taticamente falando, foi em Joinville, onde o Avai não sofreu pressão do adversário e foi senhor da partida, ditou o ritmo do jogo. Entre Marquinhos e Cleber, jogaria com o Cleber, que é mais rápido e participativo. Além disso criaria concorrência, tirando-os da zona de conforto e dando "sombra" para o escolhido para o 11 inicial.

Kadu

Fábio disse...

O que me estranha no Geninho é a pouca utilização do D Jardel. Não que ele seja craque, mas tem mais velocidade e bom chute.
Peladeiro por peladeiro, acho que ele se equivale ao Anderson Lopes, porém em posições diferentes.

Outra coisa que me assusta é a insistência de todos os treinadores que passaram pelo Avaí esse ano em arrumar um lugarzinho para o E.Neto.
Ele tem péssima saída de jogo, passe horrível, lento e não é um primor na marcação.
Deve ser leão de treino...

Sds

Anônimo disse...

Bom Dia Andre.
Gostaria de saber, se souberes e claro, sobre:
-Heracles
-Pq nao contratam Lima?
-Zangao
-Revson sumido, nao tem vaga?
-Demora Diego Viana
-Jean Silva ate agora nao vi ter oportunidade ( aquele que veio do RS)
-Nao vi mais o Abuda
Abraco
Ewerton

Unknown disse...

Por outro lado, o doladelá, como vocês se referem ao Figueira, tem o melhor aproveitamento de um time Catarinense na Serie A. Sem sombra de dúvidas que o Figueira é o clube Catarinense com a maior tradição na elite do futebol Brasileiro, foi o clube que mais venceu e o clube que mais somou pontos, etc...

A inveja é uma merda! kkkkk

André Tarnowsky Filho disse...

Eduardo Ramos,

Melhor aproveitamento? Por enquanto, ainda vejo uma sexta colocação sendo superior a sétima...

A inveja é uma merda! kkkk

André Tarnowsky Filho disse...

Nelinho,

Exatamente! E digo mais: nesse ritmo, vai ser engolido pelos boleiros também...

André Tarnowsky Filho disse...

Kadu,

Faço parte daqueles que diz que M10 e CS88 podem jogar juntos. No entanto, aqui mesmo no blog, tenho dito porque percebo isso nos jogos, eles nem se falam dentro de campo e um boicota o outro. Por isso, também digo que a vinda de Chico Lins nada trouxe de proveitoso para o departamento de futebol.

Se Geninho não optar por esse ou aquele, vai dançar e pouco adiantará seu discurso macio...

André Tarnowsky Filho disse...

Fábio,

Ótimas observações. Diego Jardel seria o substituto natural de M10 ou CS88.

Quanto ao E.Neto, até Júlio Cesar, que tem boa marcação, acabou esquecido nesse elenco. Muita insistência para pouco retorno.

André Tarnowsky Filho disse...

Ewerton,

Vamos por partes...

1. Héracles: é jogador do Atlético-PR e faz sua recuperação por lá. Ainda nem está jogando;

2. LIma: saiu do JEC, foi para a Paysandu-PA, onde disputou o estadual, e foi contratado pelo Ceará para a Série B;

3. Revson: vem treinando normalmente. Entrou no lugar do Eltinho no jogo contra o Palmeiras. Poderia ser uma opção como volante;

4. Diego Viana: realmente, está demorando mesmo;

5. Jean Silva: entrou contra o América-RN e foi banco em outros jogos. Tás de brincadeira, né?;

6. Abuda: saiu jogando contra o América-RN e Bragantino, duas derrotas, entrou contra Sampaio Corrêa, Náutico e Icasa. Com Geninho, nem banco foi. Não vejo como solução.

Abraço!

Anônimo disse...

O AVAI ja tem um time limitado com todos os titulares em campo. Quem sabe jogar bola ja nao tem mais tanta perna, e que tem perna não sabe nada de bola...então...não espero nada de são paulo na quarta, só não me vai com time reserva e toma uma sacola porque aí sim, fica feio.

O jogo mesmo é sabado a noite. neste sim, tem de jogar pra caralho, jogar mal, ou nao jogar nada, mas TEM DE VENCER, e isto, independente dos outros resultados da rodada nos deixa muitos próximos do G4. Ainda estamos no turno, o negócio é ficar ali no bolo de cima.

E por favor, TRAGAM ALGUÉM QUE HONRE AQUELA CAMISA NOVE, chega de criança no ataque, todos com pés mole.

Marquinhos e Cleber não são atacantes, são meias. Não da pra marcar, criar e fazer gol, tudo junto, senão não estariam jogando aqui.

Beto

André Tarnowsky Filho disse...

Beto,

Se já temos nossas limitações com um time completo, imagines um time misto...

Seria premiar essa cambada de irresponsáveis que não querem treinar, não estão jogando PORRA NENHUMA...

Geninho está caindo no lugar comum, e é tudo o que eles querem!

Anônimo disse...

Bom dia André,
Em relação poupar jogadores por desgaste físico e provalvemente serão alguns dos mavericks, se o time está mal fisicamente, aí é que tem que jogar pra pegar condicionamento . Dar folga é entregar o ouro ao bandido se que me entendes. No jogo de sexta o maverick bege de Biguaçu tava quase parando e alguns instantes parou mesmo por falta de combustível e o Geninho não substituiu ele, aí eu não aguentei, perdi a paciência e tive que xingar. Outra coisa que me irritou foi ver o A. lopes jogar de lateral direita o jogo todo. Tem que falar pra ele que atacante tem que jogar no meio da área e ir em direção do gol pra chutar e cabecear. O tal de Willen, nem vou comentar. Abç.
Everaldo

Unknown disse...

André,

confundes aproveitamento com campanha!

A inveja é uma merda! kkkkkkkk

Alexandre Carlos Aguiar disse...

Geninho deve estar pensando o seguinte: "tem uma porção de abobados que endeusam estes caras. Se for sacá-los do time, me chamam de burro. Pra que vou estragar minha carreira por causa disso? Deixa mais duas ou três rodadas, o caldo engrossa e vou embora procurar minha turma".

A propósito, em sua última entrevista, Eugênio foi apático e desanimado. Os vestiários da Ressacada fedem, se querem saber.

André Tarnowsky Filho disse...

Eduardo Ramos,

Não, meu caro, o que chamas de aproveitamento, eu chamo de quantidade. No Sul da Ilha, se fala em qualidade, se é que me entendes...

A inveja é uma merda! kkkkkkkk

André Tarnowsky Filho disse...

Everaldo,

Concordo contigo. O Geninho está dando sopa para o azar...

Abraço!

André Tarnowsky Filho disse...

Aguiar,

Que ele está dando uma de joão sem braço, não duvido. E não deve se para menos...

Sobre o "aroma" no vestiário, não é novidade, mas parece que os cheiradores de cuecas e aquelas coisinhas murchas gostam disso...

Anônimo disse...

Eu já estava programado para ir ao Pacaembú na quarta, masss o time que pensa em polpar jogadores só pode ser por 2 motivos, ou pq mesmo sendo time reserva é superior ao adversário, ou pq não ta nem aí pro resultado. No caso do nosso Leão, só tem 1 opção. Então, caso se confirme essa falácia, não vou fazer esse papel de torcer para um time que não quer vencer.
Pretendo ir no jogo contra a Portuguesa.
By Geronimo

Unknown disse...

Colegas!

Favor informar se o Avaí irá com o time reserva para São Paulo, para eu aumentar o meu palpite no bolão! kkkkkk



André Tarnowsky Filho disse...

Geronimo,

Não tiro tua razão. Viajar por viajar, melhor escolher outra data...

Geninho está brincando com coisa séria e vai ser envolvido pela boleirada que não quer nada com a hora do Brasil, ou do Leão...

André Tarnowsky Filho disse...

Eduardo Ramos,

Melhor perguntares lá no Posto Ipiranga...

Quanto a domingo, me disseram que a temperatura vai estar baixa no Oeste e vocês não terão aquela moleza do ano passado, se é que me entendes...

Paulo disse...

Concordo, acho que o Geninho já sentiu o ninho de cobras criadas, e vai tirar sair fora !

Quanto a pergunta do Edur4rdo R4mo5, ele esta melhor informado que qualquer avaiano, pois não sai dos nossos blogs...isto é o que eu chamo de de mazoquismo !!!

Fábio disse...

O Eduardo Ramos tem o mesmo IP do "falecido" Juca?
Só muda o nome, é?
Tanso!

André Tarnowsky Filho disse...

Damian,

A entrevista dele após a derrota para o Luverdense mostrou nisso: desânimo total pelo comportamento das cobras criadas com sucrilhos...

Quanto ao Eduardo Ramos, é amor reprimido...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo