quarta-feira, 13 de agosto de 2014

TODOS OS ELOGIOS SÃO DEVIDOS, by Roberto Costa

Vários aspectos positivos a considerar, entre eles o empenho, o espírito de luta dos jogadores, inclusive do Marquinhos, que vinha devendo.

Outro, muito importante, embora devesse ter sido providenciado mais cedo, que Geninho tocou-se da importância de renovar o oxigênio do meio-campo, colocando em campo o Júlio Cesar. É que por volta de dezessete minutos do segundo tempo já estávamos pressionados em nosso próprio campo, o gol de empate do América fazendo-se anunciar. Eu temia, sinceramente, que se repetisse o apagão de outras jornadas, em que adversários nos derrotaram no segundo tempo, por falta de gás.

Penso que até o fator sorte bafejou-nos na noite de ontem, nosso segundo gol saiu no momento mais oportuno possível, quando o adversário preparava-se com substituições para lançar-se com tudo ao ataque em busca do empate e quem sabe da virada.

O jogo não foi fácil, como já se esperava e, outro aspecto positivo, podemos dizer sem medo de errar que Vagner foi decisivo para a vitória, detalhe apontado inclusive pelo treinador adversário. Temos um belo goleiro.

Felizmente a chuva e os imprevistos de antes do jogo não pesaram negativamente, salvo do ponto de vista da bilheteria, do din-din que poderia ter entrado em número superior, certamente. Até o vento-sul, que soprava em favor do adversário no segundo tempo foi superado. 

É claro que todos os elogios são devidos ao time pelo jogo de ontem, embora não possamos fechar os olhos e acharmos que estamos preparados para a longa jornada que ainda nos espera. As limitações a suprir persistem, mas o jogo de ontem nos dá a certeza de que, supridas aquelas, o ingresso na série A do ano que vem tem tudo para se concretizar. 

* Roberto Costa é associado do Avaí FC. Foto acima: Jamira Furlani

2 Comentários:

Anônimo disse...

Esqueci de fazer alguma menção a este jogador especial, consciente, com invejável impulsão e ótimo tempo de bola chamado Diego Felipe. - Roberto Costa

André Tarnowsky Filho disse...

É verdade, Roberto Costa!

Mesmo assim, um texto extremamente verdadeiro, principalmente quando citas "embora não possamos fechar os olhos e acharmos que estamos preparados para a longa jornada que ainda nos espera."

Abraço!

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo