Mais uma vítima da violência
Depois da partida de ontem, tratei de providenciar a Bom dia, Azurras como sempre faço. Gostei do jogo, ainda que o resultado não tenha sido aquele que eu e a torcida avaiana esperávamos...Fui dormir após o término dos jogos das 21h50min, imaginando a "guerra" que teremos pela frente nos dois jogos que o Leão fará na Ressacada e em toda a sequência desta Série B. Ao acordar e ligar o computador, me deparei com cinco comentários sobre o jogo e um deles, do Guilherme Peressone Flemming, questionando se havia alguma informação sobre a morte de um torcedor avaiano no retorno de Curitiba, atingido no micro-ônibus onde estava por uma lajota na altura de Balneário Camboriú.
Pelas notícias que colhi ao longo da manhã, trata-se de João Grah, avaiano, de 27 anos, natural de Santo Amaro da Imperatriz, que trabalhava numa empresa de informática.
Lamentável tal fato. Ao que parece, João Grah foi vítima da nossa violência urbana, onde alguns meliantes se encondem em pontos estratégicos, atiram qualquer objeto num veículo que esteja trafegando, e quando o motorista vai verificar o que aconteceu, acaba sendo assaltado.
Imaginando que tal cena tenha ocorrido, o motorista do micro-ônibus, segundo relato do proprietário da empresa GSA Turismo, na Rádio Record hoje pela manhã, seguiu viagem até o posto da Polícia Rodoviária Federal, em Itapema, onde João Grah foi socorrido e levado para o hospital de Balneário Camboriú, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no início da manhã.
O velório será a partir das 13 horas, na Câmara de Vereadores de Santo Amaro da Imperatriz, e o sepultamento amanhã, às 9 horas, no Cemitério Pastoral.
Aos familiares e amigos de João Grah, meus pêsames!





Andre sera que foi assalto mesmo? Ta me cheirando a mais um fato lamentável dessa guerra sem fim de torcidas no futebol? Em tempo...ontem teve jogo na Arena Joinville...
Lamentável!
Mais um cara que perde a vida por causa do futebol.
Depois nos questionamos sobre o esvaziamento dos estádios.
Aponto a violência como um dos principais motivos.
Quem de nós vai tranquilamente acompanha um jogo do Avaí fora da Ressacada?
E quando o Joinville vier aqui, por exemplo, quem não vai associar as recentes brigas envolvendo as torcidas?
Não estou afirmando que foram eles que cometeram esse crime, mas nos faz lembrar, ou não?
Para a família que ficou, certamente será difícil voltarem a um estádio de futebol.
Abraço
Pelo vídeo, acho muito difícil que o motivo seja assalto. O negócio é saber se a policia ou a autopista tinha outras câmeras que pegassem as placas dos carros.
O problema as vezes nem é pegar estes bandidos, é que pouco tempo depois estão todos soltos fazendo novamente tudo de novo.
Violência sempre houve, o verdadeiro crime contra o cidadão de bem é a impunidade, a grande desgraça deste país.
Beto
Não esta na hora da associação de clubes se reunir e, num gesto de homens verdadeiramente corajosos, banir as torcidas organizadas de uma vez por todas dos estádios de santa catarina? faz um pacto aí com o Ministério publico e com as policias a federação e a imprensa. Não só o ato isolado de um clube mas de todos eles. Ou não temos bandidos infiltrados em itajai, criciuma, joinville chapeco e florianopolis?
Quem sabe SC, "a Noruega brasileira", poderia ser exemplo para o país?
Um cidadão de bem vai ao estádio para se divertir levar os filhos os amigos a família. Não pode ficar refém de ameaças e brigas agendadas pela internet por um grupo de marginais que não tem o menor respeito, por uma coisa básica, a integridade física de um ser humano. Se o cara não tem respeito por algo tão elementar deve ser excluído do convívio social.
A maioria quer, porque a minoria manda?
Beto
André olha o relato de um torcedor presente no onibus http://diariocatarinense.clicrbs.com.br/sc/esportes/avai/noticia/2014/09/foram-muitas-pedras-foi-uma-coisa-horrivel-relata-jovem-que-estava-no-onibus-de-torcedores-do-avai-4605743.html
Devem ter sidos os marginais da união tricolor ou da fúria marcilista...
Estes comédias são uns lixo!!!! Mulecada !!!!!!
Ir aos jogos de onibus cheio de torcedor está perigoso...
Estes criminosos vamos ver se vão prender ou estarão jogando pedra daqui 1 mês, 3 anos, etc.
Embora eu seja completamente contra organizadas, não vejo que tenhamos resolvido isso com a limitação de suas camisas ou imposição dos tais ajustamentos de conduta. Penso que só banindo esses aglomerados de selvagens dos estádios vamos dar um passo fortíssimo para diminuir a violência. Proibir mesmo a entrada destes marginais e prendendo outros por manifestação de ódio e fascismo. Sim, fascistas é o que são.
A sociedade tem que definir que tipo de torcedor quer em seus estádios.
Reinaldo,
Quando escrevi o texto, ainda não tinha visto as imagens da Autopista Litoral Sul, que acabei acompanhando na TV Record, Jornal do Meio Dia, com Hélio Costa.
Não há dúvidas de que foi tocaia!
Sim, Thiago!
Assisti depois de ter escrito o texto...
Flora,
Pelo andar da carruagem, foram identificados como sendo torcedores da Fúria Marcilista. De qualquer forma, essa rivalidade com o pessoal de Joinville tem que ter um fim...
Abraço!
Beto,
Já estão sendo identificados...
Espero que não fiquemos na impunidade outra vez...
Valeu, Gui!
Anônimo,
Uma galera do bem, que se reuniu pelo Facebook e formou a excursão. Longe de qualquer TO!
Aguiar,
Não queria, mas sou obrigado a concordar contigo...
Beto,
Os clubes podem começar cortando os ingressos das TO's...
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.