Bom dia, Azurras!
BOM BATE PAPO
Sem futebol neste final e semana em função do carnaval, o elenco avaiano treinou na manhã de ontem, sábado, e recebeu folga para este domingo. A reapresentação está marcada para segunda-feira, quando o treino acontecerá em dois períodos.
Mas o que me chamou atenção no dia de ontem, um sábado encharcado pela chuva, foi a matéria publicada no site do Avaí:
"Mesmo com as fortes chuvas que assolaram Florianópolis durante toda a madrugada, o grupo esteve no vestiário número 1 da Ressacada onde conversaram com a Comissão Técnica. Na sequencia aconteceu o treino."
Não tenho dúvidas que esse elenco tem muita coisa para explicar, muito o que conversar. Afinal de contas, como salientou meu amigo Roberto Costa no texto "O LEÃO PRECISA RUGIR", passada a ressaca do vinho doce, daquele segundo tempo contra o Joinville, só nos resta encarar a dura realidade. Sim, dura realidade de termos um elenco provavelmente mais fraco que o do ano passado, mas fica o questionamento que já fiz aqui em outra oportunidade: qual a razão de terem caído tanto de rendimento após o bom segundo tempo jogado no Norte do Estado?
Haja bate papo!
Foto: Alceu Atherino Neves / Avaí
NEM TÃO RUIM ASSIM
Como disse ontem, a torcida avaiana não engoliu algumas contratações. Sabemos que o time do Avaí pode não ser um Brastemp, mas está longe de ser tão ruim como vem apregoando a mídia tendenciosa da Capital.
Há que se relevar que temos ao menos três jogadores que podem ser bastante úteis ao time e que certamente serão titulares. O zagueiro Antônio Carlos deve recuperar sua posição tão logo esteja à disposição do técnico Geninho. Outro que será titular, até porque os novos contratados não mostraram merecer a camisa 5, é Eduardo Costa. E, indubitavelmente, a camisa 10 será de Marquinhos.
Com muita ou pouca conversa, o técnico avaiano precisará definir quem serão os coadjuvantes para acompanhar os três citados.
ESPINHA DORSAL
Tudo é uma questão de tempo, até porque para o jogo de quarta-feira contra o Metropolitano não poderemos contar com nenhum dos três. Mesmo assim, para um futuro próximo, eles estarão em campo e o Avaí terá recomposto a espinha dorsal que trouxe da temporada passada, e por várias razões, não está em campo.
Imagino que o técnico Geninho tenha isso em mente: Vagner, Antônio Carlos, Eduardo Costa, Marquinhos e Anderson Lopes. Cinco jogadores do time que conseguiu o acesso e que certamente serão titulares este ano outra vez.
AS RAZÕES
Quando disse que "por várias razões" tais jogadores não estão em campo, tempo que lembrar que não contávamos com uma atuação tão rigorosa do "Imponderável de Almeida", como dizia Nelson Rodrigues.
Sabíamos que EC5 precisaria passar por cirurgia em dezembro, até porque foi se arrastando no final da temporada. Sabíamos também, que M10 estava suspenso, e até por isso, o departamento jurídico do clube poderia ter agido com mais celeridade ainda em 2014. Porém, a perda de Antônio Carlos por lesão num treino ajudou a desmontar o pouco que sobrou da temporada passada.
SE JOGARAM, PODEM REPETIR
Entre os muitos amigos que me cumprimentaram pela passagem do aniversário, destaco o comentário de um integrante do conselho deliberativo do Avaí, que foi taxativo na afirmação: se jogaram aquela bola redondinha no segundo tempo contra o Joinville, eles podem continuar daquele jeito.
Sim, também penso dessa forma, lembrando ainda que naquela partida o Avaí entrou em campo apenas com Vagner, Eduardo Neto e Anderson Lopes como titulares da equipe remanescente do ano passado. Eltinho também jogou, mas dividiu a titularidade com Marrone e Carleto durante a Série B.
FRITURA
A ordem na mídia da Capital é seguir desestabilizando o Avaí com críticas cada vez mais ácidas. A bola da vez é o trabalho do técnico Geninho, que vem sendo questionado a cada jogo e a cada entrevista.
Geninho é um bom técnico, tem apoio da maioria da torcida avaiana, mas também comete seus erros. Porém, numa atitude sempre covarde, as críticas saem por todos os lados, como se tudo no Avaí estivesse errado.
Na Bom dia, Azurras, clique e confira, de terça-feira, dia 10, salientei um texto do avaiano Beto, quando postei a nota "A ARMADILHA". O planejamento das conhecidas bocas alugadas está em pleno andamento...
TRENS PAGADORES
Avaí, Chapecoense e Joinville estão liderando o Campeonato Catarinense em termos de público, com o time do Norte do Estado com o maior público nos 20 jogos realizados até aqui nas quatro rodadas.
Na primeira rodada, Joinville 2x2 Avaí teve 10.596 pagantes, sendo o maior público da competição até agora. Na segunda rodada, foi a vez de Avaí 0x0 Criciúma ter o maior público, com 6.354 pagantes. Na terceira rodada, o JEC voltou a mandar, com 7.646 pagantes na partida Joinville 1x0 Marcílio Dias. E na última rodada, Avaí 0x1 Chapecoense teve 4.614 pagantes. Destaque também para Chapecoense 2x0 Criciúma, com 7.100 pagantes, na terceira rodada.
Na Capital, a torcida avaiana lidera com 10.968 pagantes contra 8.612 "doladelá", em dois jogos cada um...
PARABÉNS, RIC RECORD
Num mundo onde a impunidade prevalece, é preciso enaltecer a boa reportagem feita pela RIC Record sobre o assassinato do torcedor avaiano João Grah, cometido por torcedores da torcida do Marcílio Dias.
Tenho tocado nesse assunto aqui no Blog do Tarnowsky, alertando para que tal fato não ficasse apenas para as estatísticas. Esta semana, Hélio Costa apresentou uma matéria feita por Rômulo Balbinotti, também repetida no Clube da Bola de ontem à tarde.
Espero que os responsáveis por este ato criminoso sejam punidos.
Bom carnaval!
Bom domingo!
Saudações AvAiAnAS!
10 Comentários:
Andre,
Na minha opinião e Jay deixo claro que não sou dono da verdade, apenas é a minha opinião, com os jogadores que estão fora do time por motivos diversos, acho que temos time suficiente pra ser campeão estadual só não sei se dará tempo.
Já ficou bem claro que o nosso setor mais fraco continua sendo as laterais e, o Andre Lima, bom cabeceador, com estes dois vai morrer a míngua.
Para mim já está claro as correções que precisam serem feitas já pensando na série A. Temos que dispensar Claudinei, Pablo, Edinho, William Rocha, Revson e o Sanders. Este por que não conseguiu a titularidade em cima do Eltinho que deveria ser o primeiro da lista mas, não pode ser por que renovaram com ele por dois anos assim, tem que dispensar quem fez este contrato com ele.
Dizem mas eu não afirmo, que tem um parentesco da sua esposa com alguém da Diretoria, pelo menos, na rádio insinuaram isto no jogo com a Chapéu.
O meu time ficaria assim: Wagner, dois laterais novos, Jesse e Marcelo.
Eduardo Costa, Tinga, Marquinhos e Rômulo ou Renan Oliveira.
Roberto e André Lima.
Ney Lucio Felix
Pensa:
1- Vagner
2- um lateral direito que preste
3- Jeci
4- Eduardo Alves
6- Sander (porque não dar uma chance ao rapaz)
5- Eduardo Costa
7- Tinga
8- Rómulo
10 - Marquinhos
9- Andre Lima
11- Anderson Lopes ou Roberto
Não e a última bolacha do pacote, mas não perde pra ninguém no estadual, pode escrever. Mas quando este time vai poder jogar junto?
Pega Pablo, Claudinei, Eduardo neto, Revson, edinho e empresta rápido, o clube está rasgando dinheiro com eles. Se não servem para um estadual vão servir para uma série A?? Afinal, não foi o Arini,se não foi o Chico, não foi o Geninho, quem contratou estas Nabas?! Foi o vice de finanças e o Uram?, piada de administração.
Cadê o patrocinador master? Vai fazer UM ANO QUE NÃO RECEBEMOS NADA NESTE LOCAL TÃO NOBRE NA CAMISA. um ano, nenhum outro time do Brasil ficou tanto tempo, e um recorde.
Sergio-Carianos (sócio em dia, indignado)
André, desculpe a falha e corrija por favor, o zagueiro, seu nome não é Marcelo e sim Ronaldo.
Eu to vendo um monte de gente falando do 2o tempo do avai contra o Jec, mas temos que ter calma e fazzer uma leitura aprofundada da coisa.
O 2o tempo do jogo foi bom pq o avai conseguiu evitar uma derrota qdo o jogo já estava 2x0.
Depois, com as mudanças do geninho e a entrada do tal do Edinho... a vaca foi pro brejo... e quem assistiu e lembra, viu que o Jec quase venceu no final. A pressão foi maior deles do que do avai, tanto que houve a expulsão de nosso zagueiro cabeça de bagre e o esquentado Eduardo Neto.
Portanto, o 2o tempo do jogo foi bom, até a entrada do Edinho... coincidência infeliz ou não?
Resumindo, foi uma grande partida pq evitamos a derrota, nada mais, haja vista o Jec demonstrar que não é isso tudo e ter empatado em casa com o provável rebaixado...inter de lages.
E o avai que volte ao mercado pq só conversa vai ser dificil.
Temos que entender que é inicio de temporada e o time está remontado e desfalcado de várias peças importantes.
Nenhum outro, repito, nenhum outro time da série A deste ano jogou 3 clássicos estaduais em 4 rodadas. Repito, só o nosso time adorou está ideia burra.
Vejam que Inter, Grêmio, times do Paraná, etc estão passando aperto contra times bem menores.
Outra coisa, não vi nada demais nos daqui. Tigre e jec decepcionantes, Chapecoense vi alguns jogos, nada demais, tomou sufoco no segundo tempo contra a gente é olha que estávamos desmantelados em campo. E o time de brutamontes do estrito só pegou coisinha leve, tomou virada histórica e passou aperto em todas as partidas.
Estamos jogando mal, ninguém é cego de dizer o contrário, mas olha a defasagem de condições adversas entre nós e os outros que pegaram uma tabela bem mais amena, fizeram pontos mas não jogaram quase nada de futebol. Isto a mídia não diz.
Rodolfo
Ney Lúcio Félix,
Na verdade, o que precisamos agora é ficar entre os seis. Depois, com o elenco completo, será uma outra competição, de turno e returno para apontar os dois finalistas. Se chegarmos entre os seis, teremos chances.
Quanto ao time, concordo com tuas colocações. Marcelo? Deves estar falando do Ronaldo, né?
Quanto ao Eltinho, não precisas te preocupar: ele é casado com a sobrinha do Nilton Machado, dito pelo próprio presidente numa reunião que teve com blogueiros e torcedores.
Em tempo: naquela oportunidade, todos elogiaram a contratação, mas na época lembrei aqui no blog que veio do rebaixado Náutico. Simples assim.
Sérgio do Carianos,
Gostei muito desse teu time. Com todos os jogadores em condições de jogo, realmente vai incomodar muita gente.
Só um detalhe: não é Eduardo Alves, mas Ronaldo Alves. E ainda temos o Antônio Carlos, que está voltando.
Sobre o patrocinador master, quando voltar de Balneário Camboriú tentarei descobrir o mistério...
Ney LF,
Fica tranquilo. Já tinha reparado e o amigo de cima também se equivocou...
Rosalbo Jr,
Muito bem lembrado.
Mas faria apenas um reparo: o JEC só chegou no final porque o D'Alonso insistiu em algumas marcações estranhas...
Rodolfo,
É verdade. Salientei isso na primeira rodada contra o JEC.
Vai virar postagem.
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.