segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Bom dia, Azurras!

É AGORA OU NUNCA
Nesse período de folias momescas, aproveitei para "desligar as máquinas" e aproveitar um pouco do meu tempo em Balneário Camboriú, onde estou. Como a família mantém um apartamento por aqui desde os anos 70, o círculo de amizade permanece o mesmo de outros verões, e entre aqueles que gostam de futebol, foi inevitável muitos questionamentos em relação ao nosso Avaí Futebol Clube.

Com muita gente de Blumenau, Itajaí, Joinville, que acompanham o Leão mais de perto, e outros tantos de Curitiba, a interrogação maior é: quando o Avaí vai voltar a ser aquele time da raça?

Difícil responder, mas na quinta-feira, quando o Leão enfrenta o Metropolitano na Ressacada, teremos ultrapassado mais da metade da primeira fase do Campeonato Catarinense, e no momento, o Avaí está na nona colocação, vice-lanterna, o que significa estar fora do hexagonal decisivo.

A situação é preocupante, mas não deve nem pode ser desesperadora. Sim, digo isso porque a partir desse momento, com apenas dois pontos ganhos na tabela de classificação, o Avaí passa a fazer cinco jogos decisivos, e a primeira decisão é contra o Metropolitano, do técnico Pingo, que teve uma rápida passagem pelo Sul da Ilha no ano passado.

Mais do que nunca, é hora de vencer e trocar de posição na tabela de classificação contra o próprio Metropolitano.

Capricha, Avaí!


TROCA DE POSIÇÃO
Uma rápida consulta na tabela de classificação, clique AQUI e confira, o torcedor poderá verificar que com uma vitória simples, 1 a 0 sobre o time de Blumenau, o Avaí chega aos 5 pontos, mesma pontuação do Metropolitano, mas vai ultrapassá-lo no saldo de gols, e quiçá, numa combinação de resultados, ficar entre os seis na próxima rodada.

A campanha do Avaí é desnecessário lembrar, dois empates e duas derrotas. Porém, essa vitória simples não será tão "simples" assim de ser obtida. O Metrô empatou em casa com o Marcílio Dias, depois empatou com o Internacional de Lages, na Serra, todos os jogos em 1 a 1. Na terceira rodada perdeu no SESI para o Guarani, 2 a 0, mas se recuperou na competição com uma vitória de virada em Criciúma, 2 a 1 no Tigre.

O saldo do Metrô é menos um, contra menos dois do Avaí. A tal vitória simples nos serve, podendo ser o início da arrancada do Leão.


BATE PAPO
Como salientei na Bom dia, Azurras de ontem, chamou minha atenção a matéria publicada no siote do Avaí, que acabei aproveitando um trecho que foi publicado no site do clube:

"Mesmo com as fortes chuvas que assolaram Florianópolis durante toda a madrugada, o grupo esteve no vestiário número 1 da Ressacada onde conversaram com a Comissão Técnica. Na sequencia aconteceu o treino.

Além de muita conversa com esse elenco, creio que o Avaí deveria "apresentar" o clube para esses jogadores que chegaram e não tem a mínima noção do que é o Leão da Ilha. A ideia não é nova, mas lembro muito bem quando o volante Júnior Urso e o meia Lincoln foram transferidos para o Coritiba. Antes de pisarem no gramado do estádio Couto Pereira, antes mesmo de vestir o uniforme de treino, eles foram conhecer a história do Coxa.

Fica a dica!


PERSONALIDADE
Se o negócio é bater um bom papo para acertar as coisas dentro de campo, vale lembrar que esse elenco precisa mostrar personalidade e dar a cara a tapa, afinal de contas, a culpa por estarmos nessa posição vexatória na tabela de classificação não é da torcida, que tem se mostrado em total apoio ao time ao ponto de ter uma das melhores arrecadações na competição, como mostrei ontem. Sim, a culpa é desses moços, que dizem ser profissionais que jogam futebol.

Precisamos de jogadores que queiram vencer. Todo mundo sabe que o Avaí vai estar na vitrine do futebol brasileiro a partir de maio. Se é assim, o mínimo que esse pessoal que adora arrepiar cabelos, tatuagens e calçar chuteiras coloridas tem a fazer, é mostrar que eles merecem estar vestindo o nosso manto sagrado.


RESPOSTA
O jogo de quarta-feira é uma decisão, mas antes mesmo de ser a primeira das cinco decisões que temos pela frente, é preciso que esse elenco dê uma resposta. É inadmissível para um elenco mais caro que o do ano passado, estar na posição em que o Avaí se encontra. 

A paciência da torcida já se esgotou. É preciso atitude, é preciso que essa resposta por parte dos jogadores venha de dentro de campo de uma única forma: vitória sobre o Metropolitano.


OBJETIVO ÚNICO
Num primeiro momento, o Avaí precisa focar apenas numa coisa: estar entre os seis primeiros na tabela de classificação. Estando entre os seis, e terminada a primeira fase do Catarinense, tudo vai ficar "zerado", e teremos um outro campeonato, com turno e returno.

Sejamos francos, estar entre os seis primeiros dentro do Campeonato Catarinense é mais do que obrigação, até ousaria dizer que isso é muito pouco para um clube como o Avaí. Todos os times que estarão no hexagonal vão brigar pelo título, mas chegar na frente nesse momento, só garante a prioridade de decidir o campeonato em casa, o que para o Avaí não é problema, basta lembrar o que aconteceu em 2012...




Saudações AvAiAnAs!

2 Comentários:

Anônimo disse...

ANDRÉ, O JOGO DO AVAÍ, É NA QUINTA FEIRA AS 19:30!!!É VENCER OU VENCER!ABS,ZÉ BETO.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo