Bom dia, Azurras
SEM DEFINIÇÃO
Com todo o respeito, creio que o problema do Avaí não seja exatamente falta de fôlego. Talvez um pouco mais de entrosamento, um pouco mais de vontade, um pouco mais de aplicação, e não estaríamos nessa situação vexatória...
Como disse um amigo que foi acompanhar o treino do Leão dia desses, os jogadores perdem mais tempo brincando na "roda de bobo" do que propriamente num coletivo. Se é assim, seria interessante tentar fazer uma coletivo mais "didático", com Geninho mostrando aos atletas o que ele quer ver em campo...
Capricha, Avaí!
Foto: PMBC
DECISÃO NA QUINTA-FEIRA
Na Bom dia, Azurras de ontem, comentei que o Avaí terá uma decisão na próxima partida do Campeonato Catarinense, quando terá um confronto direto contra o Metropolitano, do técnico Pingo.
Porém, equivocadamente, postei que o jogo seria na quarta-feira, mas fui alertado pelo avaiano Beto e corrigi: será quinta-feira, às 19h30min, no nosso belo reduto, a Ressacada.
Independente do péssimo horário, visto que muita gente trabalha até às 19 horas, creio que o Avaí continuará tendo um dos melhores públicos deste Catarinense, como teve em duas das quatro rodadas, com o apoio da nossa Camisa 12.
DE VOLTA PARA BALNEÁRIO
Se nesses dias de folias momescas aproveitei para estar em Balneário Camboriú, no próximo final de semana estarei de volta por aqui. É que a tabela do Campeonato Catarinense marca para a sexta rodada, em Camboriú, município de onde Balneário se emancipou, Marcílio Dias x Avaí, no fechamento da rodada.
A partida será realizada no simpático estádio Roberto Santos Garcia, o Robertão, dia 22, domingo, às 18h30min, já sem horário de verão, marcando também o fim da punição que o Marcílio Dias recebeu pela agressão sofrida pelo presidente da FCF, Delfim de Pádua Peixoto Filho, na última rodada do campeonato de ano passado.
Enquanto isso, o caso João Grah, morto por torcedores do Marinheiro, vai ficando para as estatísticas sem que ninguém seja punido...
Foto: PMC
LOBBY
Li e reli para saber se era isso mesmo, mas o coordenador de esportes da Rádio CBN Diário, da RBS, Carlos Alberto Ferreira, que mesmo sem ter sido jogador de futebol bate uma bolinha na equipe master do Avaí, postou a seguinte mensagem no twitter:
"Impressionante é que ainda não caiu ninguém no Avaí após esta vergonha nacional. O pior time da Série A 2015 em seus estaduais."
"Son pressão forte, o jogo diante do Metropolitano 5a.feira virou uma partida de vida ou morte para o Leão da Ilha."
Como se sabe que esse pessoal não fala nada sem ter um "incentivo", para quem seria o lobby que o Ferreira estaria fazendo? Em quem ele estaria mirando? Ao que parece, Geninho precisa colocar suas barbas de molho e abrir os olhos...
BOM ÁRBITRO
A partida Avaí x Metropolitano terá o árbitro Bráulio da Silva Machado no comando. Do quadro da CBF, ele fez um bom Campeonato Brasileiro ano passado, sendo muito elogiado. Espero que siga assim...
Com a rodada apresentando dois clássicos regionais, Chapecoense x "doladelá" e Criciúma x Joinville, seria natural que tivéssemos os dois árbitros FIFA atuando, mas apenas Héber Roberto Lopes dará o ar de sua graça, apitando no Sul do Estado.
Ao que parece, Sandro Meira Ricci desistiu de apitar por aqui, pegando uma "boca" no domicílio eleitoral de um ex-árbitro, que acabou sendo eleito deputado federal. Preferiu a vida mansa de um escritório...
AVAÍ, CAMPEÃO CATARINENSE DE 1945
O título acima é o mesmo que será usado na postagem das 18 horas, na reprodução de um texto do livro "O TIME DA RAÇA: Almanaque de 90 anos do Avaí Futebol Clube", de Adalberto Jorge Klüser, Felipe Matos e Spyros Apóstolo Diamantaras.
Afinal, nesta data, em 17 de janeiro de 1946, o Avaí enfrentou e venceu o Caxias de Joinville, 7 a 2, marcando o seu tetracampeonato do Avaí e o nono título Catarinense em sua história.
Confira!
PARABÉNS, PROTEGIDOS!
Assim que saiu o resultado das escolas de samba da Capital, fiz uma postagem cumprimentando o Grêmio Cultural Esportivo Recreativo Escola de Samba
OS PROTEGIDOS DA PRINCESA, grande campeão do carnaval de 2014.
Ainda que tenha acompanhado o desfile das escolas com uma certa distância, gostei muito do que vi da Protegidos pela televisão. Creio que em termos de carnaval, nada mais autêntico, nada mais ilhéu, do que um título ganho pela Protegidos ou pela Copa Lord.
Com todo o respeito pelas demais escolas, o título ficou em boas mãos!
Saudações AvAiAnAs!
6 Comentários:
Reunião semanal ocorreu em bom astral nesta segunda, e não foi por causa do carnaval. Pauta de "crise", que sempre rende boa audiência está em alta, afinal saiu como planejado chegar .na quarta rodada com o "clube da crise" obviamente "em crise". Já o anão, que não participa das reuniões, tem sido usado para espalhar sua espuma desvairada sobre o sul da ilha, assim os demais não precisam se expor muito, além do que, 6 manchetes negativas saíram esta semana no portal oficial do grupo, enquanto 3 manchetes positivas saíram para o rival. Pra fechar, aquele medíocre, eterno interino de coluna, postou no seu blog uma matéria sobre superioridade no facebook (imagina favorecendo quem...), não emplacou muito, dai, 24 horas depois, postou uma estatística ridícula sobre o pior começo de um time da série A este ano (imagina denegrindo quem...), com a expressão "vergonha em nível nacional", certamente o motoboy vai trazer um agrado extra para ele.
E o Nilton, calado....
Há coisas muito difíceis de entender. Por exemplo, Geninho não é bobo, porém vem acertando mais o dedo que o prego e estranhamente não muda o jeito de martelar. - Roberto Costa
Anônimo,
Obrigado pela informação. Certamente essa estatística levantada pelo gaúcho maricão vai definir os clubes rebaixados para 2015...
Roberto Costa,
Sim, e uma martelada muito bem dada é esse Edinho. Dói, mas ele insiste em martelar...
Esse naniquinho me lembra um outro que passou por aqui faz alguns anos e ninguém gostava. Também chegou num Avaí cheio de problemas e cansado de Série "B".
Hoje, é considerado o melhor centroavante do estado, jogando do jecaville!!!!!
Anônimo,
Pode ser, mas no caso do naniquinho que está no Jecaville, há aquela coisa do amadurecimento, que ele mesmo confessou...
Quando chegou no Sul da Ilha, 18 anos, 15 mil por mês, só queria saber de zoeira, se é que me entendes. Até que casou em Blumenau, teve filho e a vida seguiu. Simples assim.
Será que o naniquinho atual tá festando?
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.