Bom dia, Azurras - nº 1.957
VIROU ESTATÍSTICA
Há um ano, nesse mesmo dia 23 de setembro, o Avaí disputava o Campeonato Brasileiro da Série B e jogava em Curitiba, contra o Paraná, no estádio Durival Britto e Silva, mais conhecido como Vila Capanema.
O Avaí fez uma boa partida e o resultado de 1 a 1 com o Paraná não mostrou exatamente o que foi o jogo daquela noite, principalmente pelo que fez o Leão na primeira etapa, onde poderia ter definido a partida com Anderson Lopes e Marquinhos, sem que o Paraná chegasse na meta de Vagner.
O Leão de Marquinhos dominava as ações e não abriu o placar por detalhes. O gol não saiu no primeiro tempo, mas no segundo, o Avaí que dominava as ações e acabou abrindo o placar após boa trama do ataque avaiano, onde Anderson Lopes fez grande jogada e cruzou para Marquinhos dominar, driblar e concluir com perfeição: Avaí 1 a 0.
Porém, faltando poucos minutos para o fim da partida, veio o empate paranista após cobrança de uma falta, onde houve falha na marcação, permitindo que o zagueiro adversário subisse e cabeceasse para empatar: 1 a 1.
Naquela oportunidade, o Avaí começou a rodada na segunda colocação, o Joinville liderava e acabou campeão, mas o empate lhe custou uma posição, perdendo lugar para a Ponte Preta...
Até aquele momento, final de partida que havia começado às 19h30min, perder uma posição era o que menos importava, visto que na pior das hipóteses, o Leão seguia no G4 e brigando pela ponta da tabela...
Porém, para a torcida avaiana, o retorno para Florianópolis, já na madrugada do dia 24, quarta-feira, foi marcado por uma tragédia: a morte do avaiano João Augusto Grah.
Amanhã completa um ano desse caso, que infelizmente vai passando para a história como apenas mais um número nas estatísticas de um crime comum, quando na verdade, todos sabem, até as autoridades envolvidas, foi um crime premeditado.
Foto: Hugo Arada / Agência Estado
O PIOR CEGO...
Na semana do aniversário do Avaí, mais precisamente na sessão solene do Conselho Deliberativo do Avaí no dia primeiro de setembro, onde houve a entrega da Medalha de Honra ao Mérito Saul Oliveira ao ex-presidente Fernando José Cadeira Bastos, salientei aqui um dos pontos do discurso do presidente do clube, Nilton João de Macedo Machado.
Disse Nilton Machado, num recado direto aos alegres rapazes da imprensa, que "um clube não se administra através de microfone de rádio". Salientei ainda, que Carlos Alberto Ferreira, coordenador de esportes da CBN Diário e presente no evento, engoliu em seco sem esboçar qualquer reação, mas parece ter entendido o recado...
Agora, aproveitando o prestígio do meia Marquinhos, o pessoal da rede zelotes de sonegação aproveitou o embalo de uma entrevista que o jogador concedeu no programa de esportes da TV fechada, e resolveu fazer uma campanha explícita para a renovação de contrato do meia avaiano.
Curioso isso. Faltam oito meses para o final do contrato de Marquinhos, e antes disso, 11 jogos para o Avaí garantir sua permanência na elite do futebol brasileiro em 2016, e o pessoal da rede sonegadora quer inverter prioridades...
Há um ditado popular muito usado que diz, "o pior cego é o que não quer enxergar..."
Não tenho dúvidas de que Marquinhos pode ser importante para o clube, jogando em plenas condições físicas, mas creio que esse não é exatamente o momento para se discutir tal situação, muito menos num programa de rádio...
DICA DO SERJÃO
"A fogueira da vaidade, inveja, traição, é grande pelo lados do Carianos.
O Avaí que trate de blindar o grupo e desarme as bombas internas antes do tempo. Pois sempre que o time está em uma crescente, os traíras, os X9, alvinegros declarados e enrustidos, sempre criam uma crise na Ressacada.
Essa a gente tira de letra. Afinal, tudo isso é para tirar o foco da desgraça que passa o time da mídia de Florianópolis. Mas que a administração do Avaí se prepare: essa turma é deletéria.
Cuidado!"
Nosso amigo Serjão Prazeres Júnior, do blog Sérgio Nativo, é associado do Avaí FC. Assino com ele.
LEÃO MAIS LONGE DA DEGOLA
Na Bom dia, Azurras de ontem, postei os cálculos do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais sobre a probabilidade de rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série A, onde nove equipes ainda balançam na competição... Entre os Catarinenses, os números mostravam alguma preocupação e eram estes:
1º) Joinville, 93,3%
2º) Figueirense, 67,6%
3º) Chapecoense, 35,4%
4º) Avaí, 23,7%
Como mostra a foto do meu amigo Marcos Aurélio Espíndola, proprietário do reduto mais avaiano no entorno da Ressacada, a Toca do Leão, os cálculos do professor Kmarão, apresentado na rede zelotes de sonegação ontem no horário do almoço, os mineiros não estão errados...
ESPÍRITO DE LUTA E PEGADA
"Enfim, uma vitória importante, chegada em momento estratégico e que se amplia em importância pelo fato de ter sido obtida contra equipe do campeonato de cima. Mantidos esse espírito de luta e essa pegada, temos chances de emplacarmos a permanência ao fim do campeonato. Vamo que vamo."Do texto do amigo Roberto Costa, VAMO QUE VAMO, clique e confira.
Alguém ousaria discordar de que essa é a formula para o Avaí conseguir os pontos necessários para garantir sua permanência na Série A de 2016?
Eu não!
INGRESSOS PARA GRÊMIO X AVAÍ
Os ingressos para a partida Grêmio x Avaí, válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, começaram a ser vendidos para sócios do clube gaúcho na segunda-feira, somente pelo site www.arenapoa.com.br.
Para o público em geral e torcedores cadastrados, o site abre as vendas a partir das 11 horas de, quarta-feira, 23/09. Nesta fase, cada torcedor poderá adquirir quatro tíquetes, vinculados ao seu CPF.
A partida que ocorre às 21h de sábado, 26/09. Para a torcida avaiana, que ficará no setor superior sul, o ingresso custa R$ 60,00 (meia R$ 30,00). Todos os ingressos obtidos pelo site www.arenapoa.com.br deverão ser impressos em casa e apresentados diretamente na catraca de acesso ao estádio.
Nosso amigo e xará André Manoel Lopes de Oliveira, cônsul do Avaí em Imbituba, já reservou hotel para o fim de semana na capital gaúcha...
PARABÉNS, EDUARDO COSTA
Ele veio ao mundo como Eduardo Nascimento Costa, mas no futebol foi consagrado como Eduardo Costa, o ex-camisa 5 do Leão, nativo desta Ilha de sol e mar, e que hoje completa mais uma ano de vida, seus 33 anos.
Com seu início de carreira no Grêmio, consolidou seu sucesso na Europa, jogando na França e Espanha, para depois voltar ao Grêmio, São Paulo, França outra vez e Vasco da Gama, para depois seguir o rumo de seu pai Catarina e do tio Veneza, defendendo as cores do Leão da Ilha.
Uma pena que seu final de carreira tenha sido abreviado por aqueles rompantes que todo ser humano tem. Não tenho dúvidas de que EC5 ainda poderia ter sido melhor aproveitado no Avaí este ano, mas...
Com seu início de carreira no Grêmio, consolidou seu sucesso na Europa, jogando na França e Espanha, para depois voltar ao Grêmio, São Paulo, França outra vez e Vasco da Gama, para depois seguir o rumo de seu pai Catarina e do tio Veneza, defendendo as cores do Leão da Ilha.
Uma pena que seu final de carreira tenha sido abreviado por aqueles rompantes que todo ser humano tem. Não tenho dúvidas de que EC5 ainda poderia ter sido melhor aproveitado no Avaí este ano, mas...
Na foto acima, EC5 corre para a galera avaiana na comemoração de uma vitória em mais um clássico, decidido por ele aos 46 minutos do segundo tempo, no Campeonato Catarinense em 2013...
Parabéns, Eduardo Costa!
Foto: Frederico TadeuParabéns, Eduardo Costa!
CHORORÔ "DOLADELÁ"
"André, a choradeira do Will tá grande. As penalidades que o time dele fez no primeiro clássico não contam (deve ter expirado o tempo para que possa ter sido consideradas penalidades de fato), mas a penalidade sofrida pelas barbies, no clássico passado, é um exemplo mundial de roubo descarado no futebol brasileiro. Como já sabemos, em penalidades não marcadas em clássicos neste brasileirão, ainda estamos na frente dos gambás 2 a 1.
A matemática nos aliviou no momento, mas teremos uma batalha complicada no sábado e as demais, tal qual a próxima, também o serão.Grande abraço."
A matemática nos aliviou no momento, mas teremos uma batalha complicada no sábado e as demais, tal qual a próxima, também o serão.Grande abraço."
Pitaco do nosso amigo Raniere Francisco Torquato, associado do Avaí FC.
INCOERÊNCIA
"Complementando o comentário do amigo Raniere, acabei de ouvir no 'raidinho' a entrevista de um diretor doladelá, sobre a efetivação do Hudson Coutinho. Alegou que tomam decisões racionais, pensadas, o que justificou a demora na escolha.
Aí pensei: a demissão do Renê Simões foi 'racional', sei... (acho que nem mesmo havia saído do vestiário após o clássico).
Nada como um dia após o outro."
Pitaco do nosso amigo George Wagner, associado do Avaí FC.
CANTOU A PEDRA
"Eu, que não comento resultados, afirmo: o Avaí fará história neste campeonato. Só os torcedores leais, aqueles que não abandonam o clube, confirmarão.
E se não fizer, paciência. Isso é futebol. A vida segue."
Do texto do camarada Alexandre Carlos Aguiar, do blog Força Azurra, FERRAMENTAS DE TRABALHO, clique e confira, publicado em 3 de setembro...
Enquanto o Avaí somou três vitórias nas últimas três rodadas e os demais clubes de Santa Catarina estão sem vencer nas últimas seis rodadas, não há dúvidas de que a colocação do Aguiar faz mais do que sentido...
Saudações AvAiAnAs!
Gosto do Marquinho mas não era momento de ir na rádio ainda mais em uma rádio da RBS falar em renovação, faltam 8 meses para o fim de seu contrato e não e o momento, já pensou se a moda pega.
Xará Luiz,
Exatamente isso. Bancou o menino mimado, querendo mais regalias outra vez...
Se o clube fizer com ele, vai ter que fazer com os outros, e se fizer com ele e não fizer com os outros, o rendimento da equipe vai cair, como no ano passado...
ANDRÉ, a turma do Cantinho está literalmente cuspindo no prato onde come. Cambada de ingratos.
Eles estão envidando esforços, prematuramente, para que o Avaí renove com Marquinhos, quando o certo seria batalharem para que o murrinha renove por uns 4 anos com o França e com o Carlos Alberto, kkkk.
Interessante não, Vasel?
Que se saiba, o Avaí nunca pagou sequer um X Salada pra eles.
Fica, França, fica Carlos Alberto. - RC
RC,
Muito bem lembrado..
Seriam dois belos reforços para o doladelá na próxima temporada...
Onde andam os jucas? Sumiram...... Julio
Julio,
Melhor perguntar no Posto Ipiranga...
Deve ter voltado para a armário!
Entre os assassinos do João Grah deve estar o filho de alguém importante, pois a impunidade é inexplicável, haja vista que já foram todos identificados. Ai querem proibir cerveja e papel picado para acabar com a violência no futebol... O Avaí deveria cobrar, publicamente, as providências mais que cabíveis e externar a insatisfação da nação avaiana e de qualquer cidadão de bem em relação a morosidade no caso...
abs
André,
não discuto a qualidade técnica do Marquinhos e muito menos o que ele já fez, dentro de campo, para o Avai, mas esta historinha de externar "problemas" na renovação é coisa de quem, mais uma vez, quer aparecer para torcida e consequentemente jogar a torcida conta a diretoria. Marquinhos foi um bom jogador (grande jogador para os padrões de Avai, apenas isso) que, se bem "escalado", pode ajudar. Agora ficar cobrando uma renovação de contrato sabendo que vai ter de fazer uma cirurgia delicada no joelho é demais para a minha cabeça. O momento é de união para sair da atual situação... após garantir a permanência conversar sobre renovação e outros assuntos. Mais uma vez ele peca pela boca grande.
Abraço
Kadu
Parafraseando o próprio Marquinhos: "Aqui é Avaí, aqui não é bagunça rapaz!"
André mô quirido, só uma ressalva: sócio do Avaí, não. Tetra-sócio. Era tri e virei tetra quando vi que o clube alem do ajudo como sócio e colaboro na conta de luz precisava melhorar seu caixa para trazer jogadores no nível de Leo Gamalho e Camacho. Dois jogadores que estão fazendo diferença nesse novo Avai. Estive na solenidade de 90 ano do Avai e Carlos Alberto Ferreira, coordenador de esportes da CBN Diário estava presente no evento. É por era essas e outras que conversei do Salles Junior e o ignorei. A imprensa foca muito do seu noticiário nos problemas e nas desgraças avaiana, mas há muita notícia boa por aí. Porque não exaltar o bom momento do Avai? Estranho comentar sobre a renovação de M10, fato que só deve ocorrer em 2016. Fora de proposito, não acha? O que a RBS e o futebol de Santa Catarina ganha com essa noticia?
Parecem cavalos de padeiro da melhor qualidade. Ou seja, só enxergam até onde os tapa olhos permitem. Como se sabe so lhe é permitido ver o que acontece no Avai.
Cambada de urubu! Querem falar em desgraça: então que atravessem a ponte e va comentar assuntos de quem esta na zona e com 68% para cair.
Guilherme,
Não duvido.
Porém, essa responsabilidade tiro dos ombros da diretoria, pois sei de muita gente ligada ao futebol e de instituições respeitáveis que se envolveram e a coisa não andou...
Abraço!
Kadu,
Assino junto.
Virou postagem.
Abraço!
Anônimo,
Ele disse isso?
Vindo dele, soa estranho...
Serjão,
Tu estás certo,mas a diretoria do Avaí segue dando sopa pra essa`cambada de safados...
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.