segunda-feira, 21 de setembro de 2015

FUTEBOL E SEU DINAMISMO APAIXONANTE!!! by Rafael F. Botelho

E por essa "máxima", o que pensamos hoje pode não ser a verdade de amanhã. Pense nisso!!!

De treinador demitido até aos 41 minutos do segundo tempo contra o Goiás, Kleina hoje reina absoluto como treinador do Avaí. Bastaram 3 vitórias seguidas para que isso acontecesse.

A Chapecoense pintava como time bem administrado e bem montado e que já havia se livrado do rebaixamento.

O time doladelá da ponte era a melhor defesa do país, tinha o melhor treinador do planeta e a administração de futebol era o pica das galáxias.

O Avaí, ahh meu Deus, o Avaí!! Chico Lins não prestava, contratou tudo errado junto a Arini. Uma dupla de "empregados do Uram", que só queriam levar o deles e erraram tudo que foi contratação em 2015.

Um líder e torcedor que tinha dentro de campo jogando mal e com joelho bixado, praticamente taxado como ex-jogador.

EIS QUE TUDO MUDA

Algumas rodadas e combinações de resultados, hoje o Avaí é o único catarinense fora da zona de rebaixamento. Chapecoense, as Barbies e o Joinville compõe o quarteto de rebaixados de hoje na tabela.

O Avaí recuperou alguns jogadores. Renan Oliveira, antes odiado e vaiado sempre que entrava, hoje produz e ajuda o time a chegar nos resultados. Rudnei, que eu mesmo achava que nem devia ter vindo, encaixa 2 boas partidas e também despontou entre os destaques das últimas partidas. O mesmo pode se dizer de Everton Silva, que tem sido um guerreiro nessas últimas partidas.

O crescimento do lateral Romário tem sido espantoso. Antes um lateral somente defensivo, hoje ele se assanha e consegue apoiar com segurança.

Chico Lins e Arini estão esquecidos pela torcida e devem estar rindo de tudo isso. Até o presidente está tranquilo e não corre mais risco de impeachment.

Enfim, nada como um dia após o outro!!

E SOBRE O MARQUINHOS, EX-MARCOS

Me sinto bem a vontade de falar dele. Ao contrário dos cheira-zorba que já estão se assanhando de peito aberto nas redes sociais, eu não me privo de elogiar quando preciso, como eles se privam de criticar.

Ocorre que o Marcos nas últimas rodadas tem jogado razoavelmente bem(sem exageros por favor) e tem ajudado o Avaí sim. Falei já tem 2 rodadas entre meus amigos, que até as bolas paradas melhoraram. Ontem foi a prova disso, com um belo gol de falta, colocada "a mão".

Marquinhos, o ex-Marcos, encaixou junto com time e aliado ao trabalho de jogar uma vez por semana, esta rendendo mais e ajudando de fato o Avaí. Isso eu venho falando internamente, desde seu retorno após a recuperação que fez.

Enfim, que continue assim, todos ficaremos felizes se o resultado vier, com ou sem sua ajuda. Que o Avaí vença!!!

O FUTEBOL É DINÂMICO

A verdade de ontem hoje virou mentira. A verdade de hoje pode não ser mais a verdade de amanhã. Pra essa galerinha que está de peito estufado em rede sociais pedindo opinião de jogador, antes criticado, muita calma nessa hora.
Mudam-se as ações, mudam-se os comportamentos, chegam os resultados positivos e tem gente se achando o dono da razão.

Olhemos cada um no próprio rabo e vamos ver quem disse o que lá atrás, na fase ruim. Os que estão com peito estufado pedindo pra engolir opinião sobre Marquinhos, tocaram pau no treinador e em outros jogadores. São os mesmos que não usam de mesmo critério pra avaliar outros jogadores.

Então minha gente, muita calma nessa hora. Não tem nada ganho e não nos livramos do rebaixamento. O time do Avaí ainda é um time limitado e com problemas. Essas vitórias não podem mascarar os defeitos tão evidentes que andaram ao nosso lado até agora.

MUITA CALMA NESSA HORA!!!!

* Rafael Filipe Botelho é associado do Avaí FC e proprietário do blog TV Blogueiro.

4 Comentários:

Anônimo disse...

Carlos Avaiano
Futebol, como vários esportes, vive de momentos.
E seus admiradores (torcedores) são levados, pela onda do oba oba.
Técnico campeão, não tem defeito, atleta em alta, vira craque, na baixa, vira ex-jogador. Foi assim, é assim, e sempre será assim.
Então tudo que foi comentado em relação ao Avai este ano e até o momento em que perdia pro Goias, foi em função do momento vivido, ou vamos esquecer o catarinense de 2014 e 2015?
Para um clube do porte do Avai fc em SC, foram dois campeonatos (vexatórios).
Portanto, devemos nos manifestar sim, sonhar sim, acreditar sim, pois o torcedor é a razão da existência de um clube com sua equipe em campo ou em quadra, representando essa massa sofrida que tem no esporte, seu momento de alegria, relaxamento, e o mais importante: a confraternização entre desconhecidos com os mesmos objetivos.


André Tarnowsky Filho disse...

Carlos Avaiano,

Sim, mas ao que parece, o texto do Botelho é bem dirigido para aqueles que sempre criticam o clube e endeusam esse ou aquele jogador, e agora estão surfando na marola das vitórias exatamente com aquele mesmo time que vinha perdendo anteriormente...

Anônimo disse...

Carlos Avaiano

É o caso do chapéu servir pra quem merece.
Eu comentei durante o jogo do goias antes mesmo do Avaí empatar, onde falei do futebol de terceira que o Avaí vinha jogando, com a zaga cometendo erros bisonhos. E não vou me empolgar com o momento, pois ja tive decepções em momentos parecidos, mas sigo na torcida nas cadeiras e no boleto bancário.
Vamos vamos AVAÍ.

André Tarnowsky Filho disse...

Carlos Avaiano,

Lembro do teu comentário.

Mas o Botelho está se referindo aos que queriam a cabeça do Kleina e agora ficam calados, assim como sempre endeusaram Marcos, mesmo sem que ele produzisse absolutamente nada para o time...

Aliás, só para lembrar, perdemos a vaga da Copa do Brasil num clássico com M10 em campo, mas vencemos o último clássico sem ele...

Vamo vamo Avaí!

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo