segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Bom dia, Azurras - nº 1.976

TUDO ESTÁ NO SEU LUGAR
"Tudo está no seu lugar
Graças a Deus, graças a Deus
Não devemos esquecer de dizer
Graças a Deus, graças a Deus
Tudo está no seu lugar
Graças a Deus, graças a Deus
Não devemos esquecer de dizer
Graças a Deus, graças a Deus
Quero ver o sorriso estampado
Bem na cara dessa gente
Quero ver quem vai, quem fica
Ou quem chega de repente...

Assim começa uma música de Benito de Paula, cantor consagrado em outros tempos. Estava pensando no que o Leão poderia aprontar na Ilha do Retiro na próxima quarta-feira e acabei "atravessando" o ritmo...

O domingo foi de folga para o elenco avaiano, assim como o meu foi na bucólica Enseada de Brito. Creio que a partir de hoje, quando haverá a reapresentação dos jogadores, poderemos ter em mente a equipe que efetivamente deve entrar em campo contra o Sport Club do Recife.

Por enquanto, ainda que entenda que o Avaí possa ser brilhante em Pernambuco, não vejo que as "peças" estejam nos seus devidos lugares...

Porém, como respondi ao camarada Alexandre Carlos Aguiar, do blog Força Azurra, quem estiver em campo terá minha torcida, ainda que entenda que nem tudo está no seu lugar...

Capricha, Leão!




A MAIOR E MAIS APAIXONADA TORCIDA DE SC
Dois anos atrás, exatamente num dia 12 de outubro, a torcida avaiana foi convocada para comparecer ao nosso belo reduto e mais uma vez deu um espetáculo ao lotar a Ressacada na tarde daquele sábado...

Fomos 17.108 torcedores presentes, no maior público do futebol na Capital naquele ano, e salve engano, até mesmo em Santa Catarina.

Mais uma vez a torcida jogou com o time. Aliás, jogou mais do que o time, apoiando a equipe desde o momento em que os jogadores entraram no gramado da Ressacada para fazer seu aquecimento até o apito final.

Para completar, ainda que com o sentimento de frustração pela derrota para a Chapecoense, 2 a 1, a torcida aplaudiu a equipe, ainda que não tenha assistido um bom jogo. De minha parte, um dos dias mais tristes na Ressacada, assim como foi o final daquele ano...





PALAVRA DE PRESIDENTE
"Presidente, diretoria e comissão técnica. Todos estão voltados para o jogo desta quarta, contra o Avaí. Precisamos voltar a vencer para que possamos subir na tabela. Ainda temos nove jogos pela frente. Tem muita coisa para acontecer nesse campeonato e o Sport segue firme na disputa."

Palavras de João Humberto Martorelli, presidente do Sport Club do Recife, extraídas do site oficial do Leão pernambucano.

Para entender a declaração tão incisiva do presidente Martorelli, basta ler a nota a seguir, que mostra o desempenho de seu novo técnico, o badalado Paulo Roberto Falcão.




FALCÃO MAL NA FOTO
Depois de vencer o Fluminense em casa, e empatar com Joinville no Norte do Estado, em casa, o Sport perdeu seu técnico, Eduardo Baptista, e a partida para o Vasco da Gama, no Rio de Janeiro, com técnico interino.

A partida contra o Huracán, pela Copa Sul-Americana, empate em 1 a 1 em Recife, marcou a estreia do técnico Falcão, que na sequência fez 3 a 0 na Chapecoense, também em Recife, mas levou um revés pelo mesmo placar  em Buenos Aires, sendo eliminado da Sul-Americana.

Em seguida, de volta ao Brasileiro, o time do misto de comentarista com técnico de futebol também perdeu para o Internacional, em Porto Alegre, 2 a 1, mas Falcão após o jogo deu declarações de que gostou do time e que se recuperaria diante do Avaí...

Será?




EQUILÍBRIO ENTRE OS LEÕES
Quando o Sport chegou para enfrentar o Avaí na 11ª rodada na Ressacada, o time pernambucano era líder absoluto da competição, com 22 pontos ganhos, invicto, com 6 vitórias em casa e 4 empates longe dela.

Avaí, por sua vez, estava na 13ª posição, com 12 pontos ganhos, mas até então não tinha visitado a zona da degola, fato que só veio a acontecer na 20ª rodada, primeira do returno.

Passado um turno inteiro, o Sport somou mais 18 pontos, chegando aos tranquilos 40 pontos ganhos, enquanto o Avaí teve um aproveitamento um pouco melhor, somando mais 21 pontos e completando 33 pontos ganhos.

Por esses números, podemos imaginar que Sport e Avaí tem tudo para fazer uma partida equilibrada, contrariando o otimismo de Martorelli e de Falcão.




BOM FERIADO
O feriado de hoje nos leva a três comemorações: Nossa Senhora de Aparecida, a padroeira oficial do Brasil e por isso o feriado, o Dia das Crianças, extremamente comercial, e o Descobrimento da América, por Cristóvão Colombo, dado histórico.


Quem sabe, a torcida avaiana tenha muito o que comemorar, com mais uma vitória do Leão na quarta-feira e o distanciamento ainda maior da zona da degola

Certamente não faltarão orações pela Nossa Senhora da Ressacada...




O PRIMEIRO TÍTULO CATARINENSE
Claro que muita gente não vai lembrar, nem eu, mais a data de hoje, 12 de outubro, há exatos 91 anos atrás, marcava o início na história gloriosa do nosso Avaí Futebol Clube, com uma vitória por 3 a 1 sobre o Atlético Catarinense, conquistava o primeiro de seus 16 títulos estaduais. 

E antes que apareça algum "bebê de proveta doladelá" dizendo que foi um título disputado somente contra equipes da Capital, seria interessante olharem para o próprio rabo para entender conquistas como as de 1935 e 36, cujos títulos citadinos foram homologados pela FCF como estaduais...

Ah! Nem vou falar da lambança da 2ª Divisão de 1987, e muito menos da real situação do jogador Carlinhos em 1999...







Saudações AvAiAnAs!

2 Comentários:

Anônimo disse...

Carlos Avaiano
Tu já nascestes campeão!
Parabéns, parabéns leão.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo